Portal da Educao Adventista

*Educ' arte - Prof.ª Séulima*

12

set
2011

De que morreram os dinossauros?

A teoria mais aceita para a extinção dos dinossauros é a do impacto de um grande meteoro que teria causado um cataclismo global. Mas volta e meia surge nova teoria para competir com aquela. A mais nova sustenta de que os dinossauros morreram em decorrência de uma queda brusca de temperatura. Segundo pesquisadores da universidade de Plymouth, nos Estados Unidos, fósseis encontrados na Noruega indicam que a temperatura dos mares caiu de uma variação entre 9 ºC e 13 ºC para entre 4 °C e 8 °C, há supostos 137 milhões de anos. De acordo com os cientistas, a extinção dos dinossauros foi resultado de uma série de eventos ambientais que começaram com a mudança na temperatura.

 

Os pesquisadores afirmam que o frio foi muito severo para as espécies que viviam em locais mais quentes, como áreas mais rasas de oceanos, além da terra e pântanos. Esses animais teriam morrido por não aguentar a mudança. "Acreditamos que os dinossauros eram provavelmente criaturas de sangue frio e teriam que se esquentar para viver. Se eles não foram capazes de migrar para o sul, eles podem ter acabado extintos. [...] Acreditamos agora que eles morreram gradualmente e é muito possível que isso tenha sido causado por uma série de mudanças climáticas", diz um dos pesquisadores.

 

Se a morte dos dinos foi "gradual", como explicar o processo de fossilização em larga escala e as evidências de morte por afogamento? Bem, pelo menos já estão admitindo que a extinção dos dinossauros (e de muitos outros animais, na verdade) foi devida a mudanças ambientais globais. Possivelmente, esses animais já mortos tenham sido congelados na glaciação posterior ao dilúvio.

 

Resta apenas aos pesquisadores juntar todas as peças do quebra-cabeça (intensa chuva meteorítica, vastos derrames de lava, transgressão marinha e deposição de sedimentos nos continentes, formação plano-paralela rápida da coluna geológica, soterramento instantâneo e fossilização em massa de muitos animais, queda de temperatura, etc.) num único evento cataclísmico conhecido como dilúvio.

 

Michelson Borges

comentários[0]

7

jun
2011

A matemática e o amor

Resolva a equação abaixo e tenha uma surpresa.

 

 

 

Resolução da equação Matemática e o Amor

 

( AM BC ).X=AM ( X BOC ) - BCTE

Fazendo mmc no 2º membro e eliminando os denominadores.

AMX BCX = AMX AMBOC - BCTE

Aplicando a distributiva

BCX = AMX - AMX BC ( AMO-TE )

Fator comum

BCX = BC ( AMO - TE )

Isolando o X e simplificando

X = AMO - TE

comentários[0]

5

jun
2011

A incrivel máquina humana

 CORPO HUMANO

O nosso cérebro é constituído por mais de 10 mil milhões de células nervosas e pesa cerca de 1,5 Kg! É o órgão mais extraordinário que temos! Ele controla e regula todos os processos inconscientes, tais como a respiração ou a freqüência cardíaca, e coordena a maior parte dos movimentos voluntários. É o local da consciência, pensamento e criatividade!


Como é que o cérebro comunica com o corpo?
Diferentes partes do cérebro executam diferentes tarefas. Algumas partes recebem mensagens dos órgãos sensoriais, enquanto que outras controlam o equilíbrio e a coordenação muscular. Há outras partes ainda que regulam a fala, as emoções, as memórias, movimentos básicos e cálculos complexos. Podes pensar que é no coração que sentes as emoções, na realidade, elas são sentidas no cérebro. Podes pensar que são as tuas pernas que te levam onde queres, mas na verdade é o teu cérebro que dá instruções aos músculos para fazerem as pernas moverem-se. São os olhos que recebem a luz e projetam as imagens na retina, mas aquilo que vemos é processado pelo cérebro.
O cérebro humano é diferente do dos outros animais?
O cérebro humano é mais complexo do que o de qualquer animal na Terra! Porquê? Em comparação com o tamanho do corpo, o nosso cérebro é bastante grande, o que não acontece com mais nenhum outro animal. Durante o crescimento, o cérebro vai ficando enrugado. Se ele não enrugasse e crescesse normalmente, ficaria do tamanho de uma almofada!
O cérebro está dividido em duas partes (hemisférios). O lado esquerdo controla o lado direito do corpo; e o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo.
O cérebro de um recém-nascido cresce quase 3 vezes o seu tamanho durante o primeiro ano! Os humanos têm o cérebro mais complexo de qualquer criatura na Terra.
O cérebro humano é o que possui mais pregas de todos os seres vivos. Por isso, se o estendesse-mos, mediria aproximadamente 2 metros, enquanto que o cérebro de um gorila, apesar de ter o mesmo peso, só mediria uma quarta parte do tamanho do cérebro humano.
Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!
Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.
1,4 kg - O peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.
O cérebro possui 12 milhões de células nervosas (neurônios).
Os impulsos nervosos podem ser transmitidos pelos nervos ou pelas fibras musculares a uma velocidade superior a 320 km/h.
A hormona denominada corticosterona, que é segregada em momentos de ansiedade, é a responsável pelas repentinas perdas de memória. Esta hormona bloqueia a recuperação de informação até uma hora depois de terminar a situação de tensão. Isto explicaria, por exemplo, que alguns estudantes fiquem em branco nos exames. Ao acalmar, o cérebro recupera de novo os dados.
Boa parte das imagens que vemos são processadas nos próprios olhos, e não no cérebro. Graças a isso, detectamos, com alguns segundos de antecipação, a posição que determinado objeto em movimento ocupará em seguida. Se os nossos olhos funcionassem como câmeras fotográficas, captando apenas as imagens para o cérebro identificar, veríamos sempre com atraso a posição dos objetos em movimento porque o processo demoraria algumas frações de segundo e o risco de colisões aumentaria muito. Por exemplo, um automóvel a andar a 40 Km/h seria percebido um metro atrás da sua posição verdadeira.
O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.
O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.
Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.
Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.
O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde à metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sais minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.
Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.
Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com uma freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.
Uma pessoa normal tem á volta de 1.460 sonhos por ano.
Uma pessoa possui quase um milhão de fios de cabelo.
Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um cabelo.
Segundo cientistas japoneses, cada beijo diminui o tempo de vida em 3 minutos, tal o esforço exigido ao coração.
O cabelo cresce cerca de 0,6 cm por mês e mais depressa pela manhã do que em qualquer outra hora do dia.
O único osso do corpo humano que não se liga com nenhum outro é o hióide, que sustenta a língua e os seus músculos.
Uma piscadela de olho dura, em média, um décimo de segundo.
Se uma pessoa nunca cortasse as unhas das mãos, elas mediriam cerca de 4 metros aos 80 anos.
Mais de metade dos ossos do corpo humano estão nas mãos e nos pés.
Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.
Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.
A mão humana tem 27 ossos e 35 músculos.
O corpo humano precisa de cerca de 6 mil nomes para que todas as suas partes macroscópicas sejam descritas. Existem órgãos que têm nomes epónimos (termos que levam o nome do cientista que primeiro descreveu o órgão). Muitos epónimos têm nomes diferentes consoante o país em que se está, como o ligamento inguinal, na virilha. Ele é chamado de ligamento de Falópio pelos italianos conterrâneos de Falópio e de ligamento de Poupart pelos franceses. A ciência moderna quer acabar com os epónimos e com outros nomes menos científicos e decidiu dar novos nomes a esses órgãos:

NOME VELHO NOME NOVO
dedão do pé dedo grande do pé ou halux
dedo mindinho dedo mínimo ou 5º dedo
maçã do rosto Zigoma
maxilar inferior Mandíbula
pelos das axilas Hircos
pelos do nariz Vibrissas
pelos das orelhas Trageos
maçã-de-adão proeminência laríngea
trompa de Eustáquio tuba auditiva
tendão de Aquiles tendão calcâneo


As lágrimas, responsáveis pela lavagem e lubrificação dos olhos, só começam a ser produzidas a partir dos dois meses de idade. Antes disso, o bebê realmente chora "a seco". Nesses primeiros 60 dias de vida, o que protege os olhinhos do bebê é o fato de ele passar a maior parte do tempo a dormir.
Os Humanos são os únicos primatas que não têm pigmentação na palma das mãos.
Em cada 2,54 cm de pele humana, existem 19 milhões de células, 60 pelos, 90 glândulas sebáceas, 5,79 metros de vasos sangüíneos, 625 glândulas sudoríparas e 19 mil células nervosas.
A superfície da pele mede 2 metros quadrados e pesa cerca de 4 kg.
O corpo possui pequenos ossos que, um dia, fizeram parte de uma cauda (cóccix) e músculos inoperantes que serviam para movimentar as orelhas. São chamados órgãos vestigiais.
Cerca de 321.000 km de vasos transportam o sangue por todo o corpo de um adulto.
Uma pessoa possui, em média, gordura corporal suficiente para fazer duas dúzias de sabonetes.
Existem 5 milhões de glóbulos vermelhos e 10 mil glóbulos brancos em cada gota de sangue.
Os bebês conseguem engolir e respirar ao mesmo tempo.
Durante uma vida, a nossa pele é renovada aproximadamente 1.000 vezes.
Um verdadeiro mestre Faquir pode fazer coisas muito mais espetaculares do que suportar os pregos existentes no seu colchão. Ele pode, por exemplo, fazer com que metade da sua palma da mão aqueça 10 graus a mais do que a outra metade, pode parar o coração durante um certo tempo, ou pode reduzir os seus sinais vitais até ao mínimo entrando num estado parecido à hibernação de alguns animais.
Existem vários tipos de amnésia. A amnésia retrógrada é a mais rara, apesar de ser a mais cinematográfica. Neste tipo de amnésia, o indivíduo não se lembra de nenhum aspecto da sua vida antes da ocorrência da lesão. Por outro lado, na amnésia anterógrada, a mais comum e grave, o indivíduo recorda-se do seu passado, mas não consegue aprender nada de novo.
Durante o tempo que demoraste a ler esta frase 50.000 células do teu corpo morreram e foram substituídas por células mais novas.
O coração de uma pessoa com 75 anos já bateu mais de 2.737.500.000 de vezes.
Em 21 de Novembro de 1997, os cabelos de Hoo Sateow foram desenrolados e medidos. O comprimento do seu cabelo chegava aos 5.15 metros. Este é, oficialmente, cabelo mais comprido do mundo. No entanto, em segundo lugar, aparece o seu irmão Yee com 5.00 metros de cabelo. Ajudados pelos vizinhos da aldeia, os dois irmãos lavam os cabelos uma vez por mês com detergente e água. Hoo começou a deixar crescer o cabelo em 1929, quando tinha 18 anos de idade. Antes disso, nesse mesmo ano, cortou o cabelo e ficou gravemente doente, o que o levou a dizer que nunca mais cortaria o cabelo... e assim foi até hoje.
A barba mais longa media 1.83 metros e pertencia ao indiano Shamsher Singh. A medida foi feita desde o queixo até à ponta da barba, em 18 de Agosto de 1997.
Um adulto médio produz cerca de meio litro de gás flatulento por dia, resultando numa média de 14 ocorrências flatulentas por dia.
A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro. Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para os 36 graus durante a madrugada.
As impressões digitais formam-se 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.
O corpo é formado por 70% de água, que corresponde à metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sais minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células; e regula a temperatura.
Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.
O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para o esguichar a uma altura de 9 metros.
Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.
Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.
Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.
Se uma pessoa usar "headphones" durante mais de uma hora, o número de bactérias do ouvido aumenta 700 vezes.
As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.
O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!
O crânio tem 29 ossos.
A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.
Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.
O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.
A quantidade de sangue que circula no organismo varia de pessoa para pessoa. Em média, representa em litros uma décima parte do peso do corpo. Assim, uma pessoa de 70 quilos, terá aproximadamente sete litros de sangue a correr nas suas veias e artérias.
O que fazem os músculos?
Os músculos permitem fazer movimentos. Os músculos movem-nos. Sem músculos seriamos incapazes de abrir a boca, falar, andar, falar, ou até mesmo digerir a comida. Não conseguiríamos mover nade dentro ou fora do nosso corpo. De fato, sem músculos, não conseguiríamos viver muito mais do que alguns minutos.
Quantos músculos temos?
Em média, 40% do peso do corpo está nos músculos. O corpo humano tem mais de 630 músculos. Os músculos não puxam, eles empurram. Você pode se perguntar: se os músculos não puxam, como é que eu consigo mover os dedos para trás e para frente? A resposta? Os músculos funcionam aos pares. Deste modo há sempre um músculo que fazendo um movimento inverso ao outro.
Como é que os músculos se movem?
As células que constituem os músculos fazem movimentos de contração e relaxação. Pequenas fibras microscópicas nestas células contraem-se deslizando umas ao lado das outras, tal como quando abrimos e fechamos uma porta de correr. As células dos músculos usam a energia química proveniente dos alimentos para poderem fazer estes movimentos. Sem alimentos, e alguns tipos de nutrientes, os músculos não seriam capazes de obter a energia para se moverem.
Alguns músculos são chamados "voluntários", ou seja, apenas funcionam quando lhes dizemos para funcionarem. Alguns exemplos de movimentos voluntários são: falar, chutar uma bola, bater palmas, etc. Outros movimentos, tais como os batimentos do coração, os movimentos do diafragma que nos permitem respirar, ou o piscar de olhos, são automáticos. São chamados movimentos involuntários. E como é que estes músculos se movem? Eles movem-se através de sinais provenientes de alguns nervos e, em alguns casos, do cérebro.
Temos mais de 30 músculos faciais que nos permitem realizar expressões tais como: surpresa, alegria, tristeza ou choro.
Os músculos dos olhos são os que mais trabalham. Estima-se que eles se movam mais de 100.000 vezes por dia.
Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.
Para dizer uma única palavra, usamos 70 músculos.
O menor músculo do corpo é o estapédio, que fica na cavidade do tímpano, no ouvido médio.
Porque é que precisamos respirar?
Todas as células do nosso corpo precisam de oxigênio. Sem ele, elas não se conseguiam mover, reproduzir, e transformar a comida em energia.
Como é que respiramos?
A respiração é feita com a ajuda do Diafragma e outros músculos do peito e do abdômen. Estes músculos aumentam literalmente o espaço e a pressão dentro do nosso corpo para permitir a respiração. Quando o diafragma desce, não só deixa mais espaço para os pulmões se expandirem, mas também baixa a pressão do ar dentro do corpo. Inspiramos o ar do exterior, que tem uma pressão maior. O ar expande os pulmões como se fossem dois balões. Quando o diafragma relaxa, a cavidade torácica volta ao seu tamanho normal. Os músculos apertam as costelas e os pulmões para expelir o ar.
Tudo começa no nariz
Inspiramos cerca de 20 vezes por minuto. Quando o fazemos, inalamos o ar através da cavidade nasal, onde ele é filtrado, aquecido e humidificado. De seguida, passa pela garganta. Curiosamente, o esôfago (onde entra a comida) está na parte da frente da garganta, e a traquéia (onde passa o ar) está na parte de trás. Quando comemos, existe um 'alçapão' - a epiglote - que tapa a traquéia de modo a que a comida não entre para os pulmões.
O ar tem um longo caminho a percorrer até chegar aos pulmões. Vai descendo pela traquéia, passando pelas cordas vocais até se dividir em dois tubos que o levam a cada um dos pulmões. Dentro dos pulmões, os tubos, chamados brânquias, dividem-se em tubos ainda menores, tais como os ramos de uma árvore. No final destes tubos, existem milhões de bolhas ou sacos minúsculos chamados alvéolos. Se espalhasse-mos os alvéolos de um adulto eles dariam para cobrir uma área de um terço do tamanho de um campo de tênis.
O que fazem estes sacos?
Eles ajudam a realizar uma tarefa mágica. Os sacos levam o oxigênio que inspiramos até à corrente sangüínea. Eles trocam o ar por produtos que não sejam necessários, tais como o dióxido de carbono, que não pode ser usado pelas células.
Como é que acontece esta troca?
Com a ajuda dos glóbulos vermelhos que funcionam como camiões de uma empresa de mudanças. Eles aparecem junto dos alvéolos para trocar o dióxido de carbono pelo oxigênio puro acabado de ser inspirado. Durante este processo, os glóbulos passam de uma cor púrpura para o vermelho vivo à medida que começam a carregar os oxigênio para todas as células do corpo.
O que acontece ao dióxido de carbono?
Passa pelos pulmões, sobe pela traquéia e sai quando expiramos. Não precisamos dar ordens ao cérebro para continuar a respirar, pois ele faz com que os pulmões respirem automaticamente.
Se extraíssemos um pulmão e o abríssemos totalmente (estendendo-o) ele teria o mesmo tamanho que um campo de tênis.
Os pulmões contêm quase 2400 quilômetros de vias aéreas e mais de 300 milhões de alvéolos.
As plantas são nossas parceiras na respiração. Nós inspiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono. As plantas absorvem o dióxido de carbono e largam oxigênio.
As pessoas têm tendência para apanhar mais constipações no Inverno porque passam mais tempo dentro de casa e mais tempo perto de outras pessoas. Quando uma pessoa espirra, tosse ou até mesmo respira, os germes passam para o ar.
É impossível lamber o seu próprio cotovelo.
Se você espirrar com muita força pode partir uma costela.
Se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.
Se você mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro, é possível que eles saiam das órbitas.
Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa.
O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
É impossível espirrar com os olhos abertos.
A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

comentários[1]

5

jun
2011

Curiosidades sobre o corpo humano

O Mundo Curioso preparou mais uma lista para você que é nosso leitor dessa vez de 38 curiosidades sobre nosso corpo que aposto que você não sabia :) Clique em Leia Mais.

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.

2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.

3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

4. É impossível espirrar com os olhos abertos. (NÃO TENTEM ISTO EM CASA).

5. As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.

6. O músculo mais potente do corpo é a língua.

7. É impossível suicidar-se parando a respiração.

8. Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer.

9. É impossível lamber o cotovelo.

10. O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.

11. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

12. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

13. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

15. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

16. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

17. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

18. O crânio tem 29 ossos.

19. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

20. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

21. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia.

22. 4 kg é o peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

23. Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.

24. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.

25. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

26. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

27. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

28. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.

29. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

30. O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

31. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

32. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.

33. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.

34. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

35. Você fala sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

36. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

37. Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

38. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.


comentários[0]

3

jun
2011

Curiosidades

"Madame Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel. O primeiro foi ganho em física (1903) e o segundo em química (1911)."

 "Nós sentimos a batida do coração no lado esquerdo do corpo porque o ventrículo esquerdo do coração tem quatro vezes o número de músculos do que o ventrículo direito."

"Quando perguntaram a Pablo Picasso qual era sua obra-prima, feita por ele, preferida ele respondeu "A próxima

"Conta-se que Napoleão levava chocolates para suas campanhas militares, e que sempre os comia quando precisava aumentar seu vigor."

"Um carro economiza gasolina quando anda de 40 a 55 quilômetros por hora."

"Preste atenção: Anthony Hopkins, que recebeu o Oscar, não piscou nem uma vez nas suas cenas como Hannibal Lecter, o Cannibal no filme "O Silêncio dos Inocentes" (The Silence of the Lambs) (1991)."

"Coca-Cola seria verde se coloração não fosse adicionada ao refrigerante."

"As bolhas do café podem indicar como vai ser o tempo. Olhe para o seu café antes de adicionar leite. Se as bolhas flutuarem para a borda do copo, a pressão está baixa e nuvens e tempo chuvoso podem ser esperados. Se as bolhas flutuarem para o centro do copo, a pressão está alta e o tempo bom pode ser aguardado."

A salada César não foi nomeada por causa do imperador romano Julio César. Foi nomeada por seu criador, César Cardini, que preparou a salada no seu Restaurante Palácio de César na cidade de Tijuana, México."

"O arroz é considerado o alimento principal para metade da população do mundo."

"Um feto adquire polegadas nos seus primeiros três meses de existência."

"A dor de estômago ou indigestão não nasce no estômago, a dor vem do intestino."

"Uma pessoa perde em média 40 a 100 fios de cabelo por dia."

"85% do cérebro humano é composto de água."

"Enquanto você conta até sete, seu coração bate oito vezes."

"Um crocodilo não coloca a língua para fora da boca."

"Os camarões têm o coração alojado na cabeça"

"Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia"

"Os porcos não são fisicamente capazes de olhar para o céu"

"Mais de 50% das pessoas, no mundo inteiro, nunca fizeram nem receberam chamadas telefônicas"

"Os ratos e os cavalos não conseguem vomitar"

"Se espirrar com muita força pode partir uma costela"

"Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca "

"Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas"

"Os ratos multiplicam-se tão rapidamente que, em 18 meses, um casal de ratos pode ter para cima de um milhão de descendentes"

"Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa"

"As mulheres queimam calorias mais lentamente que os homens; a média é de 50 calorias a menos por dia."

"Formigas são insetos sociais e vivem em colônias de até 500,000."

"Você sabia que a girafa pode lamber sua própria orelha?"

"Abelhas matam mais pessoas no mundo do que todas as cobras venenosas."

"Comer chocolate é perigoso para um cachorro; pode até ser letal."

"O primeiro computador para uso pessoal foi o Apple II, que foi lançado no mercado em 1977."

"Coloque uma uva passa dentro de uma taça de champagne. A uva passa vai continuamente descer para o fundo da taça e voltar a subir para o topo."

"Nos chocolates M&M, as letras representam os nomes Mars e Murrie, que inventaram essa guloseima em 1941."

"Muitos batons contêm escamas de peixes."

"A primeira escova de dente foi desenvolvida na China em 1498."

"O "yo-yo" foi lançado em 1929 por Donald F. Duncan. Este brinquedo foi baseado numa arma usada por caçadores filipinos."

"O primeiro produto americano vendido na União Soviética foi a Pepsi-Cola."

"O molho de soja Kikkoman, usado no Brasil e em outros países do mundo até hoje, data do ano 1.630 e é originário do Japão."

"O dólar foi estabelecido como moeda oficial norte-americana em 1785."

"Os antigos egípcios dormiam em travesseiros feitos de pedra."

"A língua de um camaleão é duas vezes mais longa que o seu corpo inteiro."

"Rir abaixa o nível de hormônios de stress e fortalece o sistema imunológico humano."

"Uma unha humana leva aproximadamente seis meses para crescer de raiz para a ponta."

"Uma tosse solta uma carga explosiva de ar que se move a até 60 milhas por hora."

"O olho de uma avestruz é maior que o seu cérebro."

"O Sangue tipo O é o mais comum do mundo. O tipo AB é o mais raro. Também existe um subtipo A-H, mas até hoje, é sabido que apenas 3 pessoas no mundo o possuem."

"O olho humano pode enxergar mais de 1 milhão de impressões visuais e diferenciar 8 milhões de gradações de cores."

"A bebida dentro de cocos novos pode ser utilizada como substituta do plasma do sangue numa emergência. Isto foi descoberto por médicos, em Fiji, durante a Segunda Guerra Mundial."

"Ludwig van Beethoven estava totalmente surdo quando compôs sua Nona Sinfonia."

"Nadar 400 metros queima a mesma quantidade de calorias que correr 1600 metros."

"O cérebro humano representa 2% do peso do corpo humano e consome 20% do oxigênio."

"Stress pode ser bom para pessoas. Cientistas da Rockefeller University concluíram que um episódio agudo de stress melhora a imunidade do corpo, oferecendo uma boa proteção contra infecções. As pessoas não pegam um resfriado numa crise devido à elevação dos hormônios de stress, que aumentam a imunidade do corpo."

"Peritos médicos alertam que o exercício compulsivo pode ser tão ruim para uma pessoa quanto não se exercitar. O corpo humano precisa de 24 horas sem exercício uma vez por semana, para se livrar do ácido lático e de outros produtos oriundos da atividade intensiva."

"A venda de chiclete foi banida em Cingapura porque pode manchar um ambiente sem sujeira"

"O filme Cleópatra (1963) foi proibido no Egito durante 15 anos porque sua estrela principal, Elizabeth Taylor, se converteu ao judaísmo."

"Um beijo de um minuto queima em média 26 calorias."

"Uma pessoa bebe, em média, 2.2 litros de água por dia. 1.4 litros de água vêm de bebida e 0.8 litro vem de comida."

"Algumas comidas podem explodir no microondas. Ovos, manteiga e margarina contêm água, que quando posta nessa máquina, explode dentro do aparelho. Por causa disso, essas comidas precisam ser bem cobertas quando colocadas no microondas."

"A primeira pizzaria, Port 'Alba, foi aberta em Nápoles em 1830 e está funcionando até hoje. Gennaro Lombardi abriu a primeira pizzaria na América do Norte em 1905, no endereço: 53 ½ Spring Street, em Nova Iorque."

"O chocolate foi a bebida favorita do imperador asteca Montezuma. Nos primeiros anos de 1500, Montezuma bebia 50 copos de chocolate por dia."

"O costume de servir uma fatia de limão com peixe data da Idade Média. Acreditava-se que se uma pessoa acidentalmente engolisse uma espinha do peixe, o suco de limão a dissolveria."

"O picolé foi inventado em 1905 por um menino de 11 anos chamado Frank Epperson. Ele esqueceu um refresco e um palito fora de casa durante uma noite invernal; de manhã ele notou que a bebida e o palito congelaram juntos."

"A azeitona é o fruto da oliveira, uma planta muito antiga.O óleo de oliva foi usado para acender as luzes do candelabro do antigo Templo de Jerusalém . Atualmente, na festa de Hanuka, o povo judeu acende pavios no azeite e cozinha comidas festivas com óleo de oliva."

"O corpo humano não absorve o cálcio do leite se o beber na mesma refeição em que comer carne. Deve haver pelo menos um intervalo de 2 horas entre o consumo de carne e o de leite para se obter bons resultados."

"Em 1765, o sanduíche foi inventado por John Montagu, o quarto Earl of Sandwich que deu seu nome a essa comida."

"Se todos os biscoitos OREO já produzidos fossem empilhados, um em cima do outro, (mais de 362 bilhões), a pilha chegaria até a lua e voltaria cinco vezes. Colocados lado a lado, circulariam a Terra 381 vezes passando pelo Equador."

"No Japão, é falta de educação servir-se de bebida quando há outras pessoas na mesa. Uma pessoa deve servir a bebida para a outra."

"O sorvete foi inventado na China, quando os chineses misturaram leite e arroz com neve."

"O show dos Muppets foi banido da televisão na Arábia Saudita porque um dos seus personagens é um porco."

"Michelangelo e Leonardo da Vinci eram canhotos."

"A rainha da Inglaterra é a única pessoa no país que não precisa de uma placa em seu veículo."

"Van Gogh começou a pintar aos 27 anos."

"Aos 26 anos Napoleão já tinha conquistado a Itália."

"Os estudantes aprendem que a "Magna Carta" foi assinada em 1215 pelo rei João. Mas, isso não é verdade, pois o monarca não sabia assinar o seu nome. O Rei João promulgou a "Magna Carta" colocando o seu selo nela."

"Muitos franceses famosos, inclusive 18 reis, têm o nome Louis."

"Antes da ocupação do Tibet pela China em 1952, 25% de sua população masculina era formada por monges budistas."

"Na Batalha de Marne, na Primeira Guerra Mundial, os soldados foram para frente de batalha de táxi. A França utilizou todos os táxis de Paris para levar seus soldados para o local do conflito."

"Sócrates, um dos mais famosos filósofos gregos que já existiu, nunca escreveu uma palavra. Todo o conhecimento que nós temos sobre seus ensinamentos foi anotado por seu aluno, Platão."

"Sacerdotes no antigo Egito arrancavam todos os pelos de seus corpos, inclusive seus cílios e sobrancelhas."

"Um diamante não é dissolvido no ácido. A única coisa que pode destruí-lo é o calor extremamente intenso."

"Na cerimônia de casamento dos antigos Incas, uma mulher e um homem eram considerados oficialmente casados quando trocavam entre si seus pares de chinelos. "

"O ouro de 24 quilates não é o ouro puro, pois há um pouco de cobre nele. O ouro absolutamente puro é tão macio que pode ser moldado com as mãos."

"O coala é um dos poucos animais da terra que não precisa beber água. "

"A força de choque de uma raia elétrica é tão forte que pode atingir as suas vítimas a uma distância de até 4 metros."

"A raia elétrica é o animal que mais dá choque. Nenhum outro animal carrega uma carga elétrica como a sua. Quando atacada, uma raia de 3 metros pode soltar uma carga elétrica de 800 volts. Quanto maior a raia, maior é sua carga elétrica."

"A coruja é, supostamente, o único animal que consegue identificar a cor azul."

"A baleia orca é o animal marítimo mais veloz que existe. Ela pode alcançar 56 quilômetros por hora quando persegue sua presa."

"O urso polar é o único animal dessa espécie que tem pelos nas patas que o protegem do frio e não o deixa escorregar no gelo."

"O coelho e o papagaio são os únicos animais que conseguem enxergar atrás sem mexer a cabeça."

"O beija-flor é o único pássaro que voa para trás."

"O som do sabiá vem da batida veloz de suas asas. Os menores sabiás são os que batem as asas mais rapidamente%u2014chegando a até 80 batidas por segundo."

"O crocodilo sempre tem novos dentes crescendo que substituem seus dentes velhos.Além disso, ele nunca consegue mover a própria língua."

"Esquilos sobem em árvores mais rapidamente do que andam no chão. "

"Esquilos sobem em árvores mais rapidamente do que andam no chão. "

"Elefantes se comunicam com ondas sonoras transmitidas abaixo da freqüência que os seres humanos podem ouvir."

"O morcego é o único animal mamífero que voa."

"Nós humanos utilizamos apenas 10% de nossos cérebros."

"Quando presidente dos Estados Unidos, Franklin Roosevelt comentou que nunca na sua vida ele havia saído de casa sem sua mãe ter lhe perguntado: "Franklin! Você tem certeza que está vestindo roupas suficientemente quentes?""

"Em 1655, os holandeses utilizavam a loteria para arrecadar fundos para os pobres de Nova Iorque."

"Em 1970, aproximadamente 5.000 norte-americanos tinham uma fortuna estimada em mais de $10 milhões."

"Em 1878, Thomas Alva Edison anunciou que ele tentaria inventar a lâmpada elétrica. O mundo acreditava tanto neste jovem de apenas 31 anos que as ações de companhias de gás (usados para eletricidade) caíram nas bolsas de Londres e Nova Iorque."

"A reserva de ouro do Tesouro dos Estados Unidos foi salva em 1895 quando a família Rothschilds e o banqueiro J.P. Morgan emprestaram $65 milhões em ouro para o governo norte-americano."

"Para ajudar os pobres em Berlim, em 1930, Albert Einstein vendeu seus autógrafos por $3 cada e suas fotos por $5."

"John D. Rockefeller fez a sua primeira contribuição filantrópica aos dezesseis anos de idade, em 1855. Até o dia de sua morte, 82 anos depois, este magnata do petróleo havia doado $531.326,842."

"O químico inglês John Walker nunca patenteou a sua invenção%u2014o fósforo. Ele acreditava que era uma invenção tão importante que deveria ser um bem público."

"Um dos maiores guerreiros da antiguidade, Alexandre (356-323 AC) foi aprendiz de um dos maiores pensadores de todos os tempos, Aristóteles."

"Andrew Jackson, que veio a se tornar presidente dos Estados Unidos, foi capturado pelos ingleses durante a Guerra de Independência norte-americana. Ele tinha apenas 13 anos quando foi preso por ter se recusado a engraxar as botas de um soldado britânico."

"O inglês não era a língua nativa da Rainha Vitória. Sua mãe, filha de um duque alemão, falava alemão em casa. Vitória, que reinou na Inglaterra durante 64 anos, nunca aprendeu a falar inglês perfeitamente."

"Após a sua coroação, o primeiro ato da rainha inglesa Vitória foi o de remover a sua cama do quarto de sua mãe."

"Quarenta e sete czares da Rússia foram enterrados no Kremlin."

"Um Papa entregou a Irlanda à Inglaterra. Alexandre III queria anular os costumes irlandeses que conflitavam com os ensinamentos da Igreja Católica. Ele, portanto, declarou que Henrique II era o rei legítimo da Irlanda. Esta decisão do Papa resultou na conquista da Irlanda pela Inglaterra no ano 1172."

"O ator Jim Carrey recentemente protagonizou o comediante Andy Kaufman no filme "Man on the Moon". Coincidentemente, Jim Carrey nasceu na mesma data que Andy Kauffman: 17 de janeiro."

"O ator Liam Neeson (A Lista de Schindler e Guerra nas Estrelas: A Ameaça Fantasma) estudava na faculdade Queens, em Belfast, Irlanda, para se tornar um professor quando decidiu se tornou um ator."

"No estado norte-americano do Alaska é permitido atirar em ursos. Mas é proibido acordar um urso para tirar uma foto dele."

"A Coca-Cola Diet só foi inventada em 1982 nos Estados Unidos."

"Um artista de talento, o ator Sylvester Stallone pinta quadros avaliados em $40.000 por obra"

"A companhia de chicletes americana, Wrigley's promoveu o lançamento do seu chiclete de hortelã em 1915 enviando pelo correio 4 chicletes para 1.5 milhões de pessoas listadas nas listas telefônicas dos Estados Unidos."

"Elefantes se comunicam com ondas sonoras transmitidas abaixo da freqüência que os seres humanos podem ouvir."

"Rei Charles VII, assassinado em 1167, foi o primeiro rei sueco de nome Charles. Não se sabe então porque ele adotou o título "VII" após o seu

"Napoleão Bonaparte gostava tanto de cavalos brancos que ele tinha mais de 50 deles."

"Formigas nunca dormem."

"Júlio César, Alexandre o Grande e Fyodor Dostoyevsky foram todos epilépticos."

"Isaac Asimov escreveu mais de 500 livros durante a sua vida (1920-1992)."

"A poeta Emily Dickinson escreveu mais de 900 poemas, mas apenas 4 foram publicados durante a sua vida."

"A altura da Torre Eiffel é de 984 pés, mas varia, dependendo da temperatura, em até seis polegadas."

"Uma lesma anda aproximadamente 58 centímetros por hora."

"A baleia não mexe os olhos.Sendo assim, precisa movimentar todo seu enorme corpo para mudar seu ângulo de visão."

"A Arábia Saudita cobre uma área de 830,000 milhas quadradas, mas não há um único rio no país inteiro."

"Pelo menos 100,000 reações químicas diferentes ocorrem por segundo no cérebro humano."

"O primeiro cartão de crédito, emitido em 1950, foi o Diner's Club. Frank X. McNamara começou a companhia com 200 portadores do cartão."

"Quando mel é ingerido, entra no fluxo de sangue de uma pessoa em 20 minutos."

"Tequila é feita da raiz do cacto de agave azul."

"Ofereça uma caneta para alguém escrever com ela. 97% das pessoas escreverão seus nomes."

"No seu primeiro ano, a Coca-Cola só vendeu 25 garrafas de refrigerante."

"O número de americanos mortos na Guerra Civil foi maior do que o número de mortos em todas as outras guerras envolvendo os Estados Unidos."

"Uma cobra é imune a seu próprio veneno."

"Richard Nixon foi o primeiro Presidente norte-americano a visitar a China, e isto só ocorreu em fevereiro de 1972."

"O sangue de mamíferos é vermelho, o de insetos é amarelo e o de lagostas é azul."

"O animal responsável pelo maior número de mortes humanas no mundo é o mosquito."

"O Havaí só se tornou parte dos Estados Unidos no dia 14 de junho de 1900."

"O Havaí é o único estado norte-americano onde se planta café."

"O maior cinema do mundo é o Radio City Music Hall que fica em Nova Iorque. Foi fundado em 1932 e continha 5.945 lugares."

"Os americanos gastam em cerveja uma média de 25 bilhões de dólares anualmente."

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.