Portal da Educao Adventista

*SEBÁ DAMACENO DIRETOR *

28

abr
2010

NÃO DESISTA DA DISCIPLINA

Muitos jovens que são considerados incorrigíveis não são em seu coração tão ruins como parecem. Muitos que se julgam como não oferecendo esperança, podem-se readquirir por uma disciplina prudente. Tais são muitas vezes os que mais facilmente se abrandam com a bondade. Obtenha o professor a confiança daquele que é tentado e, reconhecendo e desenvolvendo o bem em seu caráter, poderá em muitos casos corrigir o mal sem chamar a atenção para ele. Educação 294

comentários[0]

28

abr
2010

DE SUA OPINIÃO

ESTUDO DE CASO:

Você tem um casal de namorado que não colaboram com a disciplina da escola, toda vez que  precisa chamar atenção deles é um problema. Ela é sempre muito agressiva com palavras e acusações referente a escola. Ele já por sua vez ameaça deixar a escola, dizendo que já não aguenta mais essa pegação no pé e que seus pais virão na escola conversar com o diretor, pois tem outros casais que fazem pior e você não faz nada, que isso é perseguissão com eles. Qual é a sua atitude? Lembre-se: Comportamento é a repertição do passado, e atitude é a modificação do fututo!

 

DE SUA OPINIÃO, ELA SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA!!!

comentários[1]

26

abr
2010

COMO LIDERAR REUNIÕES

Tornar eficiente reuniões de equipe é um dos maiores testes de capacidade de liderança. A palavra chave é envolver todos no processo. Assegure que cada membro da equipe entenda o propósito de cada reunião e o que se espera deles.

PASSOS PARA UMA REUNIÃO PRODUTIVA:

1 - A reunião deve ter objetivos bem claros;

2 - Determine com cuidado o propósito de cada encontro;

3 -Prepare uma pauta antemão;

4 - Dirija a discussão, mas lute pelo consenso entre os membros da equipe.

comentários[0]

26

abr
2010

O QUE TODA EQUIPE DEVE TER

Trabalhar em equipe é o fundamento da administração bem-sucedida. Ser um bom líder de grupos é um desafio para todo profissional, seja novato ou veterano.

AI VAI OS SETE SEGREDOS DO TRABALHO EM EQUIPE:

1 - Lembre que todas as pessoas têm uma contribuição a dar.

2 - Formule objetivos com cuidado sempre os leve a sério.

3 - Lembre todos que são parte da equipe.

4 - Os membros da equipe devem apoiar-se mutuamente.

5 - Dê prazo claro para cada um de seus projetos.

6 - Decida logo que tipo de equipe é mais adquada a suas metas.

7 - Tente formar laços fortes com outras pessoas de sua equipe.

comentários[0]

23

abr
2010

SEGREDO DO SUCESSO

MUITAS VEZES DEIXAMOS DE ALCANÇAR BONS RESULTADOS, DEVIDO QUE DESISTIMOS CEDO DE MAIS DAS COISAS. GOSTARIA DE COMPARTINHAR ALGO COM VOCÊ, QUE SÃO OS 3 SEGREDOS DO SUCESSO.

 1 - INSISTA;

2 - PERSISTA;

3 - NUNCA DESISTA.

comentários[0]

23

abr
2010

MOTIVAÇÃO FAZ A DIFERENÇA

Quando buscamos colocar a motivação como algo importante no ambiente de trabalho alcançamos resultados surpriendentes como:

1 - AMBIENTE DE TRABALHO AGRADÁVEL;

2 - MELHOR PRODUTIVIDADE;

3 - DIMINUIÇÃO NOS ATESTADOS MÉDICOS;

4- MELHOR ATENDIMENTO AO PÚBLICO ALVO;

5 - FIDELIZAÇÃO DA CLIENTELA.

Obs.: Pois todos querem fazer parte de um ambiente onde a harmonia, felicidade, bom humor e a paz reine!

 

comentários[1]

23

abr
2010

O QUE UMA EQUIPE PRECISA TER?

Em primeiro lugar uma equipe precisa ter pessoas que estejam dispostas a trabalharem juntas, visando atingir os mesmos resultado. Quando as pessoas trabalham em equipe existe algumas requisitos  que demonstra isso na dinâmica do trabalho. São elas: COLOBORAÇÃO, OBJETIVO,  CONHECIMENTO, SINTONIA, SINCRONIA, ATENÇÃO, ORIENTAÇÃO, PERSISTÊNCIA, TREINAMENTO, COMUNICAÇÃO, LIDERANÇA, RITMO, PARTICIPAÇÃO, FÉ, PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA, HUMILDADE, HUMOR, MOTIVAÇÃO, DETERMINAÇÃO...

comentários[0]

23

abr
2010

O QUE O HOMEM DESEJA?

"O homem não deseja aquilo  que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem."

(Platão)

comentários[0]

23

abr
2010

SUCESSO

" As conquistas são fáceis de alcançar, pois são feitas com todas as nossas forças; mas difíceis de conservar, uma vez que apenas as mantemos com uma parte das forças".

(Montesquieu)

comentários[0]

23

abr
2010

ATITUDE

" A cada momento, tomo uma atitude!"

(Walt Disney)

comentários[0]

23

abr
2010

TRABALHO EM EQUIPE

 

nA empatia é muito útil no ambiente de trabalho. Você deve ser leal, cortês, amigo e humilde. Falar bom dia e cumprimentar os outros são atitudes que demonstram educação e respeito pelos demais.

comentários[0]

23

abr
2010

TRABALHO EM EQUIPE

 
 
nHoje, independentemente de seu cargo, é preciso saber trabalhar em equipe, já que bons resultados dificilmente nascem de ações individuais. Ser resistente ao trabalho em equipe é um revés grave. Sem essa abertura, dificilmente o colaborador conseguirá obter sucesso.

comentários[0]

16

abr
2010

COMO LIDAR COM A CRÍTICA

QUESTONAMENTOS QUE DEVEMOS FAZER?

Quem criticou? Crísticas adversas de uma pessoa sábia são mais desejáveis que aprovação de um tolo.

Como essa crítica foi feita? Tente discernir a pessoa se fez uma crítica gratuitamente ou se essa pessoa realmente quer o seu bem.

Qual o motivo da crítica? É resultado de mágoa pessoal ou foi pra te benificiar.

comentários[0]

16

abr
2010

CRÍTICA

A crítica é algo que você evita com facilidade; é só não falar nada, não fazer nada e não ser nada.

(Aristóteles)

comentários[0]

16

abr
2010

CRÍTICAS

" As críca é algo que voê evita com facilidade; é só não falar nada, não fazer nada e não ser nada."

(Aristóteles)

comentários[0]

15

abr
2010

MATURIDADE DO COLABORADOR

Observando-se os comportamentos do mesmo. A maturidade e divida em:

Querer Fazer a tarefa: "Querer fazer significa estar motivado, ter confiança em si mesmo"

Poder fazer a tarefa: "Já poder fazer significa conhecer a tarefa ter experiência na tarefa"

(Revista Gestão Educacional)

comentários[1]

15

abr
2010

PESSOAS CERTAS NO LUGAR CERTO

Ter pessoa certas nos lugares certos é essencial ao desenvolvimento de uma equipe. A dinâmica da equipe muda de acordo com colocação das pessoas:

A PESSOA ERRADA NO LUGAR ERRADO: REGRESSÃO.

A PESSOA ERRADA NO LUAGAR CERTO: FRUSTAÇÃO.

APESSOA CERTA NO LUGAR ERRADO: CONFUSÃO.

A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO: PROGRESSO.

A PESSOA CERTA NOS LUGARES CERTOS: MULTIPLICAÇÃO.

comentários[0]

15

abr
2010

TRABALHO EM EQUIPE

O trabalho em equipe nasce quando você se concentra no "NÓS" em vez do "EU".

(John C. Maxwell)

comentários[0]

15

abr
2010

EMPATIA

 

nO líder de sucesso deve possuir a capacidade de colocar-se no lugar de seu pessoal, de ser capaz de ver o mundo pelo lado das outras pessoas. Ele não precisa concordar com essa visão, mas deve ser capaz de entender como as pessoas se sentem e compreender seus pontos de vista.

comentários[0]

15

abr
2010

Qualidades de um líder

 atributos pess

oais: de um líder

1.Autodisciplina:
nPontualidade
nAtendimento
nAparência pessoal

comentários[0]

15

abr
2010

CABELOS CUMPRIDOS E BRINCOS

Quando a escola é reconheci­damente tradicional e foi procurada pelos pais em virtude dessa característica, todos devem saber claramente o que as regras permitem ou não. Se forem impostas "no meio do caminho", se forem alteradas conforme acontecem os fatos  em um dia pode; em outro, não , as regras perdem credibilidade e a escola é colocada em divergência..

Ninguém é obrigado a freqüentar uma escola específica quando existe a possibilidade de escolha. Quem pede um visto de entrada para um país no seu passaporte está se subme­tendo à legislação daquele país. Quem vai a uma festa está acatando as regras do evento. Assim acontece em tudo. Por que um aluno não deveria respeitar as regras da escola na qual ingressou livremente?

Os meios de comunicação divulgam alguns critérios socialmente aceitos. Cabelos compridos, amarrados num rabo-de-cavalo, são aceitáveis para artistas, esportistas, músicos, mas existe algumas figuras que o cabelo comprido não tem espaço. Qual a credibilidade que você daria para um médico cujo cabelo é no ombro ou mesmo amarado como rabo de cavalo? E claro isso não se aplica apenas aos médicos, mas a toda figura que precisa demonstrar seriedade e busca credibilidade.

Escolas bastante permissivas em relação à indu­mentária e aos costumes são algumas vezes mal interpre­tadas pelos alunos e pais como sendo liberais, sem segurança e padrão moral.

 

comentários[1]

15

abr
2010

SEGREDO DO SUCESSO

Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disto vossa primeira tarefa. Seja vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." Esta é uma questão diária. Cada manhã consagrai-vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos, para que se executem ou deixem de se executar, conforme o indique a Sua providência. Assim dia a dia podereis entregar às mãos de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais segundo a vida de Cristo. Caminho a Cristo p.70.

comentários[0]

15

abr
2010

ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

 

 
1.Ser sempre pontual;
2.Deve sempre estar apresentável;
3.Ser responsável pelo setor;
4.Dar o exemplo para os alunos;
5.Nunca entregar o chaveirão para os alunos;
6.Cuidar da limpeza do seu setor;
7.Não se ausentar do setor sem autorização;
8.Ser objetivo em suas ações;
9.Ter iniciativa;
10.Observar o que acontecem nos banheiros, quadras, corredores e pátio.
11.Ter um espírito de liderança;
12.Ter capacidade de resolver os problemas, levando os mais graves ao seu superior imediato;
13.Impor-se com respeito;

comentários[0]

15

abr
2010

DICAS DE APRESENTAÇÃO PESSOAL

 

1.Uma pessoa não precisa estar em trajes finos para estar bem vestida. Mas deve evitar:
2.Cabelos despenteados;
3.Roupas amassadas;
4.Unhas por fazer;
5.Camiseta que mostre a barriga;
6.Mau hálito;
7.Sapatos por limpar;
8.e outros.
 

comentários[0]

15

abr
2010

DICAS PARA O DIA A DIA DO MONITOR

 

1.Seja pontual evite os atrasos. Caso aconteça ligue avisando.
2.De atenção aos outros que gostaria que dessem para você.
3.As pessoas são diferentes umas das outras por isso procure na medida do possível tratá-las conforme suas características.
4.Deixe sua vida pessoal lá fora. Isso ira evitar problemas no trabalho.
5.As palavras podem destruir ou construir, use - a para construir.
6.Trate as dificuldades na sua esfera, só leve para as superiores situações que você não conseguiu resolver.
7.Seja prestativo.
8.Mantenha o seu ambiente de trabalho limpo.
9.Ao entrar em contato com pais. Lembre-se ele é o nosso cliente, o bom atendimento não é favor e sim dever nosso para com eles.

comentários[0]

15

abr
2010

EXIJA EXCELÊNCIA

A excelência afasta os medíocres, assim como a mediocridade afasta os competentes.

comentários[0]

15

abr
2010

Siga o Plano de Deus

 

 
O homem que se acha na liderança de qualquer trabalho na causa de Deus deve ser inteligente, capaz de administrar grandes negócios com sucesso, de temperamento calmo, paciência semelhante à de Cristo, de perfeito domínio próprio. Somente aquele cujo coração é transformado pela graça de Cristo pode ser um líder adequado. 
Conselho Sobre Educação p.164

comentários[0]

15

abr
2010

Etapas da Tomada de Descisão

 

1.Identificação : qual é o problema.
2.Decisão: como será resolvido.
3.Execusão: devo agir.
4.Verificação: a solução foi correta ou não.

comentários[0]

15

abr
2010

Etapas de Uma tomada de decisão

 

 
1.Identificação:  qual é o problema?
2.Decisão:  como será resolvido?
3.Execusão: devo agir.
4.Verificação : a solução foi correta ou não.

comentários[0]

15

abr
2010

INGREDIENTES DA TOMADA DE DECISÃO

INGREDIENTES DA TOMADA DE DECISÃO

Em toda tomada de decisão o líder irá deparar-se com:
1.Uma situação que exirge ação;
2.Limitação do fator tempo;
3.Falta de informações;
4.Risco quanto a solução;
5.Incerteza em qualquer decisão;
6.Conseqüências desastrosas se adecisão for errada;
7.Proveito se for correta;
8.Alternativas diversas para se escolher.

comentários[0]

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.