Portal da Educao Adventista

*SEBÁ DAMACENO DIRETOR *

12

mai
2011

Colégio Adventista visita a Unisul

Através do programa "Unisul.Futuro" e do projeto "Passe Livre Unisul" o campus universitário Grande Florianópolis - Pedra Branca recebeu nesta quarta-feira, dia 11 de maio, os alunos do Colégio Adventista de Itajaí. Os formandos do terceiro ano do ensino médio conheceram além do campus Grande Florianópolis - Pedra Branca, passaram pela universidade federal e pela estadual de Santa Catarina e mais duas unidades universitárias da Unisul - Norte da Ilha e Ponte de Imaruim - em um passeio que durou em torno de 7h.

Uma das ações do projeto é mostrar às crianças as dependências da Universidade na Grande Florianópolis. Hoje o coordenador do Unisul.Futuro Anderson Gross fez uma visita especial com os alunos. "A visita com o Colégio Adventista foi programada de forma que eles pudessem conhecer outros cursos da Unisul como os laboratórios de engenharia e química" Os alunos chegaram às 10h e voltaram a Itajaí depois das 17h.

O Colégio Adventista de Itajaí já tem uma parceria de três anos com a Unisul e enfrentam 78 km para conhecer a Universidade. "Essas visitas são muito importantes, pois os alunos de ensino médio necessitam conhecer as áreas profissionais" explica a professora Janaina Fernandes psicóloga do colégio. E a professora de história Fábia Zeferino acrescenta. "Outro objetivo que nós temos é mostrar para o aluno como é o dia a dia dentro da universidade".

Com uma turma em torno de 20 alunos a visita foi mais profunda e o local onde ela termina foi o mais esperado por quase todos os alunos, o laboratório de anatomia. "Os alunos sempre se interessam pelas clínicas dos cursos da Unisul, pelos laboratórios de química e engenharia onde vem as coisas acontecendo na prática, mas o ponto alto da visita é o anatômico" afirma Anderson.

Para Ana Cordeiro a visita foi ótima e já decidiu qual curso quer fazer. "O que eu mais gostei da visita foi o laboratório de rádio e a sala de fotografia", ela disse estar indecisa entre Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mas depois da entrevista optou pelo jornalismo. O aluno Gustavo Ruck disse que conhecer a universidade facilita na escolha de uma profissão. "É muito importante para conhecer outras profissões e se estiver indeciso, conhecendo os cursos facilita muito a escolha".

O programa "Unisul.Futuro" já existe desde 2006 e Anderson Gross, coordenador do programa, explica qual a sua função. "Nós percebemos a necessidade de abrir a universidade para as escolas e permitir aos estudantes terem esse acesso". O objetivo do programa é aproximar os alunos de ensino médio da universidade através de varias atividades, nas escolas e também dentro da própria Unisul.

 

 

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.