Portal da Educao Adventista

*SEBÁ DAMACENO DIRETOR *

2

nov
2011

Essa temos que relembrar

Que alegria foi

comentários[0]

2

nov
2011

Vamos lá Brasil

O ouro é nosso kkkk

comentários[0]

17

jun
2011

Feliz sábado

comentários[2]

8

jun
2011

Thunderbirds da Força Aérea dos EUA fazem acrobacias na Romê

 

comentários[1]

8

jun
2011

Criança cai do 4º andar de prédio no Rio e é salva por telha

Um menino de 2 anos caiu da janela do apartamento onde mora no quarto andar de um prédio em Cascadura, no subúrbio do Rio, na manhã desta quarta-feira (8). Segundo bombeiros do quartel de Campinho, também no subúrbio, ela ficou pendurada em uma telha de alumínio, presa na altura do segundo andar.

Ainda de acordo com bombeiros que socorreram a criança, ela estava sozinha no momento do acidente. A criança foi socorrida e levada com ferimentos leves para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também no subúrbio. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Testemunhas teriam dito aos bombeiros que os pais da criança seriam alcoólatras e que este não seria o primeiro acidente na família. A Polícia Militar foi chamada e o caso será registrado na 30ª DP (Marechal Hermes).
 

comentários[0]

3

jun
2011

Novo lar da família Damaceno Filho

comentários[0]

26

mai
2011

Governo suspende kit anti-homofobia

 

 

Depois da pressão da bancada evangélica e de grupos católicos do Congresso e das ameaças dos parlamentares desses grupos de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia, que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

Vídeos do kit Escola sem Homofobia

"Encontrando Bianca" fala sobre um travesti

A suspensão do kit foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho, no começo da tarde desta quarta-feira.

A pressão dos parlamentares dos grupos de evangélicos e católicos foi feita com ameaças de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci para esclarecer a multiplicação do seu patrimônio e de pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na área da educação por causa do projeto do material que seria distribuído às escolas para promover a diversidade. O ministro Carvalho, no entanto, discorda da versão de um acordo com os parlamentares envolvendo o caso de Palocci: "Não tem toma lá, dá cá", disse.

Segundo Carvalho, o governo "achou que seria prudente não editar esse material que estava sendo preparado no MEC e a presidente Dilma Rousseff decidiu pela supensão desse material, assim como o vídeo que estava sendo preparado por uma ONG". Ele afirmou também que, a partir de agora, todo material sobre costumes "será feito a partir de uma consulta mais ampla à sociedade".

Sem convocação nem CPI

Ao conseguir a suspensão do kit anti-homofobia, as bancadas evangélica e católica deixaram de pedir a convocação de Palocci e recuaram na abertura de uma CPI da educação.

Para Gilberto Carvalho, se as bancadas decidiram não fazer os pedidos, a mudança de atitude não tem relação com o recuo do governo sobre a questão do kit gay.

Já o deputado Antonhy Garotinho afirmou: "todas as decisões que tínhamos tomado ontem, obstrução, criação de CPI do MEC e a convocação do ministro Palocci, estão suspensas com o compromisso que o ministro assumiu [de suspender o kit e colocar as bancadas nas discussões sobre material sobre costumes] e não com o pedido deles".

Na sessão de ontem, Garotinho já havia sugerido a ameaça: "Hoje em dia, o governo tem medo de convocar o Palocci. Temos de sair daqui e dizer que, caso o ministro da Educação não retire esse material de circulação, todos os deputados católicos e evangélicos vão assinar um documento para trazer o Palocci à Câmara", afirmou à Agência Câmara.

Polêmica sobre material didático

O kit é composto de três tipos de materiais: o caderno do educador, seis boletins para os estudantes e cinco vídeos, dos quais três já estão em circulação na internet. Os boletins deveriam trazer orientações sobre como lidar com colegas LGBT abordando assuntos relacionados a sexualidade, diversidade sexual e homofobia. O material seria destinado a alunos do ensino médio, ou seja, com idade mínima de 14 anos.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o mais barulhento oponente do projeto e acusou o ministério de "incentivar a homossexualidade". Ele chegou a mandar imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays.

Já o professor português António Nóvoa acha que o melhor local para discussão do tema não é a sala de aula.  "Trata-se de um diálogo educativo que vai muito além desta", afirma. "Mas como a comunidade não tem condições ainda de arcar com essa responsabilidade, a solução é deixar a escola assumir parte do trabalho".

comentários[0]

2

mai
2011

Obrigado!

Aos irmãos e amigos de Chapecó, queremos deixar registrado nosso amor fraterno por todos, e dizer mais uma vez muito (...) pela oportunidade do convívio com os irmãos e amigos, durante o tempo que aqui passamos! Nunca os esqueceremos. Um grande abraço e fiquem com Deus.

Família Damaceno!

comentários[5]

2

mai
2011

Obama confirma morte de Bin Laden Obama

Obama confirma morte de Bin Laden Obama announces death of Osama bin Laden

comentários[0]

2

mai
2011

EUA Anunciam a Morte do Terrorista Osama Bin Laden

 

EUA Anunciam a Morte do Terrorista Osama Bin Laden no Paquistão

comentários[1]

29

abr
2011

Casamento Real: Contagem decrescente

comentários[1]

25

abr
2011

Programa Sempre um Papo com Dráuzio Varella

Programa Sempre um Papo com Dráuzio Varella

comentários[0]

25

abr
2011

Paul Potts sings Nessun Dorma

Paul Potts sings Nessun Dorma

comentários[0]

19

abr
2011

A importância do sorriso

O sorriso não é o mesmo que o riso. Separa-os um fosso tão grande como o que separa as lágrimas silenciosas, diante de um desgosto, dos gritos histéricos e lancinantes de quem não sabe dominar-se.

Bergson escreveu: "O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como o trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito". O sorriso, pelo contrário é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto. Enquanto o riso é extroversão, o sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri. 

O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele". 

O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri; e, como é dotado de inteligência e vontade, pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo que as coisas corram menos bem - tudo se resume na harmonia interior. 

O sorriso é o que primeiro acontece quando um rapaz e uma rapariga se olham e se enamoram. Não sabem explicar por que se enamoram, mas é-lhes impossível deixar de sorrir um para o outro, num sorriso cúmplice de quem não precisa de palavras para dizer o que sente. Se o enamoramento continua vem a fase em que, juntos, acham graça a tudo, sem prestarem atenção a nada do que os rodeia. Então, por vezes o seu sorriso muda-se em riso estrondoso, mas cristalino manifestando toda a força da sua juventude. Se o enamoramento leva ao namoro e este ao amor que conduz ao casamento estável, então saber sorrir é fundamental para vencer o desgaste da rotina do dia a dia e para evitar o afastamento de dois seres que, vivendo muito perto, estão interiormente afastados - não estão em sintonia. 

É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo. 

O sorriso pode ser um grande auxiliar na educação. Não o sorriso que pactua com a asneira, mas o sorriso que acompanha uma repreensão justa e que mostra ao visado que, apesar da dureza e firmeza da repreensão, há amizade e compreensão. 

Sorrir, porém, pode ser uma tarefa difícil. A dor e o cansaço tornam, por vezes, o sorrir muito árduo. Se há fortaleza interior então há sorriso, mas dorido. Perguntaram um dia a uma doente em grande sofrimento: "Como te sentes?". A resposta foi desconcertante: com um sorriso-dorido respondeu: "dói-me tudo". 

Mas como anda desvirtuado o sorriso! Será que podemos chamar sorriso o que vemos no rosto dos que assinam os "tratados de paz e cooperação"? Não, o que vemos não passa de um esgar. 

E termino com uma frase que vinha num calendário de bolso que me deram: "Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e... não se irrite, sorria". 

 

comentários[3]

16

abr
2011

Amigos da Esperança - Vídeo Campanha

Amigos da Esperança - Vídeo Campanha

comentários[0]

15

abr
2011

Vida por Vidas - SBT 14 de Abril de 2011

Vida por vidas!!!

comentários[0]

15

abr
2011

Vida por Vidas - SBT - 13 de Abril de 2011

VIDA POR VIDAS SANTA CATARINA 2011!

comentários[0]

14

abr
2011

Santa Catarina terá 750 locais de pregação

Está chegando uma semana especial para a igreja Adventista, a Semana Santa e o Amigos da Esperança, de 17 a 24 de Abril. A programação tem alguns dias ainda para acontecer, mas os membros das igrejas em Santa Catarina já estão se preparando há um bom tempo. O objetivo é atender da melhor forma possível os amigos visitantes neste dias. 

As informações da coordenação do evento no Estado é que serão mais de 750 pontos de pregação, entre igrejas, pequenos grupos e salões alugados, para mais de cinco mil interessados. A equipe de departamentais da igreja em Santa Catarina também estará empenhada no projeto, atendendo pelo menos um distrito cada. Veja como está a movimentação em alguns distritos:

Chapecó: O pastor Vanderlei Moraes terá pregação em seis igrejas, 15 pequenos grupos e ainda fará 70 mini-semanas de oração em algumas residências, chamadas de embaixadas.
Itajaí: Serão sete igrejas e 35 pequenos grupos com pregações na Semana Santa. A pregação na igreja central será com o pastor Ilson Geisler, presidente da igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Catarina.

Blumenau: O pastor Fábio Silva, Central de Blumenau, reunirá suas três igrejas para uma grande concentração na Semana Santa que terá como orador o pastor  Marlinton Lopes, presidente da igreja Adventista no Sul do Brasil.

Caçador: A cidade focará muito nos pequenos grupos, com 15 locais de pregação, além de três igrejas com a programação da Semana Santa também.  No final da semana o pastor Felipe Canarin reunirá todos os pequenos grupos para um grande encerramento, onde pretende batizar 10 pessoas.

Estreito: A igreja localizada em um bairro de Florianópolis fará uma grande Semana Santa com o pastor Júlio Padilha, Evangelista da igreja em SC, que também estará atendendo os interessados do GE20. O desejo é batizar 30 pessoas.

"Oremos para que a Semana Santa e o Amigos da Esperança sejam uma benção. Que milhares de pessoas conheçam a Jesus e se entreguem a Ele", comenta o pastor Fábio Correa, líder do Ministério Pessoal em Santa Catarina.

comentários[0]

14

abr
2011

Semana Santa!!!

A escola Adventista de Chapecó está preparando um programa especial para você aluno.

Acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril. Aguarde!

comentários[0]

14

abr
2011

Amigos da Esperança!!!

A Escola Adventista de Chapecó convida a comunidade para participar do Projeto Amigo da Esperança!

Sábado dia 16, na Igreja Adventista (ao lado da escola), as 9h.

Não perca!

comentários[0]

13

abr
2011

Justiça de Minas Gerais decide se solta Bruno (goleiro)

Três desembargadores mineiros irão julgar, no início da tarde desta quarta-feira (13), o pedido de liberdade feito pela defesa do goleiro Bruno Fernandes, acusado de planejar e participar da morte da sua ex-amante Eliza Samudio em 2010. 

Os advogados entraram com o habeas corpus pedindo a liberdade do goleiro no dia 25 de fevereiro deste ano. A decisão será tomada, nesta quarta, pelos desembargadores Edson Carneiro, Doorgal Andrada e Julio César Guttierrez, da 4ª Câmara Criminal, a partir das 13h30. 

O habeas corpus deveria ter sido julgado no último dia 6, mas a sessão foi adiada porque o desembargador Dorgaal Andrada pediu vistas ao processo. O magistrado, que é relator do caso, teve dúvidas durante a sustentação oral do advogado de defesa de Bruno, Cláudio Delladone Júnior. 
  
Regalias

Bruno Fernandes está preso desde julho de 2010. No início deste mês de abril, em entrevista ao R7, o advogado Delladone Júnior confirmou que o goleiro tem televisão e água quente em sua cela no presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo Dalledone, os benefícios seriam os mesmos oferecidos a outros presos do local. Bruno ainda recebe a visita de parentes e da noiva, a dentista Ingrid Oliveira. 

O ex-goleiro do Flamengo está isolado do convívio com outros presos e divide sua cela apenas com o amigo Macarrão, também acusado de envolvimento no assassinato de Eliza. 
  
Relembre o caso 

A polícia diz que Eliza Samudio foi sequestrada com seu filho - na época com quatro meses - no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho e levada para Minas Gerais. A jovem teria sido mantida com o bebê no sítio de Bruno em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dias depois, ela foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, também na região metropolitana.  
  


Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo de Eliza, o delegado que cuida do caso diz que as investigações concluem que ela está morta. 

Quatro réus do caso ainda estão presos: o goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e o Bola, que é ex-policial civil. 

Outros quatro acusados, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza - ex-mulher de Bruno -, a ex-amante do jogador Fernanda Gomes de Castro, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, responderão ao processo em liberdade. Todos deverão ir a júri popular.

comentários[3]

13

abr
2011

atirador fala de razões para ataque a escola

Atirador gravou vídeo antes dos ataque!


comentários[0]

11

abr
2011

AACD - Eu me movo

AACD - Eu me movo

comentários[0]

10

abr
2011

Amigos traçam perfil do autor do massacre em Realengo.mp4

Amigos traçam perfil do autor do massacre em Realengo.mp4

comentários[0]

9

abr
2011

Homem mata cinco pessoas em shopping dia

Homem mata 5 pessoas 

comentários[0]

9

abr
2011

Atirador mata 5 pessoas em Shopping na Holanda

Atirador mata 5 pessoas em Shopping na Holanda

comentários[0]

9

abr
2011

atirador mata 6 em Shopping Center na Holanda

Um homem portando uma arma automática (metralhadora segundo o The Washington Post), que testemunhas disseram aparentar aproximadamente 25 anos, entrou no Ridderhof Shopping Center, um centro comercial de Alphen aan den Rijn, cidade de 70.000 habitantesna Holanda, e abriu fogo a esmo contra pessoas que passavam por ali. Atingiu diversas, das quais cinco pessoas morreram no local e entre 11 e 15 sairam feridos levados para hospitais (as fontes não são unanimes quanto ao numero de feridos). Depois o atirador virou a arma contra si e se matou.

Houve muito pânico antes de o shopping ser evacuado e isolado.

Mais tarde, um dos feridos faleceu no hospital, elevando o número total de mortos para sete, contando o atirador.

O atirador deixou uma nota em seu carro, afirmando que bombas tinham sido deixados em três outros shoppings da cidade, que foram imediatamente evacuados. Havia crianças entreas vítimas, mas não se sabe ainda se elas estavam entre os mortos.

Uma semana antes deste incidente, houve outro tiroteio em Alphen aan de Rijn. Os dois casos aparentemente não tem relação entre si.

O nome do atirador é Tristan van der Vlis, e é morador da cidade. Tinha completado 25 anos ontem, sexta-feira 08 de abril.

comentários[0]

8

abr
2011

CARTA DO ATIRADOR NO RIO DE JANEIRO



"Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.

Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma desses instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se sustentar, os animais não podem pedir comida ou trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu pelo por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, pois cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."
 

Welington fala em impureza e virgens, fazendo referência a mulheres. Das 11 vítimas fatais do atirador, dez eram meninas. Entre os 13 feridos, dez são meninas e três, meninos. Quatro apresentavam estado grave. Antes de assinar a carta, o atirador pede para que uma casa em Sepetiba, também na zona oeste, seja doada para instituições de cuidem de animais.

A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil confirmou, no final da manhã desta quinta-feira, as mortes de 11 estudantes no ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio. Segundo a pasta, morreram dez meninas e um menino. Os estudantes têm entre 12 e 14 anos. Mais cedo, PMs e oficiais do Corpo de Bombeiros informaram que 12 crianças haviam morrido. O atirador foi baleado por um policial e, logo em seguida, se matou, segundo a polícia.

As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

A secretaria informou que 13 estudantes ficaram feridos - dez meninas e três meninos, dos quais quatro estão em estado considerado grave. O atirador, que foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, e que seria ex-aluno da escola, invadiu uma das salas de aula atirando. De acordo com Sérgio Côrtes, as crianças foram atingidas no tórax, abdome e cabeça, áreas consideras vitais, o que indica que o atirador tinha intenção de matar.

- Eu não esperava na minha vida um momento como esse. Médicos que não estavam de plantão vieram e estão no centro cirúrgico.

Wellington teria tentado fugir, mas foi interceptado por policiais que faziam uma operação na região. Ele estaria com duas armas e teria se suicidado após fazer os disparos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de mil alunos estudam na escola, dos quais 400 no turno da manhã, do 4º ao 9º ano, com idades que variam entre nove e 14 anos.

O morador Evaldo Machado, que estava na janela de casa, perto da escola, contou como foi a situação.

- Eu estava tomando café na janela, quando vi uma correria de várias crianças saindo da escola. Eu contei pelos menos 13 feridas. Elas foram retiradas em carros particulares.

Por volta das 9h30, centenas de pessoas estavam aglomeradas na porta da escola. Policiais isolaram a área e várias ruas no entorno estão fechadas. Dois helicópteros da Polícia Civil foram ao local para ajudar no resgate às vítimas.

Segundo investigadores da Polícia Civil, o homem estava com colete à prova de balas, usava roupa preta e luvas

 

comentários[0]

8

abr
2011

Atirador mata crianças em escola no Rio de Janeiro

O delegado titular da Divisão de Homicidios do Rio, Felipe Ettore, disse na madrugada desta sexta-feira (8), em entrevista ao Jornal da Globo, que o principal objetivo das investigações é traçar um perfil psicológico de Wellington Menezes de Oliveira, responsável pelo ataque à Escola Municipal Tasso de Oliveira, nesta quinta-feira (7), em Realengo.

Veja o site do Jornal da Globo

"Pelas entrevistas que fizemos hoje com parentes localizados e pessoas do convívio, [Wellington] atua como uma pessoa que tinha patologia mental, o que motivou esse crime", afirma Ettore.

"A mãe biológica dele seria portadora de esquizofrenia, segundo relatos dos familiares identificados. A importância é traçar se essa doença mental dele é hereditária", completou.

De acordo com o delegado, a perícia na escola continuará a ser realizada nesta sexta.

A tragédia foi por volta das 8h30. Wellington entrou na escola e atirou em salas de aula lotadas. Segundo lista divulgada no início da noite, 12 crianças morreram. O atirador se matou, de acordo com a polícia (saiba como foi a tragédia).

A perícia realizada nesta tarde achou a casa totalmente destruída: móveis e eletrodomésticos foram quebrados. A casa fica perto da escola.

Nos arquivos da polícia, não há nenhuma queixa contra Wellington.

Os investigadores querem saber como um rapaz sem antecedentes criminais sabia manusear as armas. Ele usou dois revólveres: um de calibre 38 e outro de calibre 32 e estava com muita munição num cinturão. Ele usava um equipamento chamado de "speedloader", um dispositivo que ajudava a recarregar as armas rapidamente, de uma vez só.

 

comentários[2]

8

abr
2011

Tragédia no Rio - Homem invade escola municipal


Tragédia no Rio - Homem invade escola municipal e atira nos alunos em Realengo no Rio de Janeiro

comentários[0]

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.