Portal da Educao Adventista

**Prof%uFFFD Thainara* *

2

mai
2011

"A plantinha quando nasce...."

                         ESCOLA ADVENTISTA  DE  TUBARÃO

  EDUCAÇÃO

ADVENTISTA                                   PLANO EDUCAÇÃO INFANTIL

 

                                   PROFESSORA: Thainara Dal-Bó Medeiros Goulart

                                   TURMA: Pré I

 

 

I - Tema do Projeto:  "A plantinha quando nasce..."

 

II - Duração Provável: 02.05 a 06.05

 

III - Justificativa: Em uma visita ao pé de Jaca de nossa escola, a turma do pré I apresentou sua árvore genealógica. Observando as árvores surgiu a pergunta: Tia, como as árvores crescem? A gente cresce porque comemos. A árvore também come? Minha mãe disse que ela ta viva, mas não sinto o coração dela batendo, nem a respiração, como ela ta viva?

A partir dessa curiosidade que surgiu, iremos viajar sobre o universo da natureza que nos cerca, começando pelas árvores e conhecendo as demais plantas. Vamos pensar também sobre o cuidado que devemos ter com a natureza, e quais os efeitos que nós estamos causando a ela. Será importante desenvolver a conscientização de nossas crianças em preocupar-se desde cedo com a natureza. O que a turma do pré I pode fazer pra ajudar?

 

 

IV - Integração Fé e Ensino:

 

Toda Natureza foi criada por Deus, e somos seus jardineiros. Devemos cuidar daquilo que Deus nos deu.

Gên 1 : História da criação das plantas.

Jonas 4: Jonas e a aboboreira. Temos muito valor pra Jesus.

 

 

Segunda - feira (02.05)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Cortesia

Coral;

Lanche;

Contação de histórias: Na rodinha de Conversa apresentar-lhes uma plantinha.  Como elas surgiram? Ela está viva ou morta? O que precisa pra viver?

No quadro, anotar as hipóteses levantadas pelas crianças e as perguntas que no momento estão sem respostas. Sugerir que façamos uma pesquisa no laboratório de informática. 

Contar a história de como surgiram as plantas: Gen 1;

Anotar no quadro as nossas descobertas no laboratório de informática.

Montagem de um cartaz: " A plantinha quando nasce..."

Recorte e colagem das gravuras de plantas para o cartaz;

Momento Livre;

Momento da leitura;

Tarefa: Trazer até o final da semana 1 garrafa pet vazia de 2 litros e um par de tampinhas de amaciante, para a construção de uma horta móvel. Lembrança do projeto;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Terça-feira (03.05)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Biblioteca;

Lanche;

Atividade 1: Contar a história da sementinha. Levá-los até o nosso cartaz de ontem e questionar: Do que as plantinhas precisam pra crescer? Como as plantinhas respiram?

Atividade Xerox: "A história da semente: cole de acordo com a sequência dos fatos.

Momento Livre;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

Quarta-feira (04.05)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Momento Livre;

Informática; Juntos pesquisar os tipos de plantinhas mais comuns. Coletar na escola folhas das plantinhas mais comuns. Montagem do cartaz: "A plantinha quando nasce... na minha escola"

Lanche;

Ed. Física;

Contação de histórias: "Jonas e a aboboreira"

Destacar o desenvolvimento das plantinhas. E o cuidado de Deus por nós e todas as demais coisas criadas por ele.

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quinta-feira (05.05)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Momento Livre;

Atividade 1: Minha mamãe é uma flor! Dobradura da flor: lembrança dia das mães. Relacionar o cuidado das plantinhas com o cuidado, carinho e amor que devemos ter com nossas mamães.

É hora da poesia:                         

Mamãe é uma flor

 

Mamãe é uma flor,

Mamãe é o amor,

É o meu viver.

E quem sabe um dia,

O mundo tivesse

 Uma mãe assim.

Para poder cuidar

De toda criança,

Como cuida de mim.

 

Escrever no quadro todas as características que a mamãe possui e que são parecidas com as flores.

Lanche;

Confeccionar: Montagem da horta móvel: Montar apenas uma que ficará na sala para observarmos o crescimento das plantinhas.

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

Sexta-feira (06.05)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Atividade 1: Iremos ter duas "hortas" na escola. A horta que fizemos ontem ficará num local arejado que tenha sol, estaremos regando e adubando a terrinha. A outra ficará numa caixa fechada dentro da sala. Não iremos regá-la nem adubar a terra. A caixa ficará num local que não receba a luz solar. Assim iremos analisar qual a sementinha irá brotar e crescer. Vamos comprovar que tudo o que pesquisamos é verdadeiro. As plantinhas precisam do sol, da chuva e de adubos naturais que as alimentam e as permitem respirar pra crescer. Será tudo registrado com fotos e textos coletivos.

Lanche;

Atividade 2: Montagem das lembrança do projeto: "Hortas para minha casa"

Ed. Física

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

VIII - Relatório (feito no final do projeto)

 

 

 

IX - Observações da Coordenação Pedagógica

 

Data: _______________

 

Thainara DalBó Medeiros Goulart              ____________________________

              Ass. da Professora                             Ass. da Coord. Pedagógica

 

 

 

 

 

 

 

 

comentários[0]

27

mar
2011

Continuação do projeto da semana

Quinta-feira (14/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome do colega;

Lanche;

Contação de histórias: Uma família especial;

Analisar o nosso Mural da Família: Quem são os membros que já conhecemos?

O que aprendemos sobre eles?

Escrever no quadro o que for relatado pela turma;

Cantar a música da Família Falante!

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

Sexta-feira (15/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Confeccionar: O cinto da família;

Lembrança do projeto;

Cada parte do cinto é unido pelo rosto dos membros da família;

Ed. Física

Lanche;

Atividade Xerox: Quem faz parte da minha família?

Quantos membros ela tem? Qual o nome deles?

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

 

 

VIII - Relatório (feito no final do projeto)

 

 

 

IX - Observações da Coordenação Pedagógica

 

Data: _______________

 

Thainara DalBó Medeiros Goulart              ____________________________

              Ass. da Professora                             Ass. da Coord. Pedagógica

 

comentários[0]

27

mar
2011

Planejamento 28.03 à 15.04

ESCOLA ADVENTISTA  DE  TUBARÃO

  EDUCAÇÃO

ADVENTISTA                                           PLANO EDUCAÇÃO INFANTIL

 

                                   PROFESSORA: Thainara Dal-Bó Medeiros Goulart

                                   TURMA: Pré I

 

 

I - Tema do Projeto:  "Família e Escola: um elo de amor"

 

II - Duração Provável: 28.03 à 15.04

 

III - Justificativa: Meu objetivo é fortalecer a relação família e escola, sendo que o primeiro grupo social que a criança conhece e convive é a sua família e o papel da escola é ser esse elo de interação. Quero proporcionar momentos significativos para a construção da identidade de cada criança partindo do envolvimento de cada membro da família, resgatando sua importância social e afetiva para o desenvolvimento infantil dentro e fora da escola.

 

 

IV - Integração Fé e Ensino:

Maria: um exemplo de mãe;

Ana: amor incondicional;

Joquebede: Confiar em Deus!

Abraão: pai da fé!

Os irmãos de José: o que é amor fraternal? O que é amar o próximo?

Uma vovó muito malvada: II Reis 11

 

 

 

VII - Procedimentos de Trabalho:

 

 

Segunda - feira (28/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Coral;

Questionar: O que é uma família? Quem faz parte da família? As famílias são iguais?

Montar um mural com essas perguntas, durante essas três semanas do projeto "Família e escola: um elo de amor" iremos completar esse mural com gravuras que respondam aos questionamentos levantados...

Contação de histórias: Maria, um exemplo de mãe.

A professora vestida de Maria entra na sala para encenar a história...

Interpretando a história: Quais as atitudes de Maria que a faz ser um exemplo de Mãe?

Escrevê-las no quadro;

Lanche;

Atividade 1: Em duplas, entregar o papel pardo com o contorno do rosto da mamãe e anotar as qualidades percebidas por eles, disponibilizar os materiais para a decoração do cartaz; Expor para a escola;

Momento Livre;

Momento da leitura;

Tarefa: Durante o projeto, estaremos conhecendo um pouco de cada mamãe. Iremos resgatar as histórias que elas costumavam ouvir. Cada dia da semana uma mamãe virá a escola e contará as crianças essa história que gostava de ouvir quando era criança, ou outra história que gosta de ouvir... Estarei dando todo suporte que elas precisarem, roupas para encenar, dedoches, confecçao de lembrancinhas. O que elas forem usar estarei a disposição para ajudar;

Trazer uma foto da mamãe;

 

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

Terça-feira (29/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Biblioteca;

Lanche;

Atividade 1: Atividade Xerox: Como é a mamãe, utilizar a foto;

Contação de histórias: Ana: amor incondicional; A professora vestida de Ana encena a história;

Interpretando a história: Quais as atitudes de Ana que nos lembram a mamãe?

Atividade 2: Em jornais e revistas iremos procurar partes do corpo que podem formar a mamãe. Olhando a foto que foi trazida de casa, procurar pessoas parecidas com a ela;

Momento Livre;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quarta-feira (30/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Informática;

Lanche;

Ed. Física;

Visita da Primeira Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quinta-feira (31/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou ontem;

Trabalhar o poema: Para Mamãe/ Sogueira (Anexo 1)

Relembrar a História da Mamãe de ontem;

Lanche;

Colocar a foto da Primeira Mamãe no Mural das Famílias;

Visita da Segunda Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

Sexta-feira (01/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou ontem;

Relembrar a História da Mamãe de ontem;

Ed. Física

Lanche;

Colocar a foto da Segunda Mamãe no Mural das Famílias;

Visita da Terceira Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

Segunda - feira (04/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Coral;

Contação de histórias: Joquebede: Confiar em Deus!

A professora vestida de Joquebede encena a história;

Interpretando a história: Quais as atitudes de Joquebede que lembram nossa mamãe?

Lanche;

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou sexta-feira;

Relembrar a História da Mamãe de sexta-feira;

Colocar a foto da Terceira Mamãe no Mural das Famílias;

Visita da Quarta Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Tarefa: Papai, preparem-se!!! Escolha uma brincadeira que você costumava brincar quando criança e envie uma lista de materiais que você precisa respondendo as questões: Como era a brincadeira? Onde você brincava? E hoje, você já fez essa brincadeira com seu filho? Quinta-feira será a noite: "Brincando com o papai" Você terá a oportunidade de brincar com seu filho e todas as demais crianças do Pré I; Será uma noite especial!

Trazer fotos do Papai;

Trazer até segunda-feira (11/04) dois rolinhos de papel higiênico;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

 

 

 

Terça-feira (05/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Biblioteca;

Contação de História: Vamos conhecer mais um membro importante da família: O papai

Abraão: pai da fé! A história de Abraão e seu filho Isaque;

Que atitudes de Abraão nos lembram o papai?

Lanche;

Momento Livre;

Atividade 1: Em jornais e revistas iremos procurar partes do corpo que podem formar o papai. Olhando a foto que foi trazida de casa, procurar pessoas parecidas com a ele;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou ontem;

Relembrar a História da Mamãe de ontem;

Colocar a foto da Quarta Mamãe no Mural das Famílias;

Visita da Quinta Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quarta-feira (06/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Trabalhar o poema: Pai é pai (Anexo 2)

Informática;

Lanche;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou ontem;

Relembrar a História da Mamãe de ontem;

Colocar a foto da Quinta Mamãe no Mural das Famílias;

Ed. Física;

Visita da Sexta Mamãe; Contação de Histórias;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quinta-feira (07/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Montar o nome da mamãe que nos visitou ontem;

Relembrar a História da Mamãe de ontem;

Colocar a foto da Sexta Mamãe no Mural das Famílias;

Lanche;

Atividade 1: Confeccionar a lembrancinha das crianças por ter o papai na escola!

Hoje é o grande dia... Iremos brincar com as crianças e seus papais!!!

Conto com todos vocês... Lembrem-se Será importante para seu filho que você participe!

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Sexta-feira (08/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Colar no mural da família as fotos da noite de ontem: "Brincando com o papai"

Questionar como as crianças sentiram-se ao poder brincar com seus pais na escola e que com seus amigos?

Ed. Física

Lanche;

Atividade 1: Quem mais faz parte da família?

Dobradura da casa; Desenhe quem mora com você na sua casa;

Contação de história: Os irmãos de José: o que é amor fraternal? O que é amar o próximo?

Questionar quem tem irmãos?

Explicar o que é amor fraternal;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Segunda - feira (11/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Coral;

Contação de histórias: Uma vovó muito malvada: II Reis 11

Professora vestida de  Atalia encena a história;

Como é sua vovó?

Com rolinhos de papel higiênico confecciona a vovó e o vovô!

Lanche;

Momento Livre;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Terça-feira (12/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Biblioteca;

Contação de História: A COLCHA DE RETALHOS. Conceil Corrêa da Silva. Nye Ribeiro Silva.

 

Dar a cada criança dois pedaços de tecido branco. Tarefa para casa: A vovó e o vovô lhes contarão uma história, pode até serem histórias de quando eles eram crianças e algo engraçado lhes aconteceu, ou uma lição importante que aprendeu. Afinal todos os avós contam-nos histórias... Será um tecido para os avós paternos e outro para os avós maternos e eles irão assinar seu nome;

Este tecido será entregue até sexta-feira; Pois iremos costurá-lo e construiremos a colcha de retalhos dos avós do Pré I;

Essa colcha de retalhos será exposta no dia 18/04 na Casa da Cidadania;

Lanche;

Momento Livre;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quarta-feira (13/04)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Informática;

Ed. Física

Lanche;

Jogo da Memória: Família

Momento Livre;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quinta-feira (14/04)

 

comentários[0]

20

mar
2011

Projeto: AMIZADE!

                              [urso4.gif]

 

 

 

ESCOLA ADVENTISTA  DE  TUBARÃO

 

 

PLANO EDUCAÇÃO INFANTIL

 

                                   PROFESSORA: Thainara Dal-Bó Medeiros Goulart

                                   TURMA: Pré I

 

 

I - Tema do Projeto:  "De mãos dadas com a amizade"

 

II - Duração Provável: 21.03 a 25.03

 

III - Justificativa: Durante nossas conversas em sala de aula, percebe-se a necessidade de trabalhar o tema AMIZADE. Tenho por objetivo desenvolver o hábito de expressar os sentimentos de carinho, solidariedade, perdão, amor e entre outros sentimentos que tornem a amizade um laço forte entre as crianças do Pré I. Sendo que elas possam perceber a necessidade de andar de mãos dadas com a amizade em todas as situações de sua vida, seja com a família ou com outras pessoas.

 

IV - Integração Fé e Ensino: A amizade de Davi e Jônatas; Jesus é o nosso melhor amigo;

 

 

VII - Procedimentos de Trabalho:

 

 

Segunda - feira (21/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai? Explicar sobre o "varal das doações"

CAPELA;

Coral;

Contação de histórias: Utilizar ganchos de madeira; e carvão. Contar a história de Luiz:

Cada vez que Luiz ofender um amigo, brigar, ou não dividir seus brinquedos, nós iremos pintar com carvão o gancho de madeira; Essas são as manchinhas de tristeza que causamos em nossos amigos quando fazemos algo ruim. Pedir que olhem suas mãos. Elas estão limpas? Não. Porque elas estão sujas? Cada vez que machucamos um amigo, também nos machucamos, pois perdemos a amizade deles. Será que é bom não ter amigos? Quem irá brincar conosco?

Esticar um barbante e deixar que cada um coloque seu gancho sujo de um lado, no outro colocar um gancho limpo. Durante essa semana, cada vez que um amigo ofender o outro ele irá pintar com carvão o seu próprio gancho, faze-lo refletir em como ficamos "sujos" ao ofender um amigo, ficamos tristes também...

Lanche;

Atividade Xerox: Amizade: Que ações podemos ver nos quadros abaixo que não são de "bons amigos": Refletir juntos: O que deveríamos fazer nessas situações?;

Distribuir os nomes do amigo secreto;

Momento Livre;

Momento da leitura;

Tarefa: Faremos a revelação do amigo secreto na sexta-feira, na "Festa da Amizade" junto com a participação dos pais. Durante a semana a família irá mandar recadinhos, ou pequenas lembrancinhas para a "caixa da amizade", deixando nossos pequenos anciosos pela festa!

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Terça-feira (22/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Biblioteca;

Lanche;

Contação de histórias: A amizade de Davi e Jônatas;

Lanche;

Brincando com o alfabeto móvel: Montar nosso nome; Quais as letras que eu tenho e meus amigos também possuem?

Modelar a quantidade de letras do meu nome (com a massinha)

Confeccionar juntos a caixa da amizade: Essa caixa servirá para receber recadinhos especiais das famílias...

Trabalhar o poema: Quer um pouquinho? Angela Finqueto

Refletir em quais as características de um bom amigo. Construir um texto coletivo, sobre essas características.

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história.

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quarta-feira (23/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Informática;

Lanche;

Ed. Física;

Trabalhar o poema: Sempre Juntos!  Angela Finqueto

Entregar o ônibus da amizade: Frente a frente com um amigo, cada criança irá desenhá-lo na janela do ônibus.

Leitura dos recadinhos da CAIXA DA AMIZADE;

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história.

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Quinta-feira (24/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Momento Livre;

Contação de histórias: Jesus é nosso melhor amigo

Entregar a caixa do tesouro: Coração: Escrever a palavra: Amigo no quadro, tentar montar com o alfabeto móvel.

Quais as letras do meu nome que estão nessa palavra?

Relembrar a história de Davi e Jônatas

Atividade Xerox: Sequência da história: A Amizade de Davi e Jônatas;

Leitura dos recadinhos da CAIXA DA AMIZADE;

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história.

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

Sexta-feira (25/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai? Será que hoje, alguém irá colocar uma roupa no seu varal de doações?

Contação de histórias: Ted é educado;

Refletir sobres nossos ganchos da amizade: Será que fomos Bons Amigos?

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história.

FESTA DA AMIZADE: Irá começar as 15h15min

Queridos pais, espero vocês nesse dia, aqueles que puderem vir serão Bem Vindos!!

Faremos a entrega das faixas: "Eu sou um Bom Amigo!"

Iremos revelar nossos amigos secretos com a entrega de lembrancinhas simples, valor máximo: 5 reais..

Lanche coletivo...

Momentos para as fotos!!

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

VIII - Relatório (feito no final do projeto)

 

 

 

IX - Observações da Coordenação Pedagógica

 

Data: _______________

 

Thainara DalBó Medeiros Goulart              ____________________________

              Ass. da Professora                             Ass. da Coord. Pedagógica

 

comentários[5]

14

mar
2011

Planejamento 14.03 à 18.03

                         ESCOLA ADVENTISTA  DE  TUBARÃO

  EDUCAÇÃO

ADVENTISTA                                           PLANO EDUCAÇÃO INFANTIL

 

                                   PROFESSORA: Thainara Dal-Bó Medeiros Goulart

                                   TURMA: Pré I

 

 

I - Tema do Projeto: "Estou crescendo...."

 

II - Duração Provável: 09.03 a 11.03

 

III - Justificativa: Este projeto surgiu da pergunta das crianças do Pré I : Como as crianças crescem?Tenho como objetivo: que eles identifiquem as fases do crescimento; que conheçam as necessidades do corpo para um crescimento saudável; assumam o compromisso de cuidar de seu corpo para que cresçam com saúde; fortalecer a relação família e escola.

 

IV - Integração Fé e Ensino: Salmo 139: 13 e 14;

Apresentar as crianças um Deus que nos formou desde o ventre de nossa mãe.

A infância de Jesus... e suas fases de crescimento...

 

 

Segunda - feira (14/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Coral;

Contação de histórias: Meu irmãozinho chegou!?

Vídeo: As fases do crescimento.

Durante essa semana iremos modelar nossos "bonecos do crescimento".

Hoje iremos modelar o bebê.

Quais os cuidados que devemos ter com os bebês? Quais os objetos que ele mais usa?

Utilizando o papel crepom, tente colorir os objetos usados por um bebê.

Lanche;

Brincando com o alfabeto móvel...

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história. Tia Elen esse cadeira especial tem sido um sucesso; Expliquei que ela serve apenas para leitura de livros... Isso os instiga a ler histórias da "nossa biblioteca da sala" para sentar na cadeira especial....

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

 

 

 

 

 

 

Terça-feira (15/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos na semana passada; Cantar a música: Olá, como vai?

Biblioteca;

Lanche;

Contação de histórias: "Nicolau quer ser grande"

Modelando nosso boneco do crescimento: A fase da infância: Eu sou criança!

Quais os cuidados que devemos ter com as crianças? Quais os objetos que elas mais usam? Ligue pontos: Quais os objetos que as crianças usam?

Brincadeiras que Jesus gostava; Vamos brincar?

Contar a história de Jesus aos doze anos; Desde criança, Ele buscava conhecer Deus;

Brincando com o alfabeto móvel...

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história. Tia Elen esse cadeira especial tem sido um sucesso; Expliquei que ela serve apenas para leitura de livros... Isso os instiga a ler histórias da "nossa biblioteca da sala" para sentar na cadeira especial....

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

Quarta-feira (16/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Momento Livre;

Informática;

Lanche;

Ed. Física;

Contação de histórias: Mãe, eu quero sair!!!!!!!!

Quando somos jovens, quais os objetos que mais usamos? Que formas esse objetos possuem?

Em jornais e revistas iremos procurar bebês, crianças e jovens.. Estamos crescendo!

Brincando com o alfabeto móvel...

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história. Tia Elen esse cadeira especial tem sido um sucesso; Expliquei que ela serve apenas para leitura de livros... Isso os instiga a ler histórias da "nossa biblioteca da sala" para sentar na cadeira especial....

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar

;

 

Quinta-feira (17/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Momento Livre;

Contação de histórias: TrabalhaR!?

Deixar que tentem recontar como Jesus ajudava seu pai na carpintaria;

E os adultos que objetos mais usam? Vamos modelar um boneco adulto?

Quantos bonecos já modelamos? Como escrevemos esse número?

Momento Livre;

Momento da leitura; O ajudante de hoje irá sentar na cadeira especial; Ele nos contará uma história. Tia Elen esse cadeira especial tem sido um sucesso; Expliquei que ela serve apenas para leitura de livros... Isso os instiga a ler histórias da "nossa biblioteca da sala" para sentar na cadeira especial....

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar

 

 

Sexta-feira (18/03)

 

Boas Vindas; Orar; Chamada; Ajudante do dia; Como está o tempo hoje? Verso da semana; Relembrar o que aprendemos ontem; Cantar a música: Olá, como vai?

Contação de histórias: A colcha da vovó;

Quando somos velhinhos, quais os objetos que mais usamos? Que formas esse objetos possuem?

Quando cuidamos bem de nosso corpo, nos alimentando bem, durmindo bem, fazendo exercícios podemos viver durante muito tempo....

Vocês estão cuidando bem de seu corpo?

Moldando o corpo de minha vovó...

Lanche;

Ed. Física;

Momento da leitura;

Despedida, Relembrar o que fizemos hoje; orar;

 

VIII - Relatório (feito no final do projeto)

 

 

 

IX - Observações da Coordenação Pedagógica

 

Data: _______________

 

Thainara DalBó Medeiros Goulart              ____________________________

              Ass. da Professora                             Ass. da Coord. Pedagógica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comentários[0]

Bem Vindos!

Olá


Lady Bug Note Generators

Obrigado por Visitar...