Portal da Educao Adventista

*Ciências da Natureza*

25

set
2010

Alimentos x Biocombustíveis

Realizando um debate sobre o assunto chegamos a conclusão que os dois itens tem pontos positivos e negativos. Sabemos que os biocombustíveis são muito utilizados em nossos veículos de transporte e, também, poluem menos do que os combustíveis fósseis, não agredindo tanto o meio ambiente.

No mundo, atualmente, utilizamos os transportes para quase tudo (viajar, passear, trabalhos e etc), imagine o que seríamos sem eles. Se com automóveis muitas vezes não cehgamos a tempo em nossos compromissos, imagine a pé? ou então, de bicicleta?

Mas, por outro lado, sabemos que a produção de biocombustíveis para suprir essa demanda, terá impacto direto nos preços dos alimentos, devido a grande necessidade de terras, gerando falta destas para a produção agrícola, fazendo com que a população carente não tenha condições financeiras para comprá-los. E se realmente não conseguirem? Ricos viverão e pobres morrerão?

Com esses argumentos chegamos a uma tentativa de acordo pois, necessitamos tanto de um quanto o outro. O governo e a população poderiam ter um pensamento no futuro, utilizando os carros somente para trajetos longos, substituindo-os dentro das cidades por bicicletas elétricas, transportes públicos melhores e outros, o que também ajudaria a diminuir o aquecimento global, além de novas fontes de energia, como o caso da energia solar.

Dessa forma, todos ficariam satisfeitos e não precisaríamos ocupar novos espaços para gerar biocombustíveis.

Esse texto foi escrito pelos alunos do 9o. EF do Colégio Adventista de Piracicaba em um debate realizado no dia 24/09/2010.

Bruna, Daiane, Fernando e William Kato 

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

27

set
2010

Jacqueline

Muitoooo bom o texto de voces gente! PARABENS !

Você está aqui

Twitter

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.