Portal da Educao Adventista

*Ciências da Natureza*

14

out
2012

Carta 0

Piracicaba, 3 de outubro de 2012

Excelentíssima Senhora Presidenta do Brasil.

O Brasil está crescendo cada dia mais na economia, nas exportações, entre outras coisas, mas será que esse crescimento está completo? Não está faltando algo? Sim, está faltando algo, justamente o crescimento das fontes de energia que não estão acompanhando o crescimento da população e da demanda de energia elétrica e, quando tenta acompanhar, acaba causando grandes estragos.

Todos sabemos que o Brasil é um país tropical; então, por que não usar isso a nosso favor? A energia solar, por exemplo, é renovável e não polui o meio ambiente, por que não usá-la?

Mas é claro que não dá para se aplicar esse tipo de energia no país inteiro, mas em grandes partes daria certo, como no caso do nordeste.

Não podemos esquecer que não existe forma de produção de energia perfeita, no caso da solar, a mão-de-obra é cara, mas acredito que temos verba suficiente para desenvolvê-la e sustentá-la.

Talvez, se começássemos a ter um ponto de vista mais amplo sobre o assunto, poderíamos fazer um mundo melhor. Não podemos só pensar no presente, temos que pensar no futuro, na nova geração de brasileiros que está por vir.

Atenciosamente,

Julia Aparecida Nunes Santos

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Você está aqui

Twitter

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.