Portal da Educao Adventista

*Ciências da Natureza*

14

out
2012

Carta 5

Piracicaba, 3 de outubro de 2012

Excelentíssima presidenta Dilma.

Queria começar minha fala lhe agradecendo por estar à frente dos cuidados do nosso país e parabenizá-la pelo trabalho realizado até agora. O fato de estar escrevendo esta simples carta tem o objetivo de tentar mostrar que o nosso país consome muita energia e deveria pensar em uma forma melhor de produzi-la.

Podemos ver que hoje no Brasil a energia mais consumida tem sua origem nas hidrelétricas, e essa é sim uma forma de energia limpa e com muitas qualidades, porém gostaria de apresentar as vantagens de outras formas de energia, que imagino, a senhora deva conhecer: a bioenergia, uma energia que conseguirá reduzir as emissões de gás carbônico, e com as mesmas áreas já utilizadas pelas plantações, ou seja, não precisaríamos desmatar e conseguiríamos energia até para exportar, além da sobra do açúcar e outros derivados de cana, afinal a energia usaria apenas o bagaço.

Devemos ter em mente que o Brasil não vai diminuir o consumo de energia, pelo contrário, isso só tende a crescer, e por isso, devemos procurar sempre estar conhecendo novas formas de produzi-la, ou reavaliar as que usamos, pois temos que pensar no futuro, poluição, desmatamento, milhões gastos para quê?

Vossa Excelência sei que está fazendo sempre o possível para termos um país melhor, por isso peço em nome de todas as pessoas que buscam por um mundo mais limpo, mais justo, que reavaliemos nossas matrizes energéticas e, assim, possamos ver por onde continuaremos nossa caminhada, e o que será melhor para nossos filhos, netos e bisnetos!

Obrigada pela atenção.

Isabella Augusti

Colégio Adventista de Piracicaba

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Você está aqui

Twitter

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.