Portal da Educao Adventista

*Professor Genivaldo *

30

set
2009

Terceirão - Pré-Sal

Baixe a apresentação sobre o pré-sal. Está em downloads terceirão.

comentários[0]

30

set
2009

Terceirão - Respostas comentadas do simulado do Enem

alô galera.
Já estão disponíveis no downloads todas as respostas comentadas do simulado. Acesse, baixe e bom estudo.

comentários[0]

27

set
2009

Desafio da semana! Saiu o Resultado


TODOS OS COMENTÁRIOS POSTADOS SÃO DOS VENCEDORES.
CONFIRA.



Para os alunos do Cadi.
Quem responder certo ganhará um bonus.
Responda utilizando o comentário
Postagens até a quinta-feira dia 01 de outubro.

Como dizer os cinco dias da semana sem falar segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira?

A resposta será divulgada na sexta-feira dia 02.

comentários[12]

21

set
2009

Dicas para estudar História e Geografia

Já está disponível o downloads com os slides do aulão especial. Acesse a categoria Geral.
Ponha em prática e bons estudos.

comentários[0]

11

set
2009

O poder das frutas!

Frutas contêm polifenóis, substâncias de estrutura química variada que em nosso organismo atuam como antioxidantes, antivirais, bactericidas e anti-enzimáticas, protegendo-nos contra doenças. Em laboratório, os químicos conseguem extraí-los há tempos, porém uma nova pesquisa mostrou que a parte não extraída é cinco vezes maior do que a extraída. Ou seja, muitas pesquisas subestimaram os poderes das frutas e outros vegetais. Se os nutricionistas já recomendavam antes, imagine agora. Aliás, já consumiu sua cota hoje? Lembre-se de que o Ministério da Saúde considera um consumo de 400 gramas de vegetais e frutas importantíssimo para a prevenção de doenças. Acha muito? A sociedade de nutricionistas da Alemanha vai além: recomenda 600 gramas/dia.

(Sara Arranz, Fulgencio Saura-Calixto, Shika Shaha, Paul A. Kroon. "High Contents of Nonextractable Polyphenols in Fruits Suggest That Polyphenol Contents of Plant Foods Have Been Underestimated". Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2009; 57 [16]: 7298)

http://www.michelsonvidasaudavel.blogspot.com/

comentários[4]

5

set
2009

O Deus da criação.

Hoje iremos falar um pouco sobre a beleza da criação divina. Tudo o que existe na natureza expressa ordem, exatidão, adaptação, e pressupõe um planejamento inteligente. Sabemos que os seres humanos não podem fazer algo a partir do nada. Construímos coisas, inventamos coisas, ajuntamos coisas, mas nunca demos vida a nada, nem mesmo um pequeno sapo ou uma simples flor. Quando olhamos as coisas ao nosso redor, desde os detalhes de uma flor à imensidão do universo, percebemos que todas elas clamam que Deus as projetou, criou e as sustém. A única resposta acreditável para a origem do universo, desse mundo, e dos seres humanos é DEUS.

A Terra era sem forma e vazia (Gênesis 1:2), e todo o universo foi criado por Deus, pois Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. (Hebreus 11:3). No princípio criou Deus os céus e a Terra. O Espírito de Deus pairava sobre as águas. Todas as coisas foram feitas por meio dEle. (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3; Colossenses 1:16). Embora a Bíblia não use a palavra Trindade, há vários textos que mencionam as três pessoas da Divindade: Pai, Filho e Espírito Santo (São Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:13; 1 São João 5:7). Há, portanto, um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas.

Deus criou os céus e a Terra em 6 dias (Êxodo 20:11), e descansou no Sétimo Dia e o abençoou. Ao acompanharmos cada dia da criação (Gênesis 1:3-31), podemos notar que Deus dizia e foi a tarde e a manhã.., a palavra hebraica para dia na expressão citada é yom, que significa um período de 24 horas (quando é acompanhada de numeral ordinal). Portando tarde significa noite e manhã significa dia. No sexto dia, Deus criou o homem e a mulher (Gênesis 1:26-27; 2:7;18-25). O homem foi criado do pó da terra e a Mulher, criada da costela do homem. Coroando a obra da Criação, Deus fez o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Diferentemente do restante da criação, que veio à existência pela palavra de Deus, o ser humano foi feito à Sua imagem. Foi moldado pelas mãos divinas e recebeu diretamente de Deus o sopro da vida. Você é muito especial para Deus! Ante estas informações fica a pergunta, poderia tudo isto ter surgido por mero acaso? Meu amigo, se nós fossemos obras do acaso, que importância teríamos? O nosso Deus se importa com você e comigo, Ele nos criou, e Ele nos ama! Repare a natureza a sua volta, você verá que nada disto poderia ter surgido do nada, sem um criador, sem um Arquiteto inteligente.

Tendo criado o homem e a mulher, este primeiro casal recebeu um presente de Deus, que foi um lindo e maravilhoso jardim, chamado de Jardim do Éden. (Gêneses 2:8, 15). Para que o homem demonstrasse amor por Deus, sendo assim uma prova de obediência ao criador, Deus deixou uma condição para Adão e Eva morarem no jardim, que era não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. A desobediência às orientações de Deus acarretaria duas conseqüências:

1) Deixar o jardim e

2) ficar sujeitos à morte.

Infelizmente o ser humano deu ouvidos à tentação do inimigo e desobedeceu à Deus.

Fonte: Projeto Carta Missionária. 

comentários[2]

3

set
2009

7 de setembro


Estamos diante de mais um feriadão. Que legal!
Mas você já parou para refletir o porque do feriado?
Outros povos,creio que a maioria, tem um sentido de pátria mais forte.
 Nós, os brasileiros, adoramos fazer piada do país, do governo e do povo. Não refletimos sobre o que a pátria significa e qual é o nosso papel nesse contexto.
É engraçado, e triste, notar que há uma tendência de valorizarmos as coisas dos outros.
O que significa para você o ideal de independência?
O nosso país só vai se tornar realmente livre, quando nós, os brasileiros buscarmos  nossa liberdade.
Vamos amar a nossa Pátria, e torná-la um lugar bom de se viver.

Apesar do desabafo, aproveite bem o feriado.

comentários[1]

Clima Tempo