Portal da Educao Adventista

*Professor Genivaldo *

30

jul
2014

Armas usadas na 1° Guerra Mundial

 

Foi com o início da Primeira Guerra que a produção bélica começou a crescer em larga escala. Foi nessa guerra que começaram a ser utilizadas com intensidade as granadas, os morteiros e as metralhadoras leves.

Metralhadora Lewis

Era uma metralhadora ligeira e foi inventada pelo coronel americano Isaac Newton Lewis, em 1911. Além dela, ele inventou diversos artigos militares. Primeiramente, essa arma foi utilizada pelos belgas e britânicos e somente depois é que o Exército americano passou a usá-la. Essa metralhadora tinha muitas vantagens em relação às outras armas: era bem mais leve, possuía um baixo custo de produção e podia ser operada sozinha.

 
 Ficha:

Peso: 12,7kg.
Ação: operada a gás.
Taxa de fogo: 550 tiros por minuto.


granadaGranada de mão


Tornou-se um dos maiores símbolos da guerra e foi inventada em 1915, por William Mills. Foi usada, primeiramente, pelo Exército britânico. Ela tinha a possibilidade de ser arremessada pelo soldado ou ser lançada com a ajuda de um rifle. Ela foi usada pelo Exército da Inglaterra até 1972 e acredita-se que foram produzidas milhares de unidades dessa granada.

 
 
 
 
 
 
 
Ficha:

Carga Explosiva: baratol.
Peso: 0,45g.
Detonador: Tempo.
Delay: 7 segundos (posteriormente, esse tempo caiu para 4 segundos).

 
 
 
Bombardeiro Gotha G

Um dos primeiros bombardeiros utilizados na Primeira Guerra Mundial, o germânico Gotha era operado por dois artilheiros e um piloto. Foram eles que iniciaram o chamado "te
rror aéreo", pois realizavam ataques contra Londres. Esse bombardeiro emitia um barulho dos seus dois motores que foi apelidado pelas topas britânicas de "Gotha hum".

Ficha:

Peso (Sem carga): 2,7 ton.
Peso (Carga Máxima): 3,9 ton.
Tripulação: 3.

morteiro 
Morteiro Minenwefer

Era um morteiro criado na Alemanha para ser utilizado na infantaria, em 1916, junto com os morteiros maiores de 17 e 25cm. Ele tinha rodas que serviam apenas para que ele fosse transportado e, durante seu uso, elas eram retiradas. Causou muitos estragos, porque ele tinha maior poder de destruição do que os canhões; isso ocorria devido ao fato da trajetória do projétil ser em forma de parábola. Foi uma arma muito utilizada pelos alemães.

Ficha:

Peso do projétil: 4,6kg.
Taxa de fogo: 6 projéteis por minuto.
Velocidade: 90 metros por segundo.

 
Luger

Essa arma foi projetada pelo austríaco Georg Luger, no final do século XIX Esse engenheiro criou uma pistola semiautomática, bastante utilizada pela Alemanha, no decorrer da Primeira Guerra. Muito utilizada pelos pilotos de aviões, era uma arma considerada confiável e bastante popular.

armadeguerra.jpgFicha:

Peso; 0,87kg
Alimentação: Tambor com 8 cartuchos.
Calibre: 7,65mm a 9mm.

comentários[0]

30

jul
2014

A força da natureza na cura de doenças intestinais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma pesquisa realizada no Instituto de Biociências da Universidade estadual Paulista, Unesp, em botucatu, SP, constatou a eficiência de produtos naturais derivados da flora brasileira no tratamento das doenças inflamatórias intestinais, como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn.

 

Segundo Luiz Claudio Di Stasi, responsável pela pesquisa, "o projeto estudou tanto as doenças em si, como também a ação de fármacos clássicos e de cumarinas naturais e plantas medicinais." Entre os principais resultados do estudo está a descoberta de que uma dieta à base de farinha de banana nanica verde foi capaz de impedir a inflamação intestinal em roedores. "Consideramos", disse o pesquisador, "a importância da microbiota intestinal na proteção contra o processo inflamatório para propor o estudo de alguns produtos naturais adicionados à dieta, que reunissem a capacidade de modular a microbiota intestinal previeamente e agissem na prevenção das recidivas dos sintomas da retocolite ulcerativa e da doença de Croh". O grupo coordenado por Stasi, estudou agentes prebióticos como as fibras da banana nanica verde, o jatobá do cerrado e da taboa.

 

Fonte: Fapesp, Fundação de amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Via Revista Vida e Saúde (CPB).

comentários[0]

29

jul
2014

Lata e vidro são embalagens qe conservam melhor os alimentos

 

 

 

 

Latas e vidros são os tipos de embalagens que melhor conservam os alimentos. Eles duram 2 anos, em média. Depois, vêm o sachê (1 ano e meio) e a caixinha longa vida (1 ano). Independentemente do material, porém, uma coisa é certa: produtos vendidos sem embalagem estragam muito mais rápido, pois o material de revestimento protege o conteúdo da luz, da umidade e do contato com o oxigênio.
 
Segundo a engenheira de alimentos Eloisa Garcia e a nutricionista Rosana Raele, as embalagens conservam o sabor, o cheiro, a textura e os nutrientes dos produtos. Isso porque elas criam barreiras para retardar o processo de degradação e de perda de qualidade dos alimentos, o que acontece com a exposição ao ambiente.
 
Os biscoitos, por exemplo, absorvem mais umidade; já a batata frita estraga com a umidade e o oxigênio; enquanto o molho de tomate se degrada com a ação do oxigênio e da luz. Por essa razão, é importante não comprar embalagens danificadas (estufadas, rasgadas, amassadas, furadas, molhadas ou abertas), já que assim o material fica mais permeável a micro-organismos.
 
Após abrir a lata, coloque o alimento em um recipiente fechado. Quanto menos contato ele tiver com o oxigênio, mais tempo vai durar. Também é indicado ler sempre as orientações do rótulo e armazenar os produtos em um local seco, arejado e protegido da luz e do calor.
Fonte: Lake Villas

comentários[1]

29

jul
2014

Golpe enviado por e-mail ameaça bloquear WhatsApp

 

Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português.

 

Reprodução
Golpe no WhatsApp anuncia novo termo, mas não oferece acesso ao conteúdo

 

Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado.

 

Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros.

 

fonte: UOL

comentários[2]

28

jul
2014

Hoje: 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial

 

 

Cedo de manhã no dia 28 de julho de 1914 a Áustro-Hungria declarou guerra contra a Sérvia. Assim começou a Primeira Guerra Mundial que destruiu quatro gandes impérios do Velho Continente: o Império Alemão, o Império Austro-Húngaro, o Império Otomano e o Império Russo.

 

 

Da guerra, que durou quatro anos, participaram duas alianças opostas: os Aliados (com base na Tríplice Entente entre Reino Unido, França e Império Russo) e os Impérios Centrais (originalmente Tríplice Aliança entre Império Alemão, Áustria-Hungria e Itália).

 

A guerra matou mais de 22 milhões de soldados e habitantes civis, cerca de 55 milhões de pessoas foram feridas. Foi o sexto conflito mais mortal na história da humanidade e que posteriormente abriu caminho para várias mudanças políticas, como revoluções em muitas das nações envolvidas.

 

A guerra terminou em 11 de novembro de 1918 com a vitória dos Aliados.

 

Fonte: Rádio Voz da Rússia

comentários[0]

27

jul
2014

Tecnologia: fala sério, sua selfie no pão.

 

 

 

 

A empresa Burnt Impressions encontrou um novo nicho para ganhar dinheiro: torradeiras que ''imprimem'' selfies na superfície do pão. O usuário precisa mandar uma foto ou qualquer outra imagem - não necessariamente um autorretrato -, que será reproduzida em uma chapa. Esta peça, acoplada à torradeira, garante a impressão da imagem selecionada no pão (veja aqui, em inglês, como funciona: http://zip.net/bln5wY). O produto custa US$ 75 (cerca de R$ 166), mas a empresa só faz entregas na América do Norte .

 

Fonte: Uol tecnologia.

comentários[11]

26

jul
2014

Especialista reprova o hábito de higienizar os ouvidos

 

 

Usar cotonete para limpar os ouvidos é um consenso, no entanto, talvez esta não seja a melhor forma de higienizar a região. A razão é que o papel da cera de ouvido é justamente proteger a área. "O propósito da cera é manter o canal do ouvido limpo', explica Douglas Backous, da American Academy of Otolaryngology-Head and Neck Surgery. As informações são do site do jornal Huffington Post.
 
Ao mesmo tempo em que mantém o tímpano limpo, a cera também tem propriedades antibacterianas. Além disso, as orelhas praticamente se higienizam sozinhas, já que, a cada vez que você movimenta a mandíbula, a cera seca e "velha" é removida automaticamente do ouvido. O problema acontece quando pensamos que somos mais espertos do que o sistema do nosso corpo. Apesar de o cotonete parecer fino o suficiente, ele na verdade empurra a cera para dentro da orelha. A cera presa neste local atrai fungos, bactérias e vírus acumulados fora da orelha, conduzindo a infecções, explica Backous.
 
Além disso, o ato de empurrar a cera para dentro pode bloquear o canal, levando à perda de audição, dor ou a uma ruptura do tímpano. Todo ano, 12 milhões de americanos procuram médicos por impactos do excesso de cera e uma média de 8 milhões de procedimentos para remoção são realizados. Os ouvidos só precisam ser limpos se surgirem alterações na audição, que poderiam estar relacionadas ao acúmulo de cera. O especialista avisa ainda que, quanto mais você limpa a região, mais libera histamina, que deixa a pele irritada e inflamada.
 
Para aqueles que não conseguem abandonar o hábito, o especialista recomenda uma espécie de "irrigação" caseira. Algumas gotas em cada ouvido de uma mistura de vinagre branco, álcool isopropílico e água de torneira podem ajudar.  
 
 
Fonte: Terra - via Lake Villas

comentários[2]

25

jul
2014

Mais armas históricas e letais

 

Hoje em dia, as armas tentam ser o mais "humanas" possíveis, mas nem sempre foi assim. As armas eram projetadas para o ataque, claro, mas principalmente para trazer medo ao coração do inimigo. Conheça algumas delas. 


1 KNOBKERRIE

 


A Knobkerrie refere-se a qualquer complemento de impacto contundente localizado no final de um bastão . Normalmente, uma pequena bola de madeira ou de metal, um Knobkerrie seria usado por ser batido no nariz ou na virilha de perto. Este tipo de arma foi usada em muitos povos diferentes ao longo do tempo, mas foi usado originalmente na África por grupos tribais como um meio de auto-defesa. Esta arma é usada ainda hoje e pode ser encontrado no fim de facas de caça, na forma de uma pequena bola de metal ou ponto no final do cabo.

Aparição notável: O Knobkerrie é empregado por inúmeros guerreiros Zulu, no filme "Zulu".

 

2 CALTROP (ou ESTREPE)

 
É muito usada em filmes de ninja, e assim por diante, Caltrops são objetos com múltiplas pontas afiadas, projetado para ser jogados no chão quando sob perseguição, a fim de tanto apanhar desprevenido o seu perseguidor e causar ferimentos desagradáveis para os pés, ou para forçar os inimigos a seguir um determinado caminho como uma armadilha. A ideia principal por trás dessas armas sórdidas é ser usada como uma armadilha que vai tornar seus inimigos imóveis, ou pelo menos com muita dor!

Aparição notável: Caltrops aparece em uma série de filmes de James Bond como uma característica do carro de Bond, caindo do veículo para perfurar os pneus de perseguidores. 


3 MORNING STAR

A Morning Star, consiste de uma bola de metal grande adornada com um número de espinhos ou lâminas encaixada sobre um eixo sólido de madeira ou de metal. A Morning Star foi utilizada pela infantaria e cavaleiros, igualmente, nos tempos medievais.O principal método de ataque era simplesmente balançar a arma na direção do inimigo. O alvo mais comum era, logicamente, a face ou a cabeça, embora o golpe poderia ser dirigido para as pernas ou joelhos, a fim de desativar um inimigo. As Morning Stars voltaram em diferentes formas, desde os tempos medievais, e muitas vezes são confundidas com a maça, a diferença é que uma maça não tem espinhos, em vez favorecendo pregos de metal. Outra forma de esta arma é o Flail bem conhecido, que incorporauma corrente entre o eixo e a bola cravada, permitindo que a arma ser balançado mais com menos esforço.

 

 

Aparição notável: O Troll das Cavernas que aparece em O Senhor dos Anéis empunha uma enorme Morning Star.

 

Fonte: http://historiaespetacular.blogspot.com.br

comentários[0]

24

jul
2014

Saiba qual é a melhor hora do dia para pedir um aumento

 

Nós todos sabemos que essa vida não é fácil e que, de vez em quando, o jeito é chamar o chefe e falar com ele sobre quão bem você trabalha e o como seria bacana receber um aumento. Se essa atitude é algo que você pretende tomar em breve, nós temos uma dica valiosa: é melhor falar com o chefinho antes do almoço!

 

Esse conselho é, na verdade, fruto de uma pesquisa feita pela Academy of Management. Intitulado "Eu preciso de comida e eu mereço um aumento", o estudo teve algumas conclusões curiosas, como, por exemplo, a de que a fome faz com que nos sintamos com mais poder, uma vez que pensamos mais em nós mesmos e em nossas necessidades.

 

Uma questão de poder

 

Huffington Post

 

Essa questão toda, pelo visto, faz com que o sujeito sinta e aja com mais confiança, como se tivesse mais direito sobre alguma coisa ou situação. Essa mesma sensação de empoderamento pode ser também negativa, tanto que alguns chefes mais antenados estão oferecendo mais comida aos seus funcionários na parte da manhã, para deixá-los satisfeitos e quietinhos. Há até os que marcam reuniões e conversas importantes para depois do almoço.

 

De acordo com os pesquisadores, empresas que fornecem alimentos no ambiente de trabalho têm funcionários mais calmos e agradecidos. A verdade é que a fome faz com que as pessoas pensem em seus próprios objetivos antes de pensar nos demais membros de um grupo.

 

A pesquisa

 

 

Pode parecer maluquice para algumas pessoas, mas vale frisar que os pesquisadores realizaram dois testes, sendo que o primeiro envolveu a participação de 103 estudantes universitários. Eles foram entrevistados duas vezes: quando entraram e quando saíram do refeitório, na hora do almoço. Isso deu aos pesquisadores a possibilidade de comparar as respostas.

 

As perguntas eram relacionadas ao nível de fome de cada pessoa e também a questões psicológicas cujas respostas variavam de "discordo plenamente" a "concordo totalmente". O resultado revelou que os que ainda não tinham se alimentado apresentavam um nível maior de empoderamento.

 

Parte dois

 

The Arrogant Chef

 

A outra parte da pesquisa também avaliou universitários: dessa vez, 166 acadêmicos. Eles realizaram tarefas em dois ambientes, sendo que o primeiro tinha cheiro de pizza e o segundo não tinha.

 

Na primeira sala, um indivíduo entrou na para retirar uma pizza do forno - golpe baixo! Já na segunda, uma pessoa entrou apenas para pegar um lápis. A conclusão foi a de que a indução à fome (ou à vontade de comer) também mexe com a sensação de poder. Por isso, se você quiser conversar com seu chefe e mostrar a ele o quanto você merece um aumento, não deixe para fazer isso depois do almoço, hein!

 

comentários[1]

23

jul
2014

Kiwi fruta excelente para a saúde

 

 

Com alto poder antioxidante, a fruta tem sido relacionada à prevenção de doenças causadas pelo estresse oxidativo, como a arteriosclerose.
 
BOM PARA GRIPES E RESFRIADOS
 
Cálcio, magnésio, ferro e potássio são alguns dos compostos do kiwi, elementos minerais que auxiliam no equilíbrio da tensão arterial e podem aumentar as defesas do organismo. Sendo assim, estão associados à prevenção de gripes e resfriados. Riquíssimo em vitamina C, que atua diretamente nas células de defesa, a fruta é uma opção alimentar na prevenção e/ou recuperação dessas doenças. 100 g de kiwi contém a quantidade diária recomendada de ingestão de vitamina C para adultos, que é de 70 a 75 mg.
 
SEM RISCO PARA DIABÉTICOS
 
O medo de aumentar a taxa glicêmica no sangue por conta dos açúcares contidos nas frutas faz com que diabéticos as evitem, mas o kiwi pode ser consumido com segurança porque tem um índice glicêmico moderado. Além disso, diabéticos são propensos a doenças infecciosas porque têm um sistema imunológico deficiente. A vitamina C pode trazer benefícios também para eles.
 
SEUS NUTRIENTES
 
A vitamina C não é a sua única propriedade. Quando combinadas em uma alimentação balanceada, as vitaminas A e E - em abundância no fruto - podem reduzir as chances de doenças no coração e melhoram o sistema imunológico. A vitamina A é importante para a visão, o crescimento e o desenvolvimento embrionário. E é um antioxidante que previne a difusão de radicais livres pelo corpo, que são responsáveis, entre outras coisas, pelo envelhecimento precoce.
 
SEM COLESTEROL
 
Uma unidade de kiwi tem, em média, 50 kcal. Embora apresente gordura, como todo alimento vegetal, não tem colesterol. Pelo contrário, tem quantidades razoáveis de fibras solúveis que auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol no sangue. O kiwi é um dos poucos alimentos não gordurosos com presença marcante de vitamina E, ideal para quem quer emagrecer sem perder os benefícios dessa vitamina.
 
CUIDADOS NA HORA DE CONSUMIR
 
As sementinhas pretas podem ser alergênicas para algumas pessoas. Caso elas sejam retiradas, não há problemas em consumir a fruta. Em crianças mais sensíveis, já que é altamente rica em vitamina C, pode provocar reações alérgicas. "Sirva em pequenas porções, misturadas com banana, por exemplo, que, por ser mais doce, corta a acidez do kiwi", ensina Paula Fernandes Castilho, nutricionista (SP).
 
CASCA PODEROSA
 
Ela é pouco convidativa, mas pode ser consumida pura ou junto com a fruta. A propriedade laxativa atribuída às fibras presentes nela ajuda pessoas com problemas de intestino preso. Antes, porém, faça uma boa higienização para evitar infecções causadas por bactérias e fungos alojados na superfície pilosa.
 
PREVINE ARTERIOSCLEROSE
 
Pesquisadores da Universidade de Teikyo (Japão) afirmam que o kiwi (tanto o dourado quanto o verde) supera várias outras frutas quando o assunto são os antioxidantes, especialmente os polifenóis. O estudo revela que eles previnem o desenvolvimento de doenças causadas pelo estresse oxidativo, como a arteriosclerose (endurecimento ou espessamento das paredes das artérias).
 
 
Fonte: Revista Viva Saúde - Via Lake Villas

comentários[0]

22

jul
2014

Armas mais bizarras e mortais do mundo na antiguidade - II

 

1 - Chakram

 

Fonte da imagem: Reprodução/Deadliest Warrior

 

O Chakram é originário da Índia e pode ser extremamente fatal. Essa arma circular é bastante afiada nas pontas e quando é arremessada pode cortar membros de suas vítimas com certa facilidade. Contudo, para manuseá-la corretamente é preciso possuir bastante habilidade. Esse círculo mortal de aço possui normalmente 30 centímetros de diâmetro e sempre é arremessado na vertical.

 

2 - Tesouras Gladiadoras

 

Fonte da imagem: Reprodução/Deadliest Warrior

 

Não pense nas tesouras que temos em nossas casas ou nos estojos. As tesouras utilizadas pelos gladiadores em Roma, durante os tempos do Império Romano, eram fatais e muito dolorosas. O compartimento de metal era acoplado junto aos braços dos guerreiros (de modo semelhante ao Katar), permitido bloquear ataques e atacar. Feitas de metal pesado, elas mediam aproximadamente 50 centímetros.

 

3 - Macuahuitl

 

Fonte da imagem: Reprodução/Deadliest Warrior

 

 

Não deixe que os seus olhos enganem você, pois o Macuahuitl é uma arma muito dolorosa, apesar de ser incapaz de perfurar pessoas. Trata-se basicamente de um largo pedaço de madeira, em formato de espada, com pequenos pedaços de vidro vulcânico de ambos os lados. De origem mexicana, era comumente utilizado pelos astecas como um porrete e nos típicos rituais de sacrifício.

 

4 - Kpinga

 

Fonte da imagem: Reprodução/Deadliest Warrior

 

As tribos de Azande, na África, utilizavam essa variação de faca como um armamento fatal. Alguns modelos possuíam mais de 60 centímetros e quase todos tinham três lâminas que eram constantemente afiadas. Quando os guerreiros portadores das armas se casavam, davam suas Kpingas aos familiares da mulher.

 

5 - Espadas-gancho

 

Fonte da imagem: Reprodução/Deadliest Warrior

 

As espadas-gancho chinesas eram carregadas pelos monges Shaolin como armas de defesa. São caracterizadas por ser levemente curvadas e por possuírem um formato de anzol em uma das extremidades, podendo ser conectadas com outras espadas. Talvez não sejam tão cruéis como as outras armas que figuram nessa lista, porém poderiam ser mortais se bem manuseadas.

 

Fonte: megacurioso.com.br

comentários[0]

22

jul
2014

4 motivos para crianças ficarem menos conectadas

 

Foto: http://www.infohoje.com.br

 

Cada vez é mais comum ver uma criança carregando um tablet para onde quer que vá, ou mesmo um smartphone. Conhecidos como nativos digitais, as crianças das novas gerações praticamente nascem sabendo como mexer em um celular e adeptos a todas as novas tecnologias - mas isso não é algo necessariamente bom, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.
 
De acordo com a instituição, crianças de 0 a 2 anos não deveriam ter qualquer contato com artefatos tecnológicos e um limite deve ser estabelecido para as crianças com idades entre 3 e 5 anos - no máximo uma hora diária. Dos 6 aos 18 anos, essa hora pode ser dobrada mas não ultrapassada. Isso porque os jovens atualmente estão expostos quase 5 vezes mais à tecnologia do que o recomendado, o que pode causar problemas como obesidade, insônia e falta de foco.
 
Confira 4 motivos pelos quais crianças menores de 12 anos deveriam passar menos tempo ligadas às chamadas novas mídias.
 
Obesidade: de acordo com pesquisadores, muito tempo em frente à televisão (seja assistindo algum programa ou jogando videogame) pode contribuir com o sedentarismo infantil e, ainda, incentivar o consumo de produtos não saudáveis, como fast-foods, por meio de publicidade. Isso tudo acarretaria no aumento de peso dos pequenos. Vale ressaltar também que tablets e smartphones atualmente funcionam como televisões, com plataformas como youtube e netflix, que permitem exibir conteúdo quando o usuário desejar.
 
Problemas para dormir: assistir televisão pode causar insônia, especialmente para quem possui o equipamento no quarto. A luz da TV à noite suprime a ação da melatonina, que é o hormônio regulador do sono - quanto mais calmo e escuro um ambiente é, mais melatonina o corpo irá produzir. Fora isso, é possível que crianças pequenas assistam conteúdos violentos durante o dia, o que faria com que elas não conseguissem dormir à noite. Cabe aos pais controlar o que os mais novos assistem.
 
Dores de cabeça: estudos mostram que o uso exagerado de computador, videogames e televisão, em conjunto com poucas horas de sono, pode contribuir para provocar dores de cabeça e enxaquecas nos menores. Além disso, o uso prolongado do computador e outros equipamentos similares podem causar a chamada "Síndrome de Visão de Computador" (em inglês, "Computer Vision Syndrome"), que é caracterizada por cansaço visual, olhos secos ou vermelhos, sensibilidade à luz, além de enxaquecas.
 
Falta de foco: com uma quantidade enorme de mídias para prestar atenção, a falta de foco também entra em cena. Testes realizados pelo professor de comunicação da Universidade de Standford, Clifford Nass, sugerem que os usuários tendem a imitar a capacidade multitarefa de artefatos tecnológicos, como computadores, o que faz com que façam muitas coisas ao mesmo tempo e também se distraiam mais facilmente - e para focar em uma única atividade é necessário um baita esforço.
 
Claro que, no mundo atual, manter-se longe da tecnologia é praticamente impossível - mas vale diminuir um pouco o consumo dessas mídias e incentivar a leitura e atividades ao ar livre para ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.
 
 
Fonte: Vila Mulher - via Lake Villas

comentários[0]

Clima Tempo