Portal da Educao Adventista

*Professor Genivaldo *

23

mai
2010

Fique LIgado galera do 2º ano

Já está disponível em downloads as aulas de História (Independência da América Hispânica) e Geografia (Fim da URSS).
Vamos baixar e estudar.

comentários[1]

21

mai
2010

Testemunho.



Como é bom saber que ainda existem jovens de valores, tais como Daniel e seus amigos, José e outros. Muitas pesssoas questionam que seguir a Deus é uma babozeira. Onde já se viu, dizem os críticos, estamos no século XXI.
Não caia nessa. Seja fiel a Deus.
Confira a reportagen no endereço abaixo e post o seu comentário.
Um abraço,
Feliz Sábado.

Tenis Brasil

comentários[4]

9

mai
2010

Crise da Grécia

Alunos, fiquem ligados com o que está acontecendo no mundo, principalmente os alunos do terceirão, pois os vestibulares e o ENEN exploram bastante a atualidade.
Essa reportagem abaixo é uma intrega do que foi publicado pelo G1 no dia 09/05/2010.
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/05/fmi-aprova-emprestimo-de-30-bilhoes-de-euros-para-grecia.html

FMI aprova empréstimo de %u20AC 30 bi para a Grécia após crise da dívida

Valor vai ser emprestado ao longo de três anos para o país em crise.
Empréstimo soma-se a  80 bi já empenhados por países da zona do euro.

Do G1, com agências internacionais

O comitê do Fundo Monetário Internacional aprovou neste domingo um empréstimo de  30 bilhões para a Grécia, por conta da crise da dívida que atinge o país.

O dinheiro junta-se aos 80 bilhões já concedidos à Grécia pelos países da zona do euro.

O anúncio foi feito em um comunicado breve, em que o fundo explica que os países-membros aprovaram um acordo de três anos com a Grécia, durante uma sessão especial. Em contrapartida, o governo grego se compromete a cumprir metas de redução do déficit e de reformas estruturais estabelecidas

greciaManifestantes mascarados protestam neste domingo (8) em frente ao Parlamento, em Atenas, contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo da Grécia. (Foto: AFP)


O dinheiro do FMI deve ser suficiente para cobrir os cerca de  8,5 bilhões (US$ 10,795 bilhões) que a Grécia terá que pagar a seus credores no dia 19 de maio.

Atualmente o país é incapaz de captar dinheiro nos mercados a um juro acessível.

O Conselho Executivo é composto por 24 diretores que representam os 186 países-membros do organismo e é o órgão que aprova os programas de crédito do FMI.

O empréstimo sai no mesmo dia em que os 27 ministros das Finanças de países europeus, reunidos em Bruxelas, estudam medidas para fortalecer o euro e proteger países de crises semelhantes à da Grécia. O objetivo é devolver a calma aos mercados e proteger a moeda comum.

Também neste domingo, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, foi derrotada em uma importante eleição regional, em um resultado que analistas atribuem ao apoio de Merkel à ajuda à Grécia.

Por conta das medidas de autoridade impostas pelo governo grego após a quebra, os protestos de rua se intensificaram na Grécia, deixando três mortos na última quarta-feira.



comentários[1]

Clima Tempo