Portal da Educao Adventista

*Professor Genivaldo *

12

mai
2013

Supermercados no Brasil vão começar usar caixas automáticos

 

 Clientes terão que passar produtos por leitor de código de barras, pesar alimentos frescos em balança e pagar com cartões.

 

Os supermercados brasileiros podem implantar um sistema de caixa automático para agilizar o atendimento e reduzir custos com funcionários. As máquinas deverão ser operadas pelos próprios clientes, assim como já acontece nos Estados Unidos e na Europa.
Batizado como "self checkout", o aparelho foi apresentado durante o 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS). Nele os clientes passariam seus produtos por um leitor de código de barras, pesariam os alimentos frescos em uma balança e pagariam tudo com cartões de crédito ou débito, sem a ajuda de nenhum funcionário.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, disse à Agência Efe que o Brasil possui uma boa cultura para assumir novas tecnologias, e por isso os consumidores certamente receberiam com satisfação a novidade.
No país a rede de supermercados Muffato já possui o sistema implantado desde novembro de 2012. Vale lembrar que mesmo com a tecnologia, funcionários ficariam dispostos entre 4 caixas para verificar possíveis tentativas de fraudes. A RMS, que fabrica a máquina, prevê vender no Brasil 400 unidades ainda em 2013.
Fonte: Info

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

20

nov
2015

Gabriel Brassiani Mafra

isso seria muito útil, pois hoje existem grandes filas nos mercados e muitos atendentes que demoram ou estão em fase de aprendizagem assim demorando ainda mais

7

jul
2015

luana

estamos sendo trocados por maquinas...

6

jul
2015

Fellipe Astigarraga

Cada vez esta ficando mais comum vermos como o uso de máquinas ao invés do homem está crescendo, por um lado isso é bom, por outro não, mas não é sobre isso que quero falar. A questão é que, este tipo de tecnologia está sendo usada nos Estados Unidos e na Europa, onde os cidadões tem uma cultura muito diferente d nossa, e onde cada um sabe oque é seu por direito, no Brasil é bem diferente, não temos a mesma cultura, e não somos acostumado com este tipo de coisa, sem contar ter essa tecnologia aqui no Brasil seri uma alegria para os ladrões...Gostaria de ver isto em todos os supermercados, seria muito bom para a diminuição das filas.

23

mai
2013

Vinícius Samuel Fischer

Pois é, cada vez mais a máquina substituindo o homem. Pior que ficamos cada vez mais dependentes delas, para tudo.

Clima Tempo