Portal da Educao Adventista

*Professor Genivaldo *

24

jan
2013

Despertador dá choque elétrico para você sair da cama

 

article-0-16FD6A7C000005DC-494_634x246

Um estudante universitário indiano que não conseguia acordar a tempo de ir pra aula inventou um despertador que pode "chocar" seu proprietário acordado. Isso mesmo: o alarme singNshock administra um choque fraco quando seu usuário pressiona o botão de "soneca".

 

Sankalp Sinha, 19 anos, que cursa engenharia na Universidade Sharda em Uttar Pradesh (Índia), teve essa ideia ao perceber que seu hábito de apertar o botão de soneca simplesmente o fazia voltar a dormir e perder hora. Ele queria inventar algo que o obrigasse a cair para fora da cama, e o pequeno choque elétrico era ideal.

 

Como funciona

 

Quando o usuário pressiona o botão de soneca revestido de alumínio na parte superior do relógio, um choque inofensivo de microvolt é emitido. Seu poder de uma fração de um volt é muito menor do que os choques de 50.000 volts administrados por uma arma de choque policial padrão (Taser), por exemplo.

 

O pulso elétrico, suficiente apenas para acionar funções neurológicas, é opcional. O usuário não tem que ser "chocado do sono" todos os dias, se não quiser. Além disso, os usuários serão capazes de ajustar o quão forte querem que o choque elétrico seja.

 

A opção do botão de soneca chocante não é a única vantagem do singNshock. O alarme também possui uma interface sensível ao toque (touch screen) e leitor de música capaz de armazenar até 32 GB de músicas, caso você queira acordar ao som de sua banda favorita.

 

Sankalp planeja produzir o relógio alarme em massa em breve. Ele está atualmente em negociação com vários fabricantes, e espera vender seu produto por cerca de 60 libras (R$ 197).

 

O estudante afirma que sua invenção garantirá que mesmo os dorminhocos mais profundos sejam "estalados acordados" e prontos para um dia de estudos e trabalho.

 

"Tive essa ideia anos atrás. Eu acordava muito tarde e não podia evitar. Eu acho que minha invenção vai ajudar um monte de pessoas que têm o mesmo problema que eu", disse Sankalp.[DailyMail, HuffingtonPost] via Hypsciense

 

article-0-16FD6A21000005DC-631_634x420

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

26

nov
2015

Fellipe Astigarraga

Muito legal essa máquina, cada dia mais vendo a tecnolocia servindo à nós com coisas realmente úteis, gostaria de usar isso, assim tenho certeza que não me atrasaria mais kkkkk. ;)

9

jul
2015

Thomas Topfstedt

Acredito que agora será difícil não levantar da cama, como também se atrasar

Clima Tempo