Portal da Educao Adventista

*Profª Luciana e Profº Hermes *

14

out
2011

Atividade-2º ano-Quiz

Queridos alunos

Atividade: acesse o Portal da Educação Adventista, responda as perguntas do Quiz-Ondas, faça um comentário na página do Portal, dê um printscreen do seu resultado (último slide) e envie para o meu e-mail.
Valendo como nota de tarefa, conforme boletim de avaliações!!! Data: até dia 21-10-2011.

Profª Luciana

comentários[1]

14

set
2011

Óptica


comentários[0]

14

set
2011

Refração


comentários[0]

12

set
2011

Videos - Óptica

Pessoal do 2º e 3º anos. Fiquem atentos e vejam esses vídeos para ajudar na avaliação de sexta-feira!!!!
Baixe do megaupload e veja com muita atenção!!!
Parte 1 - vídeo
Parte 2 - vídeo
Parte 3 - vídeo

comentários[0]

6

set
2011

Médico Oftalmologista

Para uma boa visão , a posição e a curvatura da córnea e do cristalino em relação à retina tem de ser exatas. Em alguns casos, isso não é possível por deformações do cristalino, seja por uma convergência exagerada dos raios luminosos, o que causa a miopia, seja por uma divergência muito grande, o que provoca hipermetropia, ou a presbiopia(também chamada de vista cansada).

É função do oftalmologista identificar, avaliar e corrigir esses defeitos visuais com o emprego de lentes ou mesmo de cirurgia, para compensar a divergência ou a convergência exageradas. Esse médico normalmente adquire a especialização por meio de uma residência médica depois de concluir a faculdade.

Ele pode trabalhar em parceria com outros profissionais, como ópticos, que confeccionam as lentes sob encomenda. A cirurgia para  corrigir a miopia é feita com laser, que emite uma luz fria, a qual, por sua vez, não queima ou corta a córnea, mas literalmente, vaporiza o tecido corneano em camadas. Como consequência, acontece um aplanamento da curvatura córnea, permitindo que as imagens fiquem mais bem focalizadas na retina.

Para pessoas com acuidade visual muito baixa, o uso de lentes corretivas, ou mesmo de cirurgia,não é suficiente. Esses pacientes, que apresentam visão subnormal, devem usar outros recursos, como lupas ou lentes telescópicas, e aprender com terapeutas ocupacionais ou pedagogos a se adaptar a esses instrumentos, tirando o maior proveito possível do sentido visual que lhes resta.

 

Fonte: Física, do olho no mundo do trabalho. Antonio Máximo e Beatriz Alvarenga.

comentários[0]

Calendário

Tempo Agora

Hora

Leitura Bíblica

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.