Portal da Educao Adventista

*Pro Mi Atividades e Projetos *

27

dez
2010

Reciclagem

Após a turma ter brincado de mercadinho, transformaram as embalagens dos produtos em brinquedos super originais.
Foi uma deliciosa aula de reciclagem!





comentários[0]

27

dez
2010

Projeto Mercadinho

Projeto: Mercadinho na Sala

Construção do desenvolvimento lógico-matemático.

Turma - 2º ano

Professora - Miriam

Disciplina - Matemática com interdisciplinaridade em português, ciências (saúde) e religião.

Conteúdo - Sistema Monetário Nacional, adição e subtração.

Tempo estimado - Um Mês.

 Objetivos

·       Desenvolver o calculo mental.

·       Reconhecer cédulas e moedas de acordo com seus respectivos valores.

·       Calcular o gasto de uma compra de produtos do supermercado utilizando a soma.

·       Calcular o troco em situação real quando necessário, utilizando o processo aditivo, subtrativo, de forma escrita e oral.

·       Saber utilizar a calculadora para realizar adições e subtrações.

·       Classificar os produtos.

·       Fazer uma busca de ofertas em site de hipermercado.

·       Comparar valores monetários.

·       Ler os rótulos dos produtos.

·       Saber que devemos cuidar de nosso dinheiro, não gastar além do que temos.

·       Calcular o valor do dízimo, de acordo com a história bíblica, a exemplo de Jacó.

 Recursos

·       Várias embalagens vazias.

·       Computador e internet.

·       Calculadora.

Procedimentos

1)    Realização da coleta de várias embalagens vazias trazidas de casa (reciclagem).

2)    Colocar preços nas embalagens.

3)    Organizar o mercadinho numa prateleira da sala.

4)    Retirar as embalagens de coca-cola e outras que o consumo faz mal a saúde.

5)    Recortar o dinheiro que será utilizado na compra dos produtos.

6)    Brincadeira do mercadinho em grupo (4 crianças de cada vez).

7)    Cada aluna recebe uma quantia, antes da compra iremos retirar o dízimo como fez Jacó, história bíblica do bimestre.

Os alunos irão comprar os produtos do mercadinho e fazer o registro de cada compra anotação dos produtos comprados e os valores de cada um. No final somar quanto foi gasto durante a brincadeira. O caixa ficará responsável pela cobrança e troco. Faremos rodízio das funções.

     Avaliação

          Será observado o desempenho dos alunos durante as atividades do projeto.

·       Avaliação escrita para verificar o reconhecimento das cédulas e moedas.

·       Avaliação escrita simulando uma compra, onde os alunos individualmente farão os cálculos necessários para os gastos.

Relatório parcial do projeto 03/10/2010

Após uma semana de atividades (relacionadas acima) percebemos que as crianças aprenderam a manipular o dinheiro, de forma lúdica e prazerosa, muitos já sabiam até calcular o troco com a calculadora e fazer o pagamento de suas compras, outros aprenderam durante a atividade. Ainda estamos fazendo o rodízio, pois todos devem passar pela responsabilidade de ser o caixa.

Algumas conversas foram realizadas sobre os alimentos que fazem mal a saúde.

 

Projeto Mercadinho

comentários[0]



Scrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text GeneratorScrolling Glitter Text Generator


Custom Myspace Clock

Ilustrações da música Pindorama - 2º ano

Visualizar todas
Obtenha o seu
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.