Portal da Educao Adventista

*educar para salvar *

9

nov
2016

Um olhar sobre a nação mais poderosa do Planeta

Não é sem razão que o mundo se volta seus olhares para os EUA, neste 09/11/2016. Com status de nação mais poderosa da terra os EUA protagoniza neste dia uma convulsão mundial, com a notícia de que Donald Trump, eleito para suceder a Barack Obama na presidência dos EUA.

O Google registrou um crescimento da expressão “fim do mundo”. O Governo e o Banco Central do Japão vão se reunir de emergência por causa da convulsão no mercado gerada pela possibilidade de Donald Trump ganhar as eleições nos EUA.

As bolsas e o preço do petróleo estão em queda nos mercados asiáticos perante a incerteza diante da iminente vitória de Trump.

Será que há algo a temer?

Até aqui, os que apresentavam as verdades da mensagem do terceiro anjo foram muitas vezes considerados como simples alarmistas. Suas predições de que a intolerância religiosa alcançaria predomínio nos Estados Unidos, de que a Igreja e o Estado se uniriam para perseguir os que guardam os mandamentos de Deus, foram declaradas sem fundamento e absurdas. Afirmou-se confiantemente que esse país jamais se poderia tornar outro que não o que tem sido: defensor da liberdade religiosa. Mas, ao ser a questão da obrigatoriedade da observância do domingo amplamente agitada, vê-se aproximar o fato há tanto tempo duvidado e descrido, e a terceira mensagem produzirá um efeito que antes não seria possível produzir.” (Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 606, 607).

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.