Portal da Educao Adventista

*Professor Halama *

27

set
2010

ATENÇÃO PARA A RECUPERAÇÃO

Olá,

Estamos na semana da recuperação, como você já sabe teremos nossas atividades de avaliação no horário de aula. Gostaria que você dedicasse tempo em especial aos conteúdos que você encontrou maior dificuldade nas provinhas realizadas durante o bimestre. Caso a dúvida não seja sanada em aula, venham conversar em particular comigo, vou tentar ajudá-los.

Um grande abraço

comentários[0]

22

set
2010

Afastamento temporário

Olá meus amigos,

Nesta semana uma séria infecção de garganta me colocou no solo. Quero agradecer a equipe administrativa do CAB (Professora Luizélia, Cleide, Leandro e Jeferson) e meus colegas professores que me substituíram, dando assim continuidade ao trabalho, também não posso esquecer de todos os colegas e alunos que com carinho tem procurado saber sobre meu estado de saúde. Ontem após ter dado minhas 6 aulas da manhã, fui atendido na clínica Adventista pela Doutora Dionéia, que prescreveu vários medicamentos, que estou utilizando da forma indicada. Espero estar recuperado para na sexta-feira dia 24 de setembro retomar minhas atividades. Quanto à exposição de Geografia, não percam de vista, o tempo está se esgotando (faltam apenas 26 dias), vamos arregaçar as mangas e trabalhar.

Um abraço a todos,

 

 

comentários[0]

16

set
2010

AULA DE CAMPO NA ILHA DO MEL

Atenção alunos do Primeiro Ano do Ensino Médio...

A aula de campo na ilha do Mel foi transferida para o dia 07 de outubro. Se você ainda não fez sua inscrição o prazo final agora é no dia 01 de Outubro, diretamente na tesouraria do CAB.

Não perca esta oportunidade...

 

comentários[0]

15

set
2010

VII - EXPOGEO

Atenção!

Comunico a todos a alteração da data da Exposição de Geografia, que foi antecipada para 17/10/2010 (10:00 - 16:00).

Um abraço a todos

comentários[0]

9

set
2010

Atividade de Avaliação - 5ª série

Olá meus alunos do CAB,

Nossa próxima atividade de avaliação será a rrespeito do capítulo 8 (Atmosfera), confira as respostasdos exercícios do livro p. 119

1. A forma da Terra, suavemente arredondada, associada a sua inclinação natural, proporciona uma distribuição de energia desigual pela superfície da Terra.

2. Corresponde ao "peso" que a camada de ar exerce sobre todos os elementos da superfície terrestre, portanto quanto mais próximo do nível do mar maior será a pressão atmosférica.

3. Tempo é o estado da atmosfera em determinado momento e lugar, enquanto o clima é definido pelas mudanças destes estados observadas durante um longo período.

4. A produção de alimentos é o principal fator quedepende das mudanças climáticas de cada lugar, principalmente  nas regiões que dispõe de pouca ou nenhuma tecnologia, porém existem outras atividades que são influenciadas, como o turismo.

5. As nassas de ar são imensos "pacotes" de ar. Levam consigo características próprias do seu lugar de origem (temperatura e umidade). Constituem importante elemento climático, pois modificam as condições do tempo pelos lugares que passam.

6. D/E/A/B/C

7. a) Estratiformes - nuvens mais lonagas que espessas, formam-se em altitudes menores.

b) Cumuliformes - temo aspecto de couve-flor ou flocos de algodão.

c) Fibrosas - são as nuvens cirros, apresentam formas finas e delgadas, com aspecto de cordões.

8. A umidade absoluta do ar é a quantidade de vapor-d'água contida na atmosfera, enquanto a relação entre a quantidade de vapor -d'água  e o máximo que a atmosfera pode conter é a umidade realtiva do ar, expressa em percentuais.

9. Os ventos atuam na erosão, transportam e depoistam sedimentos. Deslocam quantidades enormes de vapor e gotículas de água, contribuindo com outros elementos na distribuição das chuvas. Quando o ar está em movimento ocorre deslocamentos de calor e frio. Da mesma forma que contribuem positivamente, por outro lado podem ser tremendamente destrutivos, como ocorre com os tornados e furacões.

10. A concentração de poluentes na atmosfera produzida pela industrialização ou queima de combustíveis fósseis produz a chuva ácida que é o resultado da reação química que ocorre do encontro destes gases poluentes com a água que se encontra em suspensão na atmosfera (nuvens).

11. O aquecimento global pode produzir o derretimento das geleiras e das calotas polares, elevação do nível médio dos mares e a modificação das paisagens litorâneas. Estiagens prolongadas em alguns lugares, chuvas excessivas em outros.

 

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.