Portal da Educao Adventista

*Geografia - Deisi *

17

fev
2014

Quebra-Cabeça do Brasil

Olá pessoal do 7º ano, no link abaixo você encontra um quebra-cabeça do Brasil que vai ajudar você a estudar.

Bom estudo.

http://www.cambito.com.br/games/brasil.htm

 

comentários[0]

17

fev
2014

Memorizando os estados e capitais

Conhecer sobre o Estado onde nascemos, a cidade em que moramos e a localização no mapa não é complicado. Mas conhecer as cinco Regiões do Brasil, suas Unidades Federativas com as respectivas capitais, exige mais estudo. Segue uma dica para memorização de todas essas informações da geografia do Brasil:

1) Comece pelo estado de Rondônia na Região Norte, siga sentido horário nos seis Estados restantes finalizando com Tocantins;

2) Próxima etapa é a Região Nordeste, com o maior número de Estados, continue a memorização iniciando pelo Maranhão até a Bahia;

3) Na Região Sudeste, ainda no sentido horário, aprenda de Minas Gerais a São Paulo;

4) A Região Sul com três Estados é rápido memorizar: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;

5) Siga para a Região Centro-Oeste que tem quatro UFs, vindo do Mato Grosso do Sul até o Distrito Federal.

Lembre-se, a dica é seguir no sentido horário numa viagem de Rondônia até Brasília.

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:

http://www.educacaoadventista.org.br/blog/2/dicas-de-estudos/352/memorizando-as-ufs-e-suas-capitais.html

comentários[0]

5

fev
2014

Iniciando mais um ano!

Aprendendo geografia

 

Algumas dicas como um bom sono, uma alimentação adequada e boa postura, servem como dicas para qualquer tipo de estudo. Então, vamos ver algumas que você pode aplicar no estudo do conteúdo de geografia.

  • Compreender - tudo que decoramos podemos esquecer facilmente. Portanto, entender aquilo que lemos, vemos ou ouvimos é sempre o melhor caminho. Por exemplo, às vezes, aparecem no texto palavras que nós não conhecemos, então, ficamos repetindo para tentar decorar. O ideal é descobrir o significado da palavra com a ajuda do dicionário, assim não há necessidade de tanta repetição.
  • Para facilitar a compreensão dos temas é necessário que nos organizemos. Faça uma lista em tópicos e selecione os principais pontos ou as palavras-chave do tema que você estiver estudando.
  • Esta terceira dica funcionou muito comigo, pode funcionar com você também. Ao estudar, procure ler alto e depois, explique o conteúdo para si mesmo. É engraçado não é? Mas muito útil. Quando você fala algo, o cérebro grava com mais facilidade. Você também pode estudar com um amigo, assim, vocês explicam o conteúdo um para o outro.
  • Por fim, faça uso constante de mapas. Desenhe, escreva neles, faça gráficos, legendas, etc. Em Geografia, quase todos os conteúdos podem ser estudados com a ajuda de um mapa. Visualizar o local facilita o aprendizado, pois a mente relaciona o local ao que está sendo estudado.


             Essas dicas, nada mais são do que a união da leitura, da audição e da imagem. Esses três itens combinados são eficientes para o aprendizado. Espero ter ajudado você a estudar melhor. Bons estudos!

 

Fonte: http://www.educacaoadventista.org.br/blog/2/dicas-de-estudos/359/aprendendo-geografia.html

 

image 

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.