Portal da Educao Adventista

*Geografia - Deisi *

21

mar
2013

22 de março - Dia da Água

ÁGUA É CONSCIÊNCIA

 

Pr. Hebert D. Liessi

 

A palavra do momento é economizar, afinal cada gota economizada é um ponto a mais na luta para a conservação da Água no Planeta. Gastar mais de 200 litros de água por dia é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais. A bióloga Mariana Araguaia explica como podemos economizar água - e dinheiro - sem prejudicar a saúde e a limpeza da casa e das pessoas. O desperdício residencial é o campeão, sendo que no Brasil, o desperdício de água chega a 70% e nas residências temos até 78% do consumo de água de uma residência sendo gasto no banheiro. Tudo isso pode mudar com simples mudanças de hábitos.

No banheiro:

1. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba. Uma torneira aberta pode consumir, por minuto, até 2,4 litros (numa casa) ou 16 litros (num apartamento).

2. Tome banhos rápidos. A cada minuto no banho você gasta de 3 a 9 litros.

3. Regule as válvulas de descarga. As convencionais usam cerca de 40% de toda a água de uma casa ou escola. Cada segundo que uma pessoa permanece com o dedo na descarga são 10 litros de água desperdiçados. Achou difícil, chato, ou importante para sua vida? Depois de uma semana ouvindo e aprendendo coisas sobre água, o que você fará com seu domínio sobre este bem da natureza?

Em Apocalipse 21:6, Deus nos conforta com a grande esperança de sua segunda vinda, quando ele falará para nós: "Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Aquele que tem sede, Eu darei de graça da fonte da água da vida". E você, aceita receber a água da salvação que somente Jesus pode lhe dar?

 

1Disponível em: <http://www.escolakids.com/a-agua.htm>. Acesso em: 11 mar. 2013

Fonte: http://static.educacaoadventista.org.br/portal/canais/pdf/educadores/sexta_agua_consciencia.pdf

 

 

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.