Portal da Educao Adventista

*Geografia - Deisi *

29

abr
2013

Tarefa para o 8ºanoB - OEA

Em uma folha, para entregar (seguir o cabeçalho abaixo), você deverá responder as seguintes questões:

 

Colégio Adventista de Joinville - Saguaçu

Disciplina: Geografia   Prof.Deisi

Aluno (a): _______________________  8º ano B

Atividade valendo 2,5 pontos   Data de entrega: 06/05

 

1) Qual o significado de OEA? E qual a data de fundação?

2) Qual o compromisso firmado pelos 21 países que assinaram a Carta da OEA?

3) Qual o país que foi excluído da OEA? E qual o principal motivo?

4) Atualmente quantos países membros a OEA possui?

5) Faça uma compararação entre a OEA e a ONU.

 

NÃO ESQUEÇA A DATA DE ENTREGA É DIA 06/05/2013. Não tem segunda chance...

comentários[0]

17

abr
2013

América Latina

EUA apoiam recontagem de votos de eleição na Venezuela

Para Casa Branca, auditoria pedida pela oposição é 'necessária e prudente'

Os Estados Unidos apoiaram nesta segunda-feira a realização de uma recontagem dos votos da eleição presidencial na Venezuela, vencida por estreita margem pelo sucessor escolhido por Hugo Chávez, Nicolás Maduro. Para a Casa Branca, a realização de uma auditoria é um passo "necessário e prudente". "Dado o resultado apertado, o candidato da oposição e pelo menos um membro do conselho eleitoral pediram uma auditoria de 100% dos resultados. Parece ser um passo importante, prudente e necessário para assegurar que todos os venezuelanos tenham confiança nestes resultados", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em entrevista coletiva. "Na nossa visão, correr para uma decisão nessas circunstâncias seria inconsistente com as expectativas dos venezuelanos por um resultado claro e democrático", completou o porta-voz. Maduro venceu o candidato da oposição, Henrique Capriles, com 50,7%, de acordo com os dados da comissão eleitoral. Capriles ficou com 49,1%.

Os ataques aos Estados Unidos foram uma constante na retórica de Chávez e continuaram no discurso de Maduro. No dia 5 de março, pouco antes do anúncio da morte do coronel, seu herdeiro político anunciou a expulsão de representantes americanos do país.  Além dos EUA, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) também apoiou a recontagem total dos votos da eleição, para a qual inclusive ofereceu ajuda do grupo. Em comunicado, a OEA disse que José Insulza expressou seu respaldo à iniciativa de realizar uma auditoria e uma recontagem completa da votação de domingo.

Oposição - O opositor Capriles convocou um panelaço contra a proclamação de Maduro como presidente. "O que estão escondendo? Por que precisam correr para proclamar?", questionou Capriles. "Com a maior firmeza, nós acreditamos que ganhamos as eleições, e o outro comando também, cada um está no seu direito. Temos a convicção de que vencemos".

"Ontem houve mais de 3.000 denúncias de fraude, busquem uma que envolva a oposição. Não há. Disseram que tentamos fazer um pacto. Pacto com a corrupção? Jamais", afirmou, em referência às declarações de Maduro, segundo o qual Capriles havia tentado firmar um pacto de governo em meio à apuração dos votos. "O que queremos? Derrotar a corrupção. Derrotar os problemas. O povo votou por isso, é minha responsabilidade. Vamos lutar para que haja justiça, vamos lutar pela paz".

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/eua-dizem-que-e-necessaria-auditoria-de-eleicao-na-venezuelaimage

comentários[0]

26

mar
2012

G20 - Financeiro

Olá pessoal dos 8º anos, no link abaixo vocês vão encontrar algumas perguntas e respostas sobre o G20 financeiro. Façam a leitura das perguntas e respectivamente das respostas, de 1 a 6. E coloque em seu caderno as principais informações.

http://veja.abril.com.br/perguntas-respostas/g20.shtml

 

 

comentários[0]

28

set
2011

América Central - Cuba

Cubanos poderão ter um carro novo pela 1ª vez em 50 anos

O governo de Cuba autorizou a compra e venda de carros, proibidas durante meio século, uma das medidas mais esperadas do pacote de reformas do presidente Raúl Castro, segundo um decreto publicado nesta quarta-feira. A edição digital da Gazeta Oficial (www.gacetaoficial.cu) estabelece uma série de regulações para colocar em andamento "a transmissão da propriedade de veículos através da compra e venda ou doação" entre cubanos, que vivem na ilha, e estrangeiros residentes permanentes ou temporários.

Até agora, os cubanos só podiam comprar e vender os modelos de antes da vitória da revolução de 1959, quase todos de fabricação americana, conhecidos popularmente como "almendrones" (variação da palavra amêndoas). Milhares de profissionais, que puderam comprar carros soviéticos concedidos por seu trabalho antes de 1990, poderão vendê-los a qualquer cubano ou estrangeiro residente, que poderá ter mais de um carro. Também estarão incluídos carros modernos, que, durante os últimos anos, puderam ser importados ou comprados de segunda mão por artistas e esportistas, assim como por médicos que cumprem missões oficiais em outros países, como a Venezuela.

A medida entrará em vigor a partir desta quarta-feira e está incluída em mais de 300 medidas do plano de reformas impulsionado por Raúl Castro, aprovado em abril pelo VI Congresso do Partido Comunista (PCC).

Leia mais informações sobre o pacote de reformas do presidente Raúl Castro no link http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/cubanos-poderao-comprar-carro-pela-1a-vez-em-50-anos

 

 

comentários[0]

8

ago
2011

Quiz - África

Olá galera dos 8º anos, vamos testar nossos conhecimentos. No link abaixo você encontra um quiz bem legal. Boa sorte!!!

 

http://www.educacaoadventista.org.br/fundamental-2/quiz/822/quiz-africa.html

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.