Portal da Educao Adventista

*Geografia - Deisi *

18

ago
2014

Para refletir

Uma boa semana a todos!

comentários[0]

11

ago
2014

Feira Cultural

 

comentários[0]

3

jul
2014

BOAS FÉRIAS

Aproveite bem suas férias brincando, descansando, conversando com seus amigos, curtindo sua família. E não esqueça de agradecer a Deus por todos os momentos.

Beijinhos

comentários[0]

28

mai
2014

Dica de Leitura

EU SOU MALALA - A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã.

Christina Lamb e Malala Yousafzai

 

Sinopse

 

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. 

comentários[0]

7

abr
2014

Dica de leitura

Aventura na Serra do Mar

 

               Valmir dos Santos, adolescente, membro do Clube dos Desbravadores, tem sua inscrição recusada para um curso de sobrevivência na selva. Motivo: faltavam dois meses para ele completar 16 anos, idade mínima requerida. Inconformado, ele convence seus amigos, Gerson (13 anos), Daniel e Rogério (12 anos), a participarem de um curso paralelo, organizado por ele mesmo e batizado de "Expedição Mongaguá".

O que parecia ser uma caminhada tranquila na Serra do Mar se transforma numa sucessão de imprevistos e perigos, como falta de comida e água, encontro com palmiteiros e caçadores ilegais dentro da mata, etc. Tudo isso com um agravante - nem mesmo os pais dos meninos sabiam do verdadeiro paradeiro deles. Esta história real, vivida pelo autor, deixa claro o quanto teoria e prática são diferentes e ainda ensina uma grande lição acerca da obediência. Apresse-se e embarque com os garotos nesta aventura!

 

Autor: Fernando José de Sousa

Editora: Casa Publicadora Brasileira

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.