Portal da Educao Adventista

*Professora Verônica *

14

set
2017

Mapa ArguQuest

Finalmente concluímos nossa atividade com sucesso!

Agradeço o apoio de todos que interagiram e refletiram sobre o tema!

Que esta aula os ajude a pensar de forma crítica e a, verdadeiramente, amar seus pais durante todas as fases da vida!

Fique de olho no nosso último mapa!

comentários[0]

14

set
2017

Mapa de Argumentos

Ufa, quanto debate! Estou adorando a participação de vocês!

Especialmente para você que participou da segunda etapa de nossa atividade com seus argumentos, um mapa colorido novinho!

Veja só!

comentários[0]

14

set
2017

Mapa de Perguntas

Ei, você assistiu ao vídeo reflexivo?

Participou com suas perguntas?

Veja só o mapa criado a partir delas!


comentários[8]

30

ago
2017

VALORIZE SEUS PAIS

Querido aluno, 
faça a tarefa abaixo com muita dedicação. 
Você é capaz!
 

QUESTÃO PROBLEMA

“A família é de suma importância para a formação de caráter e base para uma sociedade forte. Assim sendo, como você pode valorizar e cuidar de seus pais em sua velhice? ”

comentários[94]

12

jun
2015

Números Primos

 

Ensinei números primos para minha turma do 5º ano, utlizando o Crivo de Eratóstenes.

Eratóstenes foi um matemático que viveu na cidade de Cirene , na Grécia.

Para desenvolvimento da aula, fizemos uma breve reflexão sobre os números no dia a dia e estes sendo usados no momento da criação. Cada equipe foi dividida por cores e cada cor representavam o múltiplo de um número.

 

Equipe vermelha - Múltiplos de dois

Equipe amarela - Múltiplos de três

Equipe azul - Múltiplos de quatro

Equipe branca - Múltiplos de cinco

Equipe rosa - Múltiplos de seis

Equipe verde - Múltiplos de sete

 

As equipes escolhidas, ao comando do professor, identificavam os múltiplos de seu respectivo número até 50. Ao final, perceberam que alguns números não foram marcados por nenhum dos múltiplos encontrados, identificando assim, os números primos.

 

Esta atividade teve como objetivo:

 

  Desenvolver o conceito de número primo;

  Identificar os números primos até 50;

  Perceber que o algarismo 2 é o único número primo que é par;

  Compreender que o algarismo 1 não é um número primo;

  Diferenciar números primos e números compostos.

 

Pedagoga

Verônica Lopes




comentários[0]

11

mar
2015

Trabalho - Hábito de Estudos

Tarefa

 

Entrevistar duas pessoas, fazendo as seguintes perguntas:

 

1. Qual a importância de criar hábito de estudos?

2. Cite duas dicas de como se dar bem nos estudos.

 

 

Observação:

 

* Usar letra inicial maiúscula em começo de frases, nome de pessoas e início de parágrafos;

 

* Utilizar corretamente os sinais de pontuação;

 

* Registrar a tarefa através do comentário.

 

Beijinhos,

Professora Verônica 

comentários[15]

27

jan
2015

INÍCIO DO ANO LETIVO

Desejo a todos os meus alunos, um ano letivo maravilhoso!!! Estou aguardando ansiosa por cada um de vocês!!! 

 

Beijocas,

Professora Verônica

comentários[7]

20

out
2014

TRABALHO DE HISTÓRIA

Trajetória de Lula à Presidência

 

Depois de quatro tentativas de chegar à Presidência, entra para a história o operário Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil mais votado e consagrado pelo povo.

Lula tem uma história de vida marcada por realizações. Logo aos 12 anos de idade deixou a sua terra natal, a cidade de Garanhuns, situada a 230 Km de Recife - PE, em direção a Vicente de Carvalho, no litoral paulista, em busca de novas oportunidades de vida. Foram treze dias de estrada entre Pernambuco e São Paulo, alimentando-se de farinha seca, rapadura e queijo.

Ele e sua família chegaram a São Paulo em 1952, cheios de esperança nessa nova vida. Lula foi logo trabalhar como engraxate e entregador de roupas em uma lavanderia.

Em 1963, formou-se torneiro mecânico pelo Senai e cursou até a 5ª série. Dando início a sua vida de operário, chegou a perder, num acidente, durante a manipulação das máquinas, seu dedo mínimo da mão esquerda.

Sua vida política teve início numa atividade sindical, estimulada por seu irmão José Ferreira da Silva, o Frei Chico. Nessa época o Brasil vivia em pleno regime militar e os metalúrgicos pretendiam desafiar o poder  para obter melhores condições salariais. Eram movimentos de greves, piquetes e assembleias.

Em 1979, houve uma paralização nas fábricas e os metalúrgicos, liderados por Lula, resistiam a voltar às atividades. Lula e mais sete sindicalistas foram presos. Nesse período, morreu sua mãe, Eurídece Ferreira de Mello, com 65 anos.

Fundou o Partido dos Trabalhadores (PT), em 1980 e logo após dois anos acrescentou oficialmente ao seu nome o apelido "Lula".

Em 1989, disputou pela primeira vez a Presidência da República, mas perdeu para Fernando Collor de Mello. Em 1994 e 1998, seguidamente, entrou de novo na disputa pelo poder e perdeu para Fernando Henrique Cardoso.

Em 2002, no dia 27 de outubro, ao completar 57 anos de vida, foi eleito com a maior votação da História do País.

Iniciou seu mandato de quatro anos com um programa denominado "fome zero", criado como medida de emergência para atender à população desfavorecida.

 

1. De acordo com o texto relacione as dificuldades enfrentadas por Lula em sua vida pessoal.

 

2. Quantas vezes Lula disputou a Presidência da República?

 

3. Qual foi o seu primeiro emprego em São Paulo?

 

4. A história de Lula mostra que a perseverança nos leva ao sucesso e concretização dos nossos planos. Justifique.

 

5. Entreviste dois familiares, amigos ou vizinhos sobre sua opinião a respeito do governo liderado por Lula.

 

 

Obs.: O prazo para a realização da tarefa foi estendido até o dia 27 de outubro.

 

Bom trabalho!!!

 

Beijinhos,

Profª Verônica 

comentários[68]

17

out
2014

Trabalho de ciências - Sustentabilidade

Trabalho de ciências - Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

 

O estudo das ciências permitiu ao homem descobertas incríveis a respeito da natureza, e nos trouxe avanços tecnológicos inacreditáveis; mas a exploração desenfreada dos recursos naturais ocasionou alguns problemas.

Nos dias de hoje, há uma grande preocupação com a sustentabilidade, em garantir e preservar os recursos naturais (água, solo, ar, etc.) de que dispomos, garantindo quantidade suficiente para as próximas gerações.

 

Conceito de sustentabilidade 

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

 

Ações relacionadas a sustentabilidade

- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário. 

- Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.

- Ações que visem o incentivo, a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos;

- Exploração dos recursos minerais (petróleo, carvão, minérios) de forma controlada, racionalizada e com planejamento.

- Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação visa diminuir a poluição do ar.


- Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.

- Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício.

 

Cabe cada um de nós a proteção e o cuidado com o meio ambiente em que vivemos.

Não dá para ficar parado!

 

1. De acordo com o texto, explique o termo sustentabilidade.

2. Jogar o lixo na lixeira também é uma forma de sustentabilidade. Explique a afirmativa.

3. De que forma você e sua família podem contribuir para a preservação do meio ambiente? (Produzir um pequeno texto com no mínimo 2 parágrafos)

 

Observação: Lembre-se dos sinais de pontuação, letra inicial maiúscula e atenção aos erros ortográficos.

 

Beijinhos, 

Professora Verônica 

comentários[40]

15

out
2014

DIA DO PROFESSOR

SER PROFESSOR

 

Ser professor é andar a segunda,

terceira e quarta milha.

E ensinar lições

que dão base para a vida.

 

Ser professor é ser diferente,

mesmo em meio aos estresses

consegue ser paciente.

 

Ser professor não é somente

dominar conteúdos,

mas o que questiona 

e desperta seus alunos

para a realidade.

 

Ser professor é sonhar,

viver e amar.

 

 Feliz Dia do Professor!!!

 

Professora

Verônica Lopes

 

comentários[2]

Sistema

http://youtu.be/KPrIow9HKho

Para pensar!

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.