Portal da Educao Adventista

*Informatica *

12

ago
2013

O dono da Amazon comprou um jornal por US$ 250 milhões

Não é qualquer jornal: estamos falando do "Washington Post"

Jeff Bezos, CEO da Amazon, anunciou a compra do jornal americano The Washington  Post por US$ 250 milhões. O negócio inclui todos os jornais da marca e seus  respectivos websites, incluindo periódicos como o Express, The Gazette e uma  série de noticiários menores. Apenas o Slate, TheRoot e Foreign Policy ficaram  de fora.

Trata-se de um movimento histórico: a compra de um dos jornais  mais tradicionais dos Estados Unidos por um pioneiro do varejo virtual. De  acordo com especialistas, a compra trata-se de mais um passo da Amazon em seus  esforços de produção de conteúdo, começados recentemente com a publicação  própria de livros virtuais e a possibilidade dos próprios autores levarem suas  obras à loja online.

Em um primeiro momento, o quadro de funcionários não  será alterado. A diretora do The Washington Post, Katharine Weymouth, continuará  em seu posto e responderá a Bezos. E entre os termos da venda está a manutenção  de salários e benefícios de todos os empregados por pelo menos um ano, de forma  a garantir uma transição segura a todos os envolvidos nos negócios da companhia.

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/amazon/42905-dono-da-amazon-compra-o-jornal-americano-the-washington-post.htm#ixzz2bkhR30SU

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.