Portal da Educao Adventista

*Informatica *

28

jun
2015

Marinha dos EUA paga milhões pelo uso do windows XP

Talvez você já esteja ansioso esperando o lançamento oficial do Windows 10, que acontece no dia 29 de julho. A Marinha dos EUA, no entanto, acaba de pagar milhões à Microsoft para continuar utilizando o Windows XP.

O Space and Naval Warfare Systems Command, que controla as comunicações e informações de rede da Marinha, fechou um contrato de 9,1 milhões de dólares no começo do mês para ter acesso a patches de segurança do Windows XP, Office 2003, Exchange 2003 e Windows Server 2003.

De acordo com o site de tecnologia Computerworld, a instituição começou a transição para se livrar do Windows XP em 2013, mas, até maio deste ano, o sistema ainda era executado em aproximadamente 100 mil estações de trabalho.

"A Marinha se baseia em uma série de aplicações e programas que são dependentes dos produtos do legado do Windows", disse ao site Steven Davis, porta-voz do Space and Naval Warfare Systems Command. "Até que esses programas e aplicações sejam modernizados ou eliminados, esta continuidade dos serviços é necessária para manter a eficácia operacional".

Documentos não classificados da Marinha deixam claro que continuar utilizando o Windows XP sem o suporte da Microsoft seria muito arriscado. "Sem esse apoio contínuo, as vulnerabilidades desses sistemas seriam descobertas, sem patches para proteger os sistemas", diz o arquivo. "A deterioração resultante fará com que a Marinha dos EUA fique mais suscetível à invasão... e poderia levar à perda de integridade dos dados".

Ainda segundo o Computerworld, a Marinha dos EUA não está sozinha no apego ao Windows XP. Aproximadamente 10% dos PCs que acessam sites usando o serviço de relatório de tráfego StatCounter durante este mês estavam executando o Windows XP, dando-lhe uma quota de mercado acima apenas do OS X, da Apple.

 

Fonte: Computerworld

comentários[0]

17

jun
2015

Xbox One terá compatibilidade com games do Xbox 360

Demorou, mas o Xbox One finalmente ganhará suporte a games de Xbox 360. O anúncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, na primeira das apresentações daMicrosoft na E3, evento que começa nesta terça-feira (16) e vai até quinta (18).

Pelo menos 100 títulos do antigo console poderão rodar "nativamente" no Xbox One até o final deste ano, mas não da forma tradicional. Em vez dos discos, os games ficarão disponíveis para download, e poderão ser adquiridos pelos jogadores interessados.

Mas calma: quem já tiver os games, poderá baixá-los sem custo adicional e jogá-los - e ainda aproveitar os recursos do videogame mais novo, como transmissão por streaming, gravação e capturas de telas.

Os primeiros jogos da leva já poderão ser testados a partir desta segunda-feira por membros do programa de Preview do console, que funciona meio como o Windows Insider nos computadores. E segundo a Microsoft, será possível inclusive jogar partidas multiplayer do mesmo game entre consoles diferentes, um "Xbox 360 contra Xbox One".

A lista com os primeiros jogos retrocompatíveis pode ser vista aqui (incluindo Mass EffectSuper Meat Boy). No entanto, ainda não se sabe quando ou quais títulos virão no decorrer do ano. O que a Microsoft - por meio do diretor de programação Larry Hryb, conhecido como Major Nelson - diz é que os desenvolvedores "só precisam aprovar os títulos que aparecerem". Ou seja, aparentemente o processo não é dos mais complexos.

...por, de INFO Online

 15/06/2015 14h36


comentários[0]

14

jun
2015

Primeiro clipe de 360° em 8K chega ao YouTube

YouTube continua a receber clipes na assustadora resolução de imagem 8K (4320p).Depois que os primeiros clipes chegaram ao site de compartilhamento de vídeos, foi a vez de inovar ainda mais: os envios agora também são em 3D.

O primeiro vídeo em 8K e 360º do YouTube é um timelapse de 24 horas do Aeroporto Internacional de Dubai, que é considerado o mais movimentado do mundo. Você não leu errado: enquanto o formato 4K só começa a aparecer comercialmente, a ideia é experimentar a tecnologia seguinte.

A composição foi feita a partir de 88 mil quadros individuais que resultaram em quatro vídeos sob ângulos fixos. Em seguida, os clipes foram combinados em uma grande experiência panorâmica.

A visualização em 360º não funciona em todos os aparelhos e navegadores. É recomendável o uso do Google Chrome para computador e tablets ou smartphones (Android ou iOS) com a última versão do app do YouTube.

FONTE(S)

comentários[0]

11

jun
2015

Xiaomi Mi 4 com Windows 10 Mobile

Windows 10 Mobile Preview deve chegar ao Xiaomi Mi 4 em primeiro de junho

 

Donos de uma unidade do Xiaomi Mi 4 podem aproveitar o Windows 10 Mobile Preview a partir do primeiro dia de junho. Pelo menos é o que fontes asiáticas que alegam proximidade ao assunto da companhia chinesa afirmam, citando o lançamento da ROM compatível com o sistema operacional da Microsoft já no início do próximo mês. Desta forma, a empresa asiática garante aos seus clientes que manterá a antiga prática de permitir a grande modificação do aparelho, seu último flagship que já estreou publicamente no mercado de telefonia móvel.  
 Em 18 de março deste ano, logo após um dos eventos mais importantes da Microsoft sobre o futuro de seu ambiente virtual, Xiaomi anunciou o suporte ao programa Windows Insider, fechando uma parceria com benefícios mútuos que possibilitam a remoção do Android para instalar a plataforma da gigante de Redmond. Desta forma, Mi 4 será o primeiro celular capaz de migrar do robozinho para o sucessor do Windows Phone. Entretanto, as duas não trabalham em conjunto para fazer isso acontecer, visto que as equipes responsável pelo desenvolvimento mantêm distância.  
Mi 4, de fato, deve ser capaz de rodar o Windows 10 Mobile Preview de forma exemplar, levando em conta seu hardware ainda atual, utilizando uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Qualcom Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz cada, 3 GB de RAM, câmera principal e frontal de 13 e 8 megapixels, respectivamente, 16 ou 64 GB de memória para o armazenamento interno (pulando a versão de 32 GB) e bateria de 3.080 mAh. Vamos esperar até primeiro de junho para descobrirmos os reais planos da Xiaomi e Microsoft.  

comentários[0]

5

jun
2015

Windows 10 será lançado...

...AMD deixa escapar data de lançamento do Windows 10

 

O lançamento do Windows 10 provavelmente irá acontecer no final de julho, segundo a AMD.

Durante uma chamada com acionistas da empresa na semana passada, a presidente Lisa Su revelou a data de lançamento do sistema operacional da Microsoft.

Ao responder uma questão sobre planos de inventário, Su afirmou que "com o lançamento do Windows 10 no final de julho, teremos um impacto parecido com a temporada de volta às aulas, e esperamos que isso possa atrasar a formação do estoque normal de volta às aulas".

A Microsoft afirma que planeja lançar o Windows 10 no verão americano, inverno brasileiro, em 190 países e 111 línguas, mas a empresa ainda não estabeleceu uma data oficial para o lançamento.

Apesar de a informação da AMD não ser oficial, a empresa possui informações privilegidas a respeito dos planos da fabricante de software, já que precisa preparar seus computadores para o lançamento do sistema operacional.

No final do mês, a Microsoft irá lançar a última Build (versão beta anterior ao produto final) do Windows 10, quando a empresa deve anunciar a data de lançamento do sistema.

Fonte: AMD

 

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.