Portal da Educao Adventista

*Informatica *

30

jun
2012

Microsoft compra a Yammer

Operação de compra feita pelo valor de  US$ 1,2 bilhão.

 

imageA Microsoft concordou em adquirir a Yammer, fabricante de software para redes sociais corporativas baseadas na nuvem (ESN), por 1,2 bilhão de dólares em dinheiro.

A Yammer, fundada em 2008, continuará a ter como CEO David Sacks, e será parte da divisão Office da Microsoft, liderado pelo presidente Kurt DelBene, disse a Microsoft.

O software ESN da Yammer oferece funções semelhantes à de Facebook e Twitter para uso no local de trabalho, incluindo perfis de funcionários, fluxos de atividades, fóruns de discussão, microblogs, wikis, software de geração de idéias, compartilhamento e edição de documentos, bem como classificação, marcação e revisão de conteúdo.

Produtos ESN tornaram-se populares nos últimos anos como ferramentas que, quando devidamente implementadas, podem melhorar a maneira como os funcionários colaboram e comunicam-se, complementando as aplicações tradicionais como e-mail e mensagens instantâneas.

imageOs concorrentes do Yammer incluem Jive Software, NewsGator, Socialtext e Tibbr. Além de especialistas como ESN Yammer, grandes fornecedores de software também foram adicionando recursos ESN para suas suítes empresariais, incluindo IBM, Oracle, Salesforce.com e Cisco.

Com o software da Yammer, a Microsoft se coloca em posição de melhorar as capacidades de ESN em produtos como o Office, SharePoint e Lync, uma área em que a Microsoft está atrás dos concorrentes.

Em seu anúncio, a Microsoft não deu detalhes de como poderia integrar a tecnologia da empresa adquirida a seus produtos.

O software da Yammer é utilizado por mais de 5 milhões de usuários corporativos e em mais de 85% das empresas Fortune 500. Ela oferece uma versão básica gratuita do seu software, e três baseadas em assinaturas. A empresa, que já levantou 142 milhões de dólares em investimentos, tem cerca de 300 funcionários.

comentários[0]

28

jun
2012

Apple admite Macs não são imunes a vírus

image

Após o malware Flashback ter infectado mais de 600 mil computadores, a Apple removeu sem alarde uma afirmação em seu site de que o sistema dos Macs (OS X) não é vulnerável a vírus.

A empresa retirou a declaração anterior "Não pega vírus de PC" e a substituiu com "É construído para ser seguro". Além disso, o aviso "Proteja seus dados. Ao não fazer nada" por "Segurança. Embutida."

De acordo com o consultor sênior de tecnologia da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, esse é um sinal de que a Apple está começando a levar a segurança como algo sério. "Vi as mudanças nas mensagens enviadas pelo departamento de marketing deles como alguns importantes passos de bebê", escreveu o especialista. "Vamos torcer para que mais donos de Macs também estejam aprendendo a tomar importantes medidas de segurança - como instalar uma proteção antivírus."

Além de alterar suas mensagens de marketing, a Apple liberou recentemente um guia de segurança para o iOS e anunciou em fevereiro que o OS X 10.8, ou Mountain Lion, incluiria um novo recurso chamado Gatekeeper que restringiria quais aplicativos os usuários podem instalar em seus aparelhos.

A Computerworld entrou em contato com a Apple, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

comentários[0]

26

jun
2012

Microsoft pode lançar IE para Xbox360 com suporte ao Kinect

imageA Microsoft parece estar focada em um grande passo com relação ao Xbox e ao Kinect:  a empresa pode lançar uma versão modificada do Internet Explorer 9 para o console Xbox 360.

Fontes anônimas do TheVerge acreditam que a nova versão do navegador para Xbox será muito mais funcional do que a tradicional versão desktop que conhecemos. Haverá uma integração profunda com os gestos e controle de voz do Kinect na experiência, segundo a reportagem, com usuários do Xbox sendo capazes de rapidamente fazer uma busca na internet utilizando o Bing. Apesar de o navegador estar em sintonia com o sensor do Kinect, não será necessário possuir um, assim quem não utiliza o dispositivo também poderá navegar na web.

Essa parece ser uma boa estratégia da gigante de Redmond, já que o Internet Explorer continua sendo o navegador mais utilizado do mundo, com 26% do uso de browsers, seguido pelo Google Chrome (25%), Firefox (22%) e Safari (4%).

A data de lançamento do novo navegador para o Xbox ainda não foi informada, mas o esperado é que a companhia apresente algo na conferência E3 deste ano, feira internacional de jogos eletrônicos.  Vale lembrar que a Microsoft acaba de apresentar o pacote de assinatura Xbox Kinect, que oferece Xbox LIVE Gold durante um período de dois anos.

image

 

fonte:

image

comentários[0]

25

jun
2012

o livro A Menina do Vale é campeão de donwloads

Livro de brasileira no Vale do Silício

Da Exame

Após 20 dias do lançamento, o livro "A Menina do Vale", escrito pela brasileira Bel Pesce, de 24 anos, superou a marca de 350 mil downloads. "Foi um projeto que fiz nas minhas horas vagas e o intuito era passar alguns aprendizados do Vale do Silício para o Brasil", explica ela.

Baixe aqui o livro da Bel

De acordo com Bel, dos mais de 350 mil downloads do livro, 300 mil são do Brasil e destes, um terço é do estado de São Paulo. Outro dado é que 10% dos downloads vieram do estado do Rio de Janeiro, mesma porcentagem que veio de Minas Gerais.

Bel é sócia da startup Lemon, empresa que criou um aplicativo para celular que ajuda a organizar e controlar finanças pessoais, e é formada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com passagens pela Microsoft, Google e Deutsche Bank, a empreendedora explica que após o lançamento do livro passou a receber vários e-mails de leitores que enviam seus projetos e manifestam a vontade de querer inovar. "Não achei que o assunto chamaria tanta gente, foi uma surpresa", afirma. O livro tem 18 capítulos e é distribuído gratuitamente pelo site de Bel ou pelo site do IBA.

Assista ao vídeo:

 

 

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.