Portal da Educao Adventista

*Informatica *

16

dez
2013

NSA pode desencriptar comunicações GSM, afirma jornal

imageA Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês) pode desencriptar comunicações móveis do protocolo GSM de segunda geração, segundo informou neste sábado o jornal "The Washington Post".

O jornal se baseia em documentos internos da NSA fornecidos pelo ex-analista da CIA Edward Snowden, acusado pelos EUA de divulgação de informação classificada, nos quais se assegura que podem "processar codificações A5/1" uma tecnologia ainda extensamente utilizada no mundo todo.

Embora as codificações A5/1 tenham sido criadas nos anos 80 e repetidamente invadidas por "hackers", ainda são utilizadas em telefones celulares com tecnologia 2G, especialmente usadas em países em desenvolvimento.

No entanto, ainda na atualidade algumas comunicações de voz de telefones celulares podem ser transmitidas em 2G apesar do dispositivo indicar que é apto para redes 3G ou 4G.

Segundo especialistas consultados pelo "Washington Post", não está claro que a NSA possa decodificar outros protocolos de encriptação mais complexos, por causa dos recursos e do tempo necessários, como no caso do GSM A5/3.

Os documentos de Snowden, que se encontra asilado na Rússia, também não mostram se a NSA pode decifrar o protocolo CDMA, utilizado por operadoras de celulares em alguns países da Ásia e dos Estados Unidos.

A lei americana proíbe explicitamente à NSA espionar o conteúdo de comunicações em território americano ou que afetem cidadãos e residentes no país.

No entanto, cada vez mais corporações de Polícia estaduais, federais e agências de inteligência utilizam dispositivos que simulam torres de comunicações móveis para interceptar chamadas ou mensagens de celulares

 

Fonte:  

...

comentários[0]

12

dez
2013

Microsoft diz que vendas do Xbox One superaram 2 milhões...

imageA Microsoft vendeu mais de 2 milhões de videogames Xbox One desde o lançamento em novembro, alcançando o PlayStation 4, da Sony, lançado uma semana antes.

A gigante norte-americana de software disse nesta quarta-feira que foram necessários 18 dias para que as vendas globais do Xbox One superassem 2 milhões de unidades -novo recorde para a empresa. A japonesa Sony informou semana passada que as vendas do PS4 superaram 2,1 milhões de unidades em 15 dias.

 

O Xbox One, à venda em 13 países, está sendo vendido mais rápido que seu antecessor, o Xbox 360, e está esgotado na maior parte dos varejistas, disse o porta-voz da Microsoft Xbox, David Dennis.

"Estamos produzindo o mais rápido que podemos" para recompor os estoques nas lojas durante as festas de fim de ano, disse Dennis.

O Xbox One, cujo preço é de 499 dólares nos Estados Unidos, e o PS4, vendido a 399 dólares, oferecem gráficos melhores para maior realismo e processadores mais rápidos.

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.