Portal da Educao Adventista

*Informatica *

19

nov
2014

Windows 10 atualização Build 9879 traz vários novos recursos

 

 

Origem site: www.tecmundo.com.br

 

A Microsoft começou a liberar a atualização Build 9879 para os testadores da versão preliminar do Windows 10 e várias novidades do sistema já foram identificadas. As mais notáveis são o suporte nativo do sistema a movimentos no touchpad com três dedos e a integração mais profunda do Windows Explorer com OneDrive.

Falando em OneDrive, a ferramenta agora faz realmente parte do Windows e não é mais um app instalado à parte. A Microsoft inclusive removeu da interface moderna o aplicativo que dava acesso ao serviço. Fora isso, através do explorador de arquivos do desktop, é possível agora selecionar quais pastas do sistema precisam ser sincronizadas e quais devem ficar apenas no computador.

No que diz respeito aos movimentos com três dedos no touchpad, muita gente tem dito que se trata de uma cópia dos comandos semelhantes encontrados no OS X da Apple. Entretanto, é preciso admitir que essas coisas são tão elementares que não dá para considerar uma cópia comandos que nem ao menos servem para as mesmas coisas.

Arrastando três dedos para cima, você acessa o sistema de áreas de trabalho múltiplas; fazendo o mesmo para baixo, você minimiza tudo o que está na tela; para a esquerda ou para a direita, você troca de janelas, mudando para o app anterior ou posterior, quase como o Alt Tab.

Codecs

Outra novidade é o suporte nativo do SO ao container MKV, que aglomera vários arquivos de vídeo em um só, que tem se popularizado bastante nos últimos anos. Além disso, não é mais necessário nenhum app de terceiros para conectar computadores com Windows 10 a outros aparelhos via DLNA, e a execução de arquivos H.264 HEVC está em fase preliminar, mas já funciona.

Essa será a última atualização do Windows 10 Technical Preview deste ano. A Microsoft pretende fazer alguns ajustes nos seus próprios sistemas para se preparar para o lançamento do Windows 10 final em 2015, mas, até lá, muitas novidades ainda devem ser entregues na versão de testes do sistema.

Fonte(s)
Imagens

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.