Portal da Educao Adventista

*Informatica *

27

jan
2013

Durango (o Xbox 720)

Especificações técnicas vazam na rede

image

Na última quinta-feira, o site VG24/7 alegou ter ouvido de algumas fontes detalhes a respeito das especificações técnicas dos sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 3 durante a CES 2013. Agora, o site VG Leaks, especializado em vazamentos relacionados à indústria dos games, divulgou aquilo que parece ser as configurações técnicas definitivas do Durango, como está sendo chamado pela Microsoft o próximo console que a companhia está desenvolvendo.

 As especificações divulgadas coincidem em muitos aspectos com as especulações anteriores, reforçando a proximidade com os componentes daquilo que se espera também do rival PlayStation 4.

CPU - O cérebro da máquina

 O processador do Durango utiliza a arquitetura x64 e conta com oito núcleos, rodando cada um deles a 1,6 GHz. Segundo a fonte, ele em pouco se difere do modelo adotado pela Sony, possuindo 32 KB de memória cache L1 e 4 MB de cache L2. Confira a lista detalhada abaixo:            
 Arquitetura x64;
 8 núcleos operando a 1,6 GHz;
 Memória cache L1: 32KB (para instruções) 32KB (para dados);
 Memória cache L2: 4MB (2MB por módulo);
 2 módulos com 4 núcleos de processamento cada.

 Cada núcleo do processador possui ao menos um processo (thread) de hardware, totalmente independente do restante, não tendo que compartilhar recursos. Cada um desses threads é supostamente capaz de realizar duas operações por ciclo (clock).

GPU - Mastigando os gráficos da nova geração

 Tratando da unidade de processamento gráfico do novo Xbox, a lista sugere um modelo operando na velocidade de 800 MHz, já com capacidades para instruções em Direct 3D 11.1 - a presente no mais novo DirectX, trazido ao mercado até o momento de forma exclusiva para o Windows 8.

 Notem que alguns aspectos ainda carecem de mais explicações, como é o caso do sensor sempre ativo, para interfaces de usuário. Mais uma vez, a lista de especificações detalhadas abaixo:
 GPU Direct 3D 11.1;
 12 núcleos para operações de shaders (subdivididos em 768 threads);
 Desempenho de pico: 1,2 trilhões de operações de pontos flutuantes por segundo;
 Sensor de alta-fidelidade para Interfaces Naturais de Usuários (NUI), sempre ligado.

O truque da memória
 Apesar de utilizar memória RAM do tipo DDR3 (mais lenta que a GDDR5 que estará, de acordo com boatos, no Orbis), o esquema divulgado pelo VG Leaks apresenta uma arquitetura bastante inteligente que consegue compensar isso. Ao ligar a GPU do console simultaneamente às memórias RAM e SRAM, a largura de banda é otimizada para 170 GB por segundo. Veja os detalhes a seguir:
 8 GB de memória RAM DDR3 (largura de banda de 68 GB por segundo);
 32 MB de memória rápida SRAM (ESRAM) (largura de banda de 102 GB por segundo);
 Largura de banda combinada de 170 GB por segundo;
 HD sempre presente;
 Compatibilidade com discos Blu-ray de 50 GB.

Conexão de redes
 Compatibilidade com os sistemas Ethernet Gigabit (cabo), Wi-Fi e Wi-Fi Direct.

Aceleradores de Hardware

 Estes são alguns componentes presentes no console para realizar algumas tarefas específicas e, desse modo, amplificar o potencial do hardware. Enquanto o site VG Leaks promete revelar nas próximas semanas a função exata de cada elemento do console, é possível imaginar que os primeiros itens dessa lista são dedicados especialmente ao Kinect (ou seu provável sucessor) - tornando melhor o seu desempenho. Veja abaixo:
 Engines de movimento;
 Codecs de Imagem, Vídeo e Áudio;
 Sistema MEC (sigla em inglês para Cancelamento de Eco Multicanal) do Kinect;
 Engine de criptografia para codificação, decifração e hashing.

 A lista não divulga maiores informações a respeito do sistema operacional do console, mas alguns detalhes (como a presença do DirectX 11.1) apontam para a utilização de uma versão do Windows 8. Enquanto isso, o VG Leaks promete divulgar novas informações detalhadas a respeito de cada parte do console. Já, em breve, o site promete revelar também os detalhes do Orbis (nome provisório do sucessor do PlayStation 3).

Via Tecmundo

Fonte: VG Leaks

......................................................................................................

 

comentários[0]

24

jan
2013

Computador molecular imita o cérebro humano

imageUm computador superfino, com apenas duas moléculas de largura, pode resolver problemas complexos e se parece com o cérebro humano. Além de tudo, esse processador também pode se consertar, se for necessário.

Computadores modernos são muito rápidos e podem carregar mais de 10 milhões de arquivos de informação por segundo. No entanto, ao contrário do cérebro, eles só podem fazer uma coisa de cada vez.

Os neurônios do cérebro conseguem "disparar" mil unidades de informação por segundo, o que os tornaria mais lentos do que os computadores. Mas eles conseguem trabalhar simultaneamente o que os torna capazes de processar tarefas bem mais complexas do que os computadores.

As conexões entre os neurônios, também conhecida como sinapses, podem se tornar mais fortes ou mais fracas dependendo da maneira com que o cérebro resolve os problemas. Dessa forma aprendemos e retemos algumas informações.

Agora uma equipe de cientistas internacional (dos Estados Unidos e do Japão) criaram um computador com duas moléculas de largura e que tem propriedades similares às do cérebro. Os cientistas depositaram moléculas eletrocondutoras sobre uma camada de ouro que, espontaneamente, se organizaram em duas camadas de moléculas.

imageSem nenhum tipo de fiação, cada molécula conseguia interagir com sua vizinha através de um campo eletromagnético. Elas dividiam informação continuamente, muitas vezes provocando mudanças no estado de outras moléculas. Cerca de 300 moléculas puderam interagir ao mesmo tempo, como em um cérebro.

Além disso, assim como o cérebro, esse computador molecular consegue "se curar", já que as moléculas que o formam podem se reorganizar sem nenhuma ajuda.

A princípio, esse tipo de computador conseguiria resolver problemas que os computadores atuais acham muito difíceis de solucionar, por sua capacidade de realizar tarefas mutuamente. [LiveScience]

comentários[0]

8

jan
2013

Google exige que novos usuários tenham conta no Google

Os usuários que cadastrarem uma nova conta em algum dos serviços da Google, como o Gmail ou o YouTube, serão, automaticamente, cadastrados na rede social da empresa, o Google . De acordo com o Wall Street Journal, a ideia surgiu do diretor-executivo da Google, Larry Page, que insatisfeito com a situação do site de relacionamentos, resolveu aumentar o número de usuários da rede para incomodar o Facebook. Porém, essa integração é feita sem a autorização dos usuários.

image

Sam Ford, um marinheiro de 26 anos dos Estados Unidos, contou ao WSJ que ficou surpreso ao ver que uma conta do Google com seu nome estava associada a um comentário que ele fez em um aplicativo na Google Play. Ford explica que tinha criado a conta apenas para subir as fotos do smartphone para uma pasta privada, como forma de backup.

Mesmo com a "imposição" da rede, o gerente do projeto Google , Vic Gundotra, disse que o site está sendo mais aceito dentro e fora da empresa. "Havia maior resistência há dois anos, quando o projeto não era totalmente compreendido."

O vice-presidente da companhia, Bradley Horowitz, disse que mais formas de integração estão chegando e que o "Google é o Google". "São muitos os pontos de entrada para a rede social e as integrações serão maiores a cada dia".

fonte:http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/15051/google-exige-que-novos-usuarios-tenham-conta-no-google.html

...

 

comentários[0]

8

jan
2013

Mapa das Redes Sociais no Mundo

Facebook é a rede social mais popular em 127 países
O número de redes sociais dominantes no mundo tem caído, dando espaço para o Facebook. O mapa de redes sociais, criado pelo estrategista em social media Vicenzo Cosenza, mostra que, em dezembro de 2012, o Facebook dominava em 127 dos 137 países monitorados pela firma especializada Alexa, inclusive o Brasil.
Conforme o The Next Web, atualmente existem cinco redes sociais relevantes no planeta. Em junho de 2009, eram 17
image
 

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.