Portal da Educao Adventista

*Informatica *

11

jul
2015

Usuário consegue fazer o Windows 7 rodar no Zenfone 2

Por Redação Olhar Digital 

em 10/07/2015 às 14h30

O Windows 7 é atualmente o sistema operacional mais usado e, ao que tudo indica, querido do mundo. Não seria bom se você pudesse levá-lo no seu bolso? Um membro do fórum XDA, voltado para especialistas e desenvolvedores Android, conseguiu fazer o seu Zenfone 2 rodar o Windows 7.

O trabalho dele é facilitado pelo fato de que o modelo é um dos poucos no mercado a utilizar um processador Intel, que tem uma arquitetura familiar e compatível com as versões de desktop do Windows. Os chips Snapdragon, usados pela maioria do mercado, usam arquitetura ARM, com a qual a tarefa seria muito mais complicada (talvez impossível).

O vídeo mostra que o Windows 7 funciona surpreendentemente bem no hardware do Zenfone 2, que é bastante parrudo. O autor também nota que o mesmo poderia ser feito com o Windows 8 e até mesmo com a versão prévia do Windows 10.

O processo é complicado, no entanto, e envolve em primeiro lugar o destravamento do bootloader; depois é necessário fazer um flash de um kernel específico, particionar o cartão SD, e realizar vários comandos em terminal. Claramente, não é para qualquer um.

Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.