Portal da Educao Adventista

*Informatica *

17

jun
2015

Xbox One terá compatibilidade com games do Xbox 360

Demorou, mas o Xbox One finalmente ganhará suporte a games de Xbox 360. O anúncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, na primeira das apresentações daMicrosoft na E3, evento que começa nesta terça-feira (16) e vai até quinta (18).

Pelo menos 100 títulos do antigo console poderão rodar "nativamente" no Xbox One até o final deste ano, mas não da forma tradicional. Em vez dos discos, os games ficarão disponíveis para download, e poderão ser adquiridos pelos jogadores interessados.

Mas calma: quem já tiver os games, poderá baixá-los sem custo adicional e jogá-los - e ainda aproveitar os recursos do videogame mais novo, como transmissão por streaming, gravação e capturas de telas.

Os primeiros jogos da leva já poderão ser testados a partir desta segunda-feira por membros do programa de Preview do console, que funciona meio como o Windows Insider nos computadores. E segundo a Microsoft, será possível inclusive jogar partidas multiplayer do mesmo game entre consoles diferentes, um "Xbox 360 contra Xbox One".

A lista com os primeiros jogos retrocompatíveis pode ser vista aqui (incluindo Mass EffectSuper Meat Boy). No entanto, ainda não se sabe quando ou quais títulos virão no decorrer do ano. O que a Microsoft - por meio do diretor de programação Larry Hryb, conhecido como Major Nelson - diz é que os desenvolvedores "só precisam aprovar os títulos que aparecerem". Ou seja, aparentemente o processo não é dos mais complexos.

...por, de INFO Online

 15/06/2015 14h36


Envie para um amigo

Deixe seu comentário

Não há comentários a serem exibidos!

Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.