Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

26

jun
2012

Dica de Saúde

image O lanche é um dos mais completos e mais interessantes alimentos que podem ser encontrados na nossa cozinha. Além disso, há uma variedade de combinações. Agora quando pensar em comer um lanche, pense em fazer a dieta do lanche.

Seguir uma dieta de apenas um alimento ou tipo de alimento não é aconselhável, na verdade, devemos tirar esse costume da cabeça, assim, dietas, tais como dieta do melão ou dieta da alcachofra, não são boas para o organismo. A dieta do lanche para emagrecer pode ser aceitável desde que você não coma apenas um tipo de sanduíche em todas as refeições.

A idéia essencial é baseada em combinar os alimentos oferecidos em um sanduíche, e que entre um pão e outro você coloque todos os tipos de alimentos, resultando em petiscos muito interessantes e apetitosos. A boa notícia é "preencher" o sanduíche com alimentos saudáveis %u200Bque podem nos fornecer os nutrientes essenciais, ou seja, seguindo uma dieta saudável.

comentários[0]

26

jun
2012

Dica de Leitura

image

Infantil: O lápis e a menina.

Autor: Miriam Aparecida da Rocha.

A amizade entre uma menina e o lápis é o fio condutor desta história, que de forma lúcida faz uma crítica a todo tipo de preconceito. Á medida que o toco de gente vai crescendo, seu companheiro vira um toco de lápis. Muito tempo depois a menina realiza o sonho de se tornar escritora, mas não esquece seu amigo de infância.

 

image

 

Adulto: Fugindo para a liberdade.

Autor: Doru Tarita e Kara Kerbs.

"Na escuridão, ouvíamos um homem gritando em romeno. Na mesma hora nos jogamos ao chão. Meu coração disparou como um touro bravo enquanto pressionava o rosto contra a terra.Ao pouco descobrimos que tínhamos ido exatamente na direção do quartel da guarda da fronteira romena.Tudo que eu podia pensar era: Estamos mortos!"

Uma História inesquecível de medo coragem e proteção divina.

 

 

 

comentários[0]

26

jun
2012

Bem Aventurado!

image

comentários[0]

26

jun
2012

O argumento mais poderoso

image

Eu, eu sou o senhor, e fora de mim não há salvador... Pois vós sois as minhas testemunhas, diz o senhor; Eu sou Deus. Isaias 43:11 e 12.

 De seus verdadeiros seguidores diz o senhor: "Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor." Isaias 43:21. São minhas testemunhas, meus representantes escolhidos, num mundo apóstata...

Deus pede nossa cooperação. O que ele espera de nós é justamente razoável. Quando tomamos o nome de cristo, comprometemo-nos a representá-lo. A fim de sermos fieis ao nosso compromisso, cristo, a esperança da gloria ,tem de ser formada em nós. A vida diária tem de tornar-se mais e mais semelhante à vida de cristo. Temos de ser cristão em atos e de verdade. Cristo não quer ter nada que ver com a presunção. Ele acolherá nas cortes celestiais unicamente aquele cujo cristianismo seja genuíno. A vida dos professos cristãos, que não vivem a vida de cristo, é um escárnio à religião.

Deus não nos pede que compremos o seu favor mediante qualquer sacrifício dispendioso. Só nos pede o serviço de um coração humilde e contrito, que de boa mente e com gratidão tenha aceito seu dom gratuito.Aquele que recebe a cristo como seu salvador pessoal tem em sua posse a salvação provida por cristo.E não deve jamais esquecer-se de que ,assim como de graça recebeu, de graça deve dar.

Reconheceis o valor que tendes à vida de Deus? Diz ele: Sois cooperadores meus. deixais brilhar vossa luz,em raios vivos,a um mundo caído? Procurais exercer todas as faculdades e todo poder que  de Deus vos concedeu?Podereis não ser ministros, mais podeis ser eloqüente em viver a vida de cristo, podeis ser eloqüente em fazer vossa luz brilhar diante dos homens.

O cristão verdadeiro e amável é o mais poderoso argumento que se possa apresentarem favor da verdade bíblica.Semelhante homem é representante de cristo.Sua vida é a mais convincente prova que se possa aduzir,em favor do poder da graça divina.Quando o povo de Deus introduz na vida diária a justiça de cristo,pecadores se converterão, e serão alcançadas vitórias sobre o inimigo.

comentários[0]

20

jun
2012

Dica de Leitura

image

Adulto: Nos Bastidores da Mídia.Autor: Michelson Borges

Mensagens subliminares, televisão, Histórias em quadrinhos, cinema, desenhos animados, músicas, outdoors, videogame... a  mídia de um modo geral tem sido usado para manipular a maneira de pensar das pessoas mesmo seu comportamento.Que interesses estão por traz desta manipulação? Quem ou o que deseja controlar a mente humana, a fim de privá-la da liberdade de escolha? E, mais importante, como se tornar consciente dessa manipulação para se proteger dela? Lendo este livro já é um bom começo

 Criança; Caça ao Tesouro. Autora: Liliana Iacocca e Michele Iacocca

Viajando com Alexandre e seus amigos na incrível maquina inventada pelo professor Procópio, as crianças vão descobrir a importância da preservação do meio ambiente para garantir uma boa qualidade de vida para todos. E vão se sentir um pouco donas do tesouro que ajudaram a encontrar ao participar desta aventura.

.

comentários[0]

20

jun
2012

Citação Ellen White

  "Para que protejam seus filhos das influências corruptoras, os pais devem instruí-los nos princípios da pureza. As crianças, que formam hábitos de obediência e domínio próprio no lar, terão pouca dificuldade na vida escolar, escaparão de muitas tentações que assediam os jovens. Os pais devem ensinar seus filhos a serem fiéis a Deus sob todas as circunstâncias e em todos os lugares. Cerquem-nos de influências que tendam a fortalecer o caráter. Com tal disciplina, as crianças, quando mandadas à escola, não serão causa de perturbação ou ansiedade. Serão um apoio aos professores, e exemplo e animação aos condiscípulos."

Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 150

comentários[0]

20

jun
2012

INÍCIO DO INVERNO

image

Em que dia começa a juventude? Em que dia começa a velhice? Difícil

dizer, não é? Dia 21 de Junho é o dia em que começa o inverno. Como muitas experiências da vida, o inverno, como o dia ou a noite, não acontece repentinamente. Intromete-se em nossa vida calmamente, vagarosamente. Vamos sentindo os sinais, mas não podemos precisar o exato momento em que começa a juventude ou a velhice, mas os cálculos astronômicos marcam a data limite do outono e do inverno.Você já teve dias de frio e ainda terá dias de calor, mas o inverno já está aí. O interessante é que no Brasil o inverno no sul é com muito frio, mas no norte é com chuva. Nem todo inverno é igual no planeta terra. A velhice é comparada, na Bíblia, ao inverno da existência humana. Deus mesmo declarou:"Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" (Gn 8:22). São limites de tempo oportunos a determinadas atividades. Jesus aconselhou seus discípulos dizendo: "Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado" (Mt 24:20).Determinados acontecimentos tem maior impacto na vida humana se acontecem no inverno.

Agora não é tempo de reclamar do frio ou da chuva, mas de alterar hábitos e ajustar planos. Essas mudanças, planejadas por Deus serão bênçãos na sua e na minha vida se lembrarmos que o Pai Celestial estabeleceu para um propósito santo. Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno. Louve a Deus e experimente da graça e amor de Deus nesse novo tempo que se inicia. Aprenda a conhecer melhor a Deus nesses três meses de inverno que se iniciam. Este é o dia que o Senhor fez.

 

www.umbet.org.br

comentários[0]

12

jun
2012

Pegadas na Areia

imageSonhei que estava caminhando na praia
juntamente com Deus.
E revi, espelhado no céu,
todos os dias da minha vida.
E em cada dia vivido,
apareciam na areia, duas pegadas :
as minhas e as d'Ele.
No entanto, de quando em quando,
vi que havia apenas as minhas pegadas,
e isso precisamente
nos dias mais difíceis da minha vida.

Então perguntei a Deus:
"Senhor, eu quis seguir-Te,
e Tu prometeste ficar sempre comigo.
Porque deixaste-me sozinho,
logo nos momentos mais difíceis?

Ao que Ele respondeu:
"Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços."

Margaret Fishback Powers

comentários[0]

12

jun
2012

Dica de Leitura

image

Infantil: O Lápis e a Menina. (Miriam Aparecida da Rocha)

 A amizade entre uma menina e um lápis é o fio condutor desta história, que de forma lúdica faz uma crítica a todo tipo de preconceito. Á medida que o toco de gente vai crescendo, seu companheiro vira um toco de lápis. Muito tempo depois a menina realiza o sonho de se tornar escritora, mas não esquece do seu amigo de infância.

 Adulto: A Beleza esta nos olhos de quem vê (Camila Cury)

 Quantas vezes você se olhou no espelho e queria que seu nariz fosse um pouco menor, sua aparência fosse outra. Provavelmente você se sentiria mais feliz. No entanto o que impede sua felicidade são estes defeitos que você enxerga em seu corpo. A psicóloga Camila Cury vai ensinar você a redefinir sua autoimagem e resgatar sua autoestima, ajudando a compreender que seu valor como pessoa esta dentro de você e não do lado de fora.

comentários[0]

12

jun
2012

Salmo

image

comentários[0]

Campanha de Doação