Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

28

jun
2010

Adria Santos

Ádria Rocha dos Santos (Nanuque, 11 de agosto de 1974) é uma atleta velocista brasileira, especializada nas corridas de 100 metros rasos, 200 metros rasos e 400 metros rasos. De acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro é a maior medalhista feminina paraolímpica do Brasil.

A turma do terceirão conheceu pessoalmente esta atleta extraordinária no encontro anual do Catre e ouviu sua experiência de vida sobre e os obstáculos a ser vencidos por cada um de nós. Ela e seu "agora" marido foram muito atenciosos passando suas medalhas de mão em mão, mostrando vídeos, contando de suas conquistas, dando entrevistas, tirando fotos (até eu aproveitei e tirei a minha - veja em álbuns), enfim, ensinando uma grande lição de vida: Nunca deixar que algo se coloque entre nós e nossos sonhos!!

Carreira

Ádria perdeu a visão devido à retinose pigmentar e do astigmatismo congênito, perdendo totalmente a visão em 1994.

Começou a carreira de velocista em 1987, aos 13 anos de idade, no Instituto São Rafael, uma escola especial para deficientes visuais em Belo Horizonte.

Nos campeonatos mundiais, a atleta obteve os seguintes resultados:[2]

  •  Alemanha 1994: medalhas de bronze nos 200 e 400 metros rasos.
  •  Canadá 2001: medalha de ouro nos 200 metros rasos.
  •  França 2002: medalhas de prata nos 100 e 200 metros rasos.
  •  Canadá 2003: medalhas de ouro 100, 200 e 400 metros rasos.
  •  França 2003: medalha de ouro nos 200 metros.

Nas edições dos Jogos Parapan-americanos, a atleta também apresentou um bom desempenho:

Ao longo da carreira, Ádria acumulou 12 medalhas em Jogos Paraolímpicos, sendo 4 de ouro e 8 de prata. Soma-se a esse feito cerca de 46 medalhas em provas internacionais e 146 medalhas em provas nacionais na sua classe, incluindo o tricampeonato pela IAAF (Federação internacional de Atletismo Amador).[3][4]

Vida pessoal

Ádria reside e treina na cidade de Joinville,  Santa Catarina. Ádria tem uma filha, Bárbara, que nasceu em 1989.

Nos treinos diários e nas competições oficiais, Ádria é auxiliada pelo seu treinador e guia Luiz Rafael Krub.

Ps- Luiz Rafael Krub e Adria Santos são casados atualmente!

 

comentários[0]

28

jun
2010

Encerramento

A Biblioteca Dalka Bergold Informa: O Sistema de Biblioteca (SBI) mudou:

Último prazo para empréstimos: Dia 25 de Junho.

Devoluções e acerto de multas: 28 de Junho à 2 de Julho.

Obs- Falta de cadastro no SBI ou multas pendentes após as férias impedirão o usuário de fazer empréstimos!

Se você ainda não fez seu cadastro é simples, corra até a secretaria!

 

Biblioteca Dalka Bergold

comentários[0]

28

jun
2010

Ganhadores da Promoção!

Faltou a divulgação dos vencedores da promoção: "Faça o seu Cadastro no SBI (sistema de biblioteca) e Ganhe um Lanche". Os alunos ligadões na promoção foram o Lucas Machado de Carvalho e Rychardson Amorin Pinheiro ambos do 6º ano turma C. Parabéns aos dois que a esta altura já devem ter aproveitado bem o seu prêmio na cantina. Aproveitamos também para agradecer o Tio Roni de nossa cantina que gentilmente patrocinou os prêmios e a tesouraria da escola que apoiou nossa iniciativa e têm apoiado todas as promoções e concursos promovidos pela biblioteca este ano! Muito obrigado a todos e continuem conosco, vem mais por aí...

comentários[0]

24

jun
2010

Imperdível: Os Livros-Bola

Este livro está fresquinho! Acabou de ser adquirido pela biblioteca e fala tudo sobre o assunto mais comentado do momento! Copa do Mundo! Também adquirimos a versão com tudo sobre Futebol, veja imagem mais abaixo. Os livros são feitos de material diferenciado, capa macia, com costuras imitando uma bola, em relevo, possue ilustrações em todas as páginas, conteúdo super atualizado, são uma novidade da última feira do livro de Florianópolis no mês passado anunciada aqui neste blog. Chegou bem na hora de fornecer informações à professores e alunos que aproveitam o torneio mundial para interagir seja em produções de texto, trabalhos de pesquisa, integrando o mundo com um dos esportes mais praticados no mundo! Pra que todos possam usufruir deste tesouro o seu empréstimo não será permitido, apenas o uso interno, então delicie-se com mais esta novidade de nossa biblioteca!

 

comentários[2]

24

jun
2010

A Hora das Estrelas no Conto

Os 1ºs anos A e B do Fundamental foram os protagonistas da Hora do Conto nos dias de ontem e hoje (23 e 24 de Junho), a última do bimestre.
Ilustrando o que a professora Evelyn contava do Livro "A Estrelinha Saltitante", recém adquirido pela biblioteca, estes alunos ensinaram do Pré ao 5º ano perceber as diferenças que existe de pessoas em relação às outras e também que existem pessoas especiais. Com a história chamou-se a atenção para a imensidão do universo, seus astros, curiosidades, sua perfeição e beleza. O que cativou os grandes e pequenos!
 
Todos aprenderam mais sobre a aceitação das diferenças e aproveitando a ocasião, o coral "Mãos que Louvam do 1º ano A e B" cantou a  música... grande tão grande- alto tão alto- fundo profundo- é maior que o mundo- mas é pequeno- cabe lá dentro- do coração de quem se entrega ao Salvador... muito conhecida de todos nós, na versão em libras, que retrata o imenso Amor de Deus por todos nós! Foi incrível, pois ao mesmo tempo acontecia no turno da manhã de hoje o II Simulado para os alunos do Ensino Médio, o silêncio tinha que ser total. Tudo se encaixou perfeitamente. A biblioteca transformou-se num auditório atento e muito silencioso, dava gosto de ver!
Os nossos parabéns e muito obrigado à turma e  professora, pela participação neste projeto da biblioteca, foi a última Hora do Conto do bimestre, mas depois das férias tem mais, aguardem!


comentários[0]

14

jun
2010

Curiosidades na área!

   Oi, pessoas!

 

     A partir de hoje, toda semana haverá algumas curiosidades diferentes aqui no blog e não há assunto mais atual que Copa do Mundo,certo?

     Bom, que a Seleção Brasileira é o única que conquistou cinco títulos(1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) todo brasileiro sabe,mas sabia que ela também é a única que foi classificada 18 vezes para participar do mundial?Em outras palavras,somos os únicos que podemos dizer: "JOGAMOS EM TODAS AS COPAS!"(Nós não, né?Mas enfim, vocês entenderam...).Agora alguns números,todos sobre esses 18 campeonatos:

  

                                Partidas jogadas: 

718

                                Gols marcados:

2079

                                Média de gols por jogo:

2,90

                                Jogo com mais gols:

12 - Áustria 7x5 Suíça ( Suíça - 54)

                                Maiores Goleadas:

9 - Hungria 10x1 El Salvador (Espanha - 82)

 

9 - Hungria 9x0 Coreia (Suiça - 54)

 

9 - Iugoslávia 9x0 Zaire (Alemanha - 74)

                               Artilheiro:

 

 Ronaldo (Brasil) - 15 gols

 

 

 

 

 

      As curiosidades dessa semana ficam por aqui, mas antes de encerrar esse post deixo duas coisinhas para você pensar:

   1ª: Você sabe o que é um "virudum"??Heim?!Heim?!

Não faz a mínima idéia?Então não perca o Curiosidades da semana que vem ;]

   2ª: Jogos são divertidos, Copa do Mundo é muuuito legal, mas quais têm sido suas prioridades?

 

   "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível."

                                                                                                      I Cor. 9:24 e 25

 

 

        Fiquem com Deus e aquele abraço!

                                          Thaylis

comentários[0]

11

jun
2010

Autora Catarinense lança Livro com incentivo da Lei Rouanet

No dia 26 de Maio de 2010, às 19h, no Hall da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, aconteceu o lançamento do Livro: "Júlia e Gabriel visitam Itajaí", da escritora e educadora itajaiense Marlene D. da Silva Rothbarth. Nossa escola foi representada pelo coordenador da biblioteca, Malton de Oliveira Fuckner sendo que na ocasião recebemos a doação de 10 exemplares do mesmo que já estão sendo lidos pelos alunos.

O livro faz uma viagem pela cidade de Itajaí, resgatando seu patrimônio histórico, artístico e cultural. tudo numa linguagem divertida e alegre fácil de entender pela criançada. É uma ótima sugestão de leitura, além de ser novidade e prestigiar os autores locais, confira em nosso acervo!

 

 

 

Você poderá ler o release da autora na seção dowloads/novidades.

comentários[0]

10

jun
2010

Conheça o Sistema de Biblioteca

Sim, você aluno, agora já é possível usar o sistema da biblioteca para agilizar suas pesquisas, manter-se atualizado com os empréstimos, verificar pendências, etc. Veja como é fácil.

Para entrar no sistema de biblioteca de qualquer computador, siga estes passos:

1º Digite corretamente o endereço conforme a figura mostra;

 

 

 

 

 

 

 

2º Clique em login e digite sua senha e e-mail do portal, ou o informado na matrícula (secretaria). Se você é aluno novo e ainda não tem login compareça à secretaria urgente e faço o cadastro com as secretárias:

 

 

 

 

 

 

3º Por fim, consulte os dados que quiser. Brevemente mais recursos  estarão disponíveis, até mesmo a consulta ao conteúdo dos livros, bom proveito!

comentários[3]

7

jun
2010

Professores do CAF-C Visitam a Biblioteca

Os professores do CAF-C lotaram a biblioteca no dia 24 de maio, aproveitando pra conhecer as novidades, os espaços e planejar eventos como a feira cultural, todos assistiram o depoimento de Cid Moreira sobre a importância dos livros (em especial a Bíblia) na formação de cada pessoa, deram opiniões sobre melhorias na escola, sendo muitíssimo priveitoso o encontro. Desde já fica combinado pra voltarem né... afinal a biblioteca serve de apoio ao trabalho de sala de aula e o complementa, valeu colegas!

 

comentários[0]

Campanha de Doação