Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

31

mai
2010

Livros Eletrônicos

comentários[0]

27

mai
2010

Cid Moreira fala da Bíblia e da IASD em sua biografia

Só posso e quero trabalhar com a Bíblia, disse Cid Moreira no lançamento de sua biografia Boa Noite, no dia 23 de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo. O destaque da noite não ficou só no lançamento do livro, mas também na persistência do locutor em falar quase o tempo todo da Palavra de Deus. Em entrevista a Rádio Novo Tempo Campinas, Cid foi ainda mais categórico e citou o livro Caminho a Cristo, da escritora norte-americana Ellen White: Foi o livro que me instigou a ler a Bíblia, afirmou. De acordo com a esposa de Cid e autora do livro Boa Noite, Fátima Sampaio Moreira, há mais de dez anos o locutor foi convidado pela Casa Publicadora Brasileira para gravar um audiobook do Caminho a Cristo. Ele precisava entender o livro e começou a estudar a Bíblia. Quando entendeu, se apaixonou, conta a esposa. Ela fala ainda que o estudo da Bíblia o tornou mais tolerante, mais preocupado em tratar bem o semelhante e a temer a Deus.

Quando comecei a entrevistar o Cid, minha primeira pergunta foi sobre a importância do Jornal Nacional na vida dele, justamente porque o nome do livro foi inspirado no telejornal. Ele me respondeu rapidamente que foi o prestígio do JN que lhe possibilitou gravar a Bíblia na íntegra. Em outro momento perguntei da importância do rádio, uma vez que foi nesse veículo que ele iniciou a carreira profissional. Cid respondeu a minha pergunta, mas, em seguida, voltou a falar da Bíblia. Numa terceira vez, perguntei que cuidados ele tinha com a voz, que é sua marca registrada. A resposta: A despreocupação, a confiança em Deus, tudo isso, beneficia e você jamais fica estressado. Isso que eu recomendo.

O evento contou com a presença de personalidades do jornalismo do País e também de veículos de comunicação como a Rede Novo Tempo, TV Globo, Rede TV, TV Caras, entre outros veículos que cercaram Fátima e Cid com perguntas sobre o lançamento da biografia. Pude acompanhar de perto as entrevistas e novamente ver e ouvir o carinho especial de Cid pela Bíblia.

Já que dizem que as mulheres são intuitivas, me atrevo a falar que Cid realmente transparece um amor imenso pela Palavra de Deus. O locutor não se intimidou e falou sobre os ensinamentos bíblicos em todas as entrevistas. Confesso que fiquei surpresa em ver Cid Moreira falar com a imprensa sempre buscando colocar a Bíblia Sagrada em evidência.

 Há muito tempo, o casal Cid e Fátima demonstram carinho especial pelos adventistas. Gostaria de transcrever alguns trechos do livro Boa Noite:

Por causa desse livro [Manual de Saúde, da CPB] aprendi bem cedo o valor das frutas, verduras e sementes em nossa vida(p. 65).

O livro conta ainda que um dos motivos que o fizeram desistir de ser carnívoro são os problemas de saúde acarretados pelo consumo da carne de porco.

Na página 181, o livro Caminho a Cristo também é citado:

Quando comecei a gravar, percebi que quase tudo que ela [referindo-se a Ellen White] escrevia era baseado em fatos bíblicos e vinha com a referência em seguida. Então, cada vez que eu via lá: livro, capítulo e versículo tal do Velho ou Novo Testamento, eu pesquisava na Bíblia e procurava entender o que ela estava ensinando. Assim, fui ganhando maior contado e intimidade com o Livro Sagrado.

Na entrevista com a esposa de Cid, ela revela também que a primeira atividade do dia que os dois fazem juntos é o culto. Lemos a Bíblia e a Devoção Matinal da Igreja Adventista [IASD] todas as manhãs. Refletimos sobre o que estudamos. Na página 191, Cid exibe fotos e o apreço da amizade com membros da Igreja Adventista como Milton Afonso, a cantora Rafaela Pinho e a maestrina Suzana Hirle. E ainda destaca o pastor e jornalista Siloé de Almeida como um de seus grandes amigos.

Indico a você a leitura dessa obra fascinante de 294 páginas, que, além de descrever os principais acontecimentos na mídia, fala do nosso Criador.

Citações de Cid Moreira nas páginas 182 e 183:

Sou uma pessoa de credibilidade em meu trabalho, que teve muitas coisas que muitos poderiam chamar de sucesso. Era reconhecido por um país inteiro, onde quer que eu fosse, tive relacionamentos amorosos com muitas mulheres bonitas e inteligentes, tive dinheiro, prestígio e cultura. Usufruí de conforto e pratiquei esportes. Vivo em uma das cidades mais bonitas do mundo, quase em frente ao mar. Viajei e visitei várias partes do planeta, assisti a grandes espetáculos de música e peças nos mais renomados teatros e casas de shows do mundo; então, muitos vão insistir que isso é sucesso e tudo o que o homem precisa nessa vida. Eu vou dizer do fundo do meu coração: é tudo ilusão, como refletiu tão bem o sábio rei Salomão. É tudo ilusão!

Esse mundo da criação, em que tudo flutua e gira vagando no imenso espaço em que a gente passa esses anos de nossa vida, já é por si só divino e maravilhoso. Só esse fato já merece celebração. Mas nós, miseráveis, que andamos de um lado para o outro sem saber para onde estamos indo, nos destruímos mutuamente, mesmo assim queremos um contato com o todo, com o que é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Eu desejo parar de vagar que nem cego, e usar os atributos que me foram dados de maneira inteligente. Quero promover meios que permitam que eu viva e que deixe viver todas as outras criaturas que se encontram nesta mesma casa que me foi emprestada, que é o Planeta Terra.

(Charlise Alves, jornalista e locutora da Rádio Novo Tempo Campinas, para o blog Criacionismo)

 

comentários[0]

27

mai
2010

Sugestões de Filmes

Aqui você encontra várias sugestões cristãs de filmes de excelente qualidade, para assistir com a família, como O Fazendeiro de Deus, clique aqui e descubra outras mais. As dicas são do site do Jornalista e escritor Michelson Borges, depois é só pegar a pipoca e bom filme pra você!

 

http://www.bonsfilmes.blogspot.com/

comentários[0]

27

mai
2010

Livros sobre Copa do Mundo

             Sugestões de Leitura Sobre as Copas:

 - Os 50 Maiores Jogos das Copas do Mundo - Paulo Vinicius Coelho, Panda Books 

 - Moderno Almanaque das Copas do Mundo - Gláucia Parreira, Yendis 

 - Copas do Mundo: Histórias e Estatísticas - Luiz Fernando Baggio Monclar, Axcell Books 

 - Brasil em Copas do Mundo - Barbosa Filho, Panoramas do Saber.

comentários[0]

27

mai
2010

Curiosidades Sobre a Copa do Mundo

                        Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol 

 - O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;

 - O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;

 - O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;

 - A Itália foi quatro vezes campeã mundial. A Alemanha foi três vezes, seguida das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;

- A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;

 - As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. A Copa do Mundo da Alemanha 2006 teve o mesmo número de seleções participantes.

                                 Os campeões de todos os tempos

  Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1966) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).

comentários[0]

24

mai
2010

A menina que não gostava de livros!

A menina deste vídeo não gostava de ler, descubra como ela mudou de idéia, Assista cliclando aqui

http://www.youtube.com/watch?v=geQl2cZxR7Q&NR=1

comentários[1]

24

mai
2010

Link de Leitura

Se você quiser assistir um desenho legal sobre cuidados com os livros acesse aqui.

comentários[0]

20

mai
2010

Novos Cadastros Urgente!

De acordo com a divulgação  sobre os novos cadastros de alunos no site do colégio, as regras para ganhar um lanche são: 1- Ser aluno novo em 2010, alunos veteranos já deveriam ter seu cadastro ativo; 2- Ser um dos 5 primeiros a fazerem seu cadastro de acordo com as informações do setor de informática (em caso de dúvida haverá sorteio entre os alunos cadastrados no período); 3- O cadastro deverá ser feito independente de receber a carteirinha de estudante entregue pela secretaria; 4- O lanche será oferecido pela tesouraria da escola (1 salgado mais 1 suco) após a semana da concorrência; 5- Serão considerados válidos os cadastros feitos entre os dias 24 e 28 de maio de 2010; 6- Compreende-se por cadastro feito entrar na página da escola e inserir seus dados com e-mail válido e senha para ter acesso ao sistema de biblioteca, depois disso informar à biblioteca (qualquer um dos atendentes) que validará o seu cadastro no SBI e 7- O cadastro poderá ser feito em qualquer computador com acesso a internet.

Se você precisar de ajuda para fazer o seu cadastro temos no colégio a possibilidade de usar os computadores do laboratório de informática, não será possível fazer o cadastro nos computadores  da biblioteca mas poderemos dar informações.

Este brinde está sendo dado como incentivo, pois verificamos que até a presente data há muitos alunos que não utilizam a biblioteca. Queremos assim aumentar o volume de livros emprestados . Os alunos que já utilizam a biblioteca já saíram na frente e estão concorrendo aos prêmios anunciados na noite literária, como "Aluno Destaque Leitura". No 1º Bimestre foram premiados com medalhas os 3 primeiros colocados de cada nível (do fundamental ao médio) e para o próximo bimestre a concorrência está maior. Participe!

Parabéns aos concorrentes!

comentários[1]

20

mai
2010

Viva

Como Manter-se Jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura..
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os negativos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses negativos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.'
E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem, Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se
das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..

Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde  haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

 

Bom Dia Prá Você!!!!!!!!!!!!!!! 

 

comentários[1]

18

mai
2010

Caixa Preta

Abrindo a caixa-preta

"O desafio da Bioquímica à teoria da Evolução". Esse é o subtítulo do livro publicado por Michael Behe: A Caixa Preta de Darwin (Editora Jorge Zahar). Mesmo não sendo um criacionista, o autor argumenta que as máquinas biológicas têm que ter sido planejadas - seja por Deus ou por alguma outra inteligência superior.

 

comentários[0]

Campanha de Doação