Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *



29

abr
2010

Eu recomendo

Amigo Leitor, deixe seu comentário aqui sobre o(s) livro(s) que você leu e recomenda ou sua dica de leitura e por que... os que participarem receberão uma lembraça da Biblioteca Dalka Bergold no final do segundo bimestre.

Participe!

comentários[7]

29

abr
2010

Destaque

A Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.


Leia o artigo completo na  seção Downloads.

comentários[0]

29

abr
2010

Reforma

Você já visitou o novo Minicentro White da Biblioteca? Ele está um show, além de maior e totalmente remodelado, foram adquiridas novas obras, um computador para pesquisas específicas dos livros de Ellen White e muito mais, confira...

comentários[1]

29

abr
2010

Lista de Aquisições

Confira a lista de novas obras adquiridas, são mais de 200 novos livros, Dvd's. Acesse a lista neste blog em Downloads/Novidades  e divirta-se!

Um abraço, Biblioteca Dalka Bergold

comentários[0]

29

abr
2010

Dia do Livro Infantil- 18 de Abril

Estudar causa enfado?

Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. Eclesiastes 12:12
O passo mais importante para a popularização do livro e da cultura foi a invenção da imprensa. Até então os livros eram manuscritos, raros e caros. Ter livros e saber ler era privilégio de uma minoria elitista, alfabetizada, em uma sociedade de analfabetos.
Hoje a situação é outra. Não ter livros e não saber ler é uma condição estranha, minoritária, no seio de uma sociedade alfabetizada. A cultura não é mais privilégio de poucos, pois os livros estão aí, às pilhas, nas livrarias e bibliotecas, à disposição de quantos queiram manusear suas páginas e sorver seu conteúdo.
Cada ano são publicados milhões de livros, que são acrescentados a outros milhões já existentes no mundo. Numa existência inteira não conseguiríamos ler sequer seus títulos! Daí a importância de lermos apenas os melhores, e não tudo o que nos cair às mãos.
O sábio Salomão, que foi ávido leitor dos escritos de sua época, declarou: "Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne." Talvez Salomão tenha lido todos os livros que lhe caíram às mãos, inclusive a vasta literatura cananeia e a chamada "sabedoria dos egípcios", que abrangia as áreas de astronomia, medicina, arquitetura, matemática, música, pintura, embalsamamento, e filosofia mística.
É provável que Salomão também tenha lido livros sobre as práticas idólatras desses povos, suas artes mágicas e as especulações filosóficas de escritores pagãos. Como resultado, grande parte do estudo ao qual Salomão se dedicou, em vez de trazer-lhe deleite intelectual, lhe trouxe enfado. Isto é o que acontece quando o que se lê não merece ser lido, ou quando o estudo se torna um fim em si mesmo. O estudo só traz real prazer quando é um meio para se alcançar um fim mais elevado.
Até mesmo o estudo da Bíblia pode se tornar enfadonho se o leitor não tiver como motivação maior o aprender "as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus" (2Tm 3:15), e procurar saber qual é a "boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2). Tendo estes objetivos em mente, não nos cansaremos jamais de estudá-la.
Hoje é o "Dia do Livro", no Brasil. Mas para o cristão, todo dia deve ser o dia do Livro que nos pode tornar sábios para a salvação.

comentários[2]

27

abr
2010

Boas Vindas

Prezado visitante seja muito bem vindo ao blog da Biblioteca Dalka S. B. Bergold.

Se você perdeu a primeira noite literária 2010 e a reinauguração do Minicentro White dia 15 de abril, vamos lhe dar em primeira mão as últimas novidades. O objetivo e adicionar inúmeros materiais e informações neste espaço. Queremos convidá-lo a experimentar nossos novos recursos eletrônicos que já estão disponíveis, como por exemplo a consulta de acervo atualizada de nossa biblioteca, acesse: http://sbi.adventistas.org.br/ e com a mesma senha cadastrada para entrar no portal do colégio: http://www.educacaoadventista.org.br/ ou http://www.cafc.org.br você poderá acessar vários recursos interessantes da biblioteca.

Também disponibilizaremos em breve o espaço para suas dicas de leitura. Faça como os alunos "Destaque Leitura" do 1º Bimestre e mostre que você é rato de biblioteca.

Logo, logo, estaremos lançando o concurso para escolha do logotipo "Rato de biblioteca" aguarde!

E muito mais...

comentários[0]

Campanha de Doação