Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

28

fev
2011

Mais Blog Rato de Biblioteca

Visite muito mais notícias, variedades, curiosidades, anedotas, filmes e outras informações legais sobre leitura e "Ratos" aqui:

comentários[1]

22

fev
2011

Livros e Mais livros

Você vai ver agora uma série de post's com fotos de livros novos adquiridos, aproveite para escolher o seu!

comentários[0]

22

fev
2011

Ainda Livros

comentários[0]

22

fev
2011

Livros Chegando

comentários[1]

22

fev
2011

Livros Chegando Parte II

Além de ver as fotos de vários livros novos você já pode acessar a lista com os dados destes livros de duas formas: pelo sistema de biblioteca, com sua senha do portal adventista (caso não tenha é só cadastrar aqui mesmo) e pelo SBI onde terá informações de todo o acervo da biblioteca da escola ou outras do estado; ou então entrando em Downloads e baixando o arquivo "Aquisições 2010 e 2011" neste blog ou  clicando aqui!

 

 

 

 

 

 

comentários[0]

21

fev
2011

Como desenvolver o prazer de ler nas pessoas

Embora seja de uso corrente e considerado normal no país, desde sempre venho brigando com a expressão "hábito da leitura". Não me canso de repetir que "hábito é lavar as mãos antes das refeições, tomar banho todo dia, levantar às 6 horas e sair para correr". O que eu realmente sonho é que as pessoas possam descobrir o "prazer de ler".

Cá entre nós, desenvolver um hábito é muito mais fácil! Basta repetir, repetir, repetir e já ele ficará gravado na gente para sempre. O dia que vi o meu marido fazendo a barba e dormindo ao mesmo tempo, tive certeza disso!

Hábito é uma coisa mecânica, que se faz rotineiramente, sem prazer, apenas porque se está acostumado(a).
Prazer é aquela coisa que nos faz sonhar, cuja espera gera ansiedade e alegria, que nos faz querer que o tempo se acelere para que o momento de curtir chegue mais depressa.
Uma coisa não tem muito a ver com a outra...

O grande mal que fizeram à leitura foi permitir que fosse associada a obrigação - justamente ao tal hábito explicado acima. Leitura tem de voltar a ser associada a prazer.
Por que gostamos tanto das histórias que nossas avós contavam?

Porque nos eram oferecidas como um presente. Gratuitamente. Sem compromisso com o tempo. Sem procurar analisar nada. Sem perguntas. Pela sua imensa carga de amor. Pelo prazer de oferecer algo bom e receber em troca apenas os olhos embevecidos.

É isso que precisamos resgatar para que o tal prazer de ler se instale.

 

                                                                                                                              Regina Drummond

comentários[0]

16

fev
2011

Ele É o Cara!

Por Galeno Amorim

Flávio é um bom menino. Educado e atencioso, ele está sempre ligado nas explicações da professora. Tem aulas pela manhã e à tarde e dá um duro danado pra dar conta de tudo.

Todo santo dia o menino pula da cama às quatro da manhã. Só lá pelas oito da noite é que ele conseguirá voltar pra casa. É quando ele, então, janta, descansa um pouco e já começa a se preparar para a maratona do dia seguinte. É uma jornada e tanto.


***
Como ele faz isso?! De duas maneiras: tem horas que esfrega o dedo indicador no papel saliente e vai decodificando, palavra por palavra, até que forma frases inteiras e mesmo pensamentos; em outras, quando se cansa um pouco da rotineira leitura pelo sistema braille, que aprendeu para se alfabetizar, ele põe um audiolivro no tocador de CD.
Leia na íntegra!

comentários[0]

16

fev
2011

PROJETO 1º LIVRO CCL

O objetivo do Projeto 1º Livro é fomentar e divulgar a cultura catarinense, materializando em forma de livro, sendo assim, oportunizar aos autores catarinenses a fazer parte do mercado editorial.

A Câmara Catarinense do Livro (CCL) através do Projeto 1º Livro incentiva, divulga e viabiliza a publicação das primeiras 15 (quinze) unidades de cada obra.


PROCESSO DE EDIÇÃO:

Envio da obra para publicação

1 - O original da obra deve ser encaminhado à CCL, via e-mail comunica@cclivro.org.br em arquivo Word, seguindo as normas da ABNT, se possível, via Correio, contendo uma vai impressa e o arquivo em CD, acompanhado da Ficha de apresentação de trabalho para publicação.

2 - A obra seguirá para conhecimento e análise do Conselho Editorial da CCL.

3 - A obra passará pelos seguintes passos:
- Revisão do original
- Editoração do original
- Criação de capa (se não houver)
- Impressão gráfica
- Entrega para o autor

4 - O contato entre o autor e a CCL:
E-mail: comunica@cclivro.org.br
Telefone: (48) 3223-1077


Ficha de apresentação de trabalho para publicação

Sobre o Autor
Nome Completo
E-mail
Telefones fixo e celular
Endereço
CPF
RG
Currículo Resumido


Sobre a Obra
Título
Subtítulo
Objetivos
Palavras-chave
Número previsto de páginas
Observações úteis

PROTOCOLO DE ENTRADA DA OBRA NA CCL
Florianópolis, __ de _____________ de 20__
Prezado (a) Sr.(a).(Nome do Autor(a))
A CCL confirma o recebimento da Obra:
"(Nome da Obra)"

http://www.cclivro.org.br/html/noticias.php?ver=265

comentários[0]

15

fev
2011

Ex Presidente Lula Recebe Livro Adventista

Por Felipe Lemos

Em sua primeira viagem, nesta quarta-feira, dia 9, pela aviação comercial brasileira, como ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva foi cortejado por vários passageiros em busca de fotografias e abraços. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Lula posou para mais de 30 fotos e autografou dezenas de bilhetes no voo de número 1.206 da empresa aérea Gol. No mesmo voo, entre São Paulo e Brasília, o ex-presidente brasileiro recebeu um exemplar do livro Ainda Existe Esperança, de autoria de Enrique Chaij. O diretor do Centro de Mídia da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Tenison Shirai, foi quem entregou o livro ao ex-presidente. "Quando eu vi a oportunidade de ter contato com ele, pensei no que poderia fazer. Lembrei, então, dos livros que sempre carrego dentro da mochila e resolvi entregar um deles", comenta. A entrega do livro foi mencionada em reportagem da Folha, além de ser comentada por colunistas de vários sites e blogs.

A expectativa dos adventistas, em 2011, é de entregar aproximadamente 11 milhões de exemplares do livro Ainda Existe Esperança, que fala do ministério de Jesus Cristo neste mundo e de Seus ensinamentos de maneira simples e reflexiva.


comentários[0]

Campanha de Doação