Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

16

dez
2010

Aluna escritora

Quero dar os parabéns a Isabela Marques do 8º ano turma A pela iniciativa de escrever o seu livro. O mesmo ainda não tem título, mas quero dizer que gostei muito do que li, você tem talento e o livro promete (ainda não está terminado), parece que outras iniciativas estão se somando a essa (Kelvin 9ºano turma A também começou) e quem sabe se no próximo ano podemos fazer uma noite de autógrafos com autores do CAF-C?

Gostaria de perguntar a você Isabela se posso colocar uma palhinha do seu livro aqui no blog? Responda abaixo (se alguém for seu visinho ajude a avisá-la, ela pode não estar lendo né...). Valeu? 

 

comentários[0]

16

dez
2010

Fotos da Premiação

Queremos mostrar as fotos finais do que fizemos este ano, mas aqui no blog tem pouco espaço, então, só há duas maneiras de resolver isso. Postar uma apresentação em Power point (que deixa nosso blog meio pesado) ou vocês acessarem pelo Google as fotos através de um link. Fiz uma apresentação legal no  Power point com legendas dos dois eventos finais espero que gostem. É só ir Clicando aqui !!

Veja também no blog Rato de Biblioteca as fotos da Pizzada!

comentários[0]

9

dez
2010

O Que Deus Quer?

Qual é o maior poder do universo? Militar?  Natureza? Vida? Sensorial? Transcendental... 

Gostaria de falar pra você apenas sobre amor. O Amor maravilhoso de Deus combina com esta ocasião! E é por causa deste amor que existimos.  Seria muito bom repetir apenas isto porque é confortável e agrada a qualquer público, ou na pior das hipóteses produz um clima do qual estamos acostumados, por influência da mídia, a esperar na véspera de natal. Muito amor e paz, alegria, e assim por diante.

Mas há outra mensagem ainda mais importante. A de que Jesus veio ao mundo morrer por cada um de nós. Sofreu e pagou um preço por nossos pecados, meus e seus. Estamos no meio de um conflito entre a santidade de Deus e o engano do diabo e sendo que a decisão só cabe a cada um, só você pode escolher o lado! Estou falando agora de compromisso?

Não penses que podes viver alheio a esta realidade. É algo muito maior do que nós mesmos. Queres uma prova? Se escolheres viver sem Deus na tua vida, automaticamente estarás escolhendo o lado do mal! "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;" Romanos 1:20.  E talvez isto esteja acontecendo com você agora! Talvez estejas envolvido em práticas que Deus não aprova, mesmo dentro de alguma igreja seja ela qual for. Então acontece aquilo que faz toda diferença. Aconteceu o amor de Deus, antes, mas sobretudo no nascimento de Jesus, o plano se cumpriu.

I Coríntios 13, o capítulo do amor, responde a pergunta de cima, o maior poder deste universo é o amor de Deus. Capaz de mover seres livres às ações voluntárias e desinteressadas pelo próximo como as descritas neste capítulo da bíblia.  Ressalto o verso 7 e 8 que dizem sobre o amor... "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba..."

Excede a razão saber que posso obrigar por força que faças contra tua vontade o que não queres, mas não poder forçá-lo a gostar do que quero que goste. Em contraste a isto ver pessoas contagiar-se pelo exemplo de um amor altruísta que se doa a causas nobres como o um homem chamado Nicolas Winton, um senhor inglês, agora idoso, que salvou mais de 600 crianças dos campos de concentração nazistas na 2ª. Guerra mundial e não contou nada pra ninguém, nem pra sua esposa (baixe e veja o filme aqui) em meio a um mundo tão egoísta e indiferente como o nosso.

Por mais simples ou incrível que pareça, a vida de todos nós tem um propósito. Não saímos de nossas casas por acaso, muito menos para simplesmente participar de festas, de um momento de generosidade. Nem sequer respiramos porque evoluímos, tornando-nos seres mais capazes. Creia, não é a evolução que explica a generosidade dos seres humanos. Talvez o que o motive a envolver-se em ações solidárias seja de início o desejo de compartilhar dádivas com alguém ou receber um presente de pessoas que fazem a diferença no mundo. Mas a verdade é que Deus usa estas ocasiões para nos alcançar.

O que eu quero dizer é que Deus nos atrai através de motivos não imaginados. Deus o trouxe aqui pra você saber que Ele sonha grande. O tempo deste mundo está acabando rapidamente, é só olhar os sinais à nossa volta!

Deus quer te dizer que há algo muito maior no qual estás envolvido. É a salvação amigo! Ela está disponível a você. Isto é o que Deus quer! Esta é a razão do existir. Viver por quem morreu por você!

O que farás com este convite? Deus nunca errou, nunca prometeu falsamente, nunca mentiu nunca nos abandonou. Por que não dar uma chance a você mesmo?

Se no teu íntimo você sentir a mesma coisa que eu quando canto uma música chamada "Até Quando": "... e do fundo d'alma eu supliquei, que seja hoje, por favor..." referindo-se à volta de Jesus para recompensar e transformar-nos pra sempre, feche seus olhos e diga pra Ele em oração que você o aceita, que você diz sim ao que Ele Quer: Que não podes deixar passar este natal sem o maior presente de todos: "Seu coração".

Se mais do isto, você desejar compartilhar profundamente da vontade de Deus transformando a vida das pessoas, estamos à disposição. Deixe seu e-mail ou seu nome no comentário abaixo que iremos procurá-lo (a).

 Que Deus lhe abençoe ricamente neste Natal com sua paz e com seu amor!

comentários[0]

3

dez
2010

Encerramento do Rato

Confira no blog do Rato http://www.educacaoadventista.org.br/blog/fotosbibcafc/index.php o resultado final e a premiação!

Parabéns aos vencedores e até a próxima edição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

comentários[0]

Campanha de Doação