Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

16

out
2012

Pensamento

Ellen White

"Mediante um agente tão invisível como o vento, está Cristo continuamente operando no coração. Pouco a pouco, sem que o objeto dessa obra tenha talvez consciência do fato, produzem-se impressões que tendem a atrair a alma para Cristo. Estas se podem causar meditando nele , lendo as Escrituras, ou ouvindo a palavra do pregador. De repente, ao chegar o Espírito com mais direto apelo, a alma entrega-se alegremente a Jesus. Isso é chamado por muitos uma conversão repentina; é, no entanto, o resultado de longo processo de conquista efetuado pelo Espírito de Deus - processo paciente e prolongado." (Desejado de Todas a Nações p.172).

 

comentários[0]

27

out
2011

ENCONTRO CRIACIONISTA NO CAF-C

Aconteceu dos dias 17 à 22 de outubro de 2011 o Encontro Criacionista promovido pelo Colégio Adventista de Florianópolis-Centro. Convidados especiais apresentaram palestras evidenciando os argumentos que reforçaram a crença criacionista, com base nas mais recentes pesquisas. O evento começou com a II Semana Criacionista do CAF-C que levou  os alunos à biblioteca para apreciar maquetes e ouvirem a história da criação dramatizada de várias formas, continuou na sexta-feira com as palestras  no colégio (manhã e tarde), na UFSC (noite) e terminou sábado na igreja adventista adjacente, das 14h30min às 18h30min. Centenas de pessoas, além de nossos alunos puderam ter contato com a mensagem da criação, entre eles pais e amigos, mas o destaque ficou por conta do simpósio para universitários ocorrido na UFSC na sexta-feira a noite. Com o apoio das igrejas Adventistas Universitária e Central de Florianópolis, o auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) ficou repleto de alunos, professores, funcionários, comunidade adjacente e convidados da própria universidade, até os corredores foram ocupados.

O Dr. Nahor Neves, palestrante convidado, (possui graduação em Geologia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1980), mestrado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo - USP (1986) e doutorado em Engenharia pela Universidade de São Paulo - USP (1992) atualmente professor do curso de ... do UNASP e representante do GRI (...) no Brasil) encantou o auditório com argumentos sólidos e muito convincentes a respeito do dilúvio bíblico. Já o Dr. Sens (Guilherme Sens é Médico e Professor do Curso de Medicina na  UNOESC/SC) abordou durante o sábado o tema dos métodos de datação e conceitos da controvérsia entre evolução e criação.

Nosso agradecimento a todos os que participaram, nosso compromisso é manter este tema sempre presente em nosso colégio. Afinal, se fomos criados a imagem e semelhança de Deus, devemos tornar conhecido de todos, os métodos criativos de nosso Pai, bem como Seus planos eternos para a nossa existência. Nas palavras da Fernanda, aluna do curso de Biologia da UFSC se expressa o sentimento que tomou conta do evento: "Acho que Deus está querendo me dizer alguma coisa nesse encontro". Os planos para 2012 são incluir o simpósio no calendário da 11ª. SEPEX, semana relacionada à pesquisa científica na Universidade Federal de SC. Veja as imagens do evento aqui.

comentários[0]

23

nov
2010

Evidências do Dilúvio e a Bíblia

Nesta apresentação o Dr. Carlos Viera (professor de geociências da UFSC) expõe a perspectiva bíblica do dilúvio com base na ciência e suas descobertas. Palestra ministrada no CAF-C em 04/11/2010.

comentários[0]

8

nov
2010

Folhinha Criacionista

 Clique aqui para baixar  a 1º edição da folhinha criacionista do CAF-C no seu computador!

comentários[0]

8

nov
2010

Hora do Conto Para os Maiores

Venha participar da semana criacionista

Tema: O Dilúvio, Evidência da Criação

 

Ações:

  • Exposição de artefatos representativos do dilúvio como arca de Noé e Dinossauros, bem como livros do assunto.
  • Palestras sobre peculiaridades do dilúvio e a arca.
  • Visitas ao minicentro Ellen White do Caf-C pelas turmas.
  • Meditações do fundamental II falando do criacionismo durante a semana.
  • Fabricação de maquetes da arca pelos alunos do 6º e 7º anos.
  • Apreciação do DVD da série evidências (programa Está Escrito) ressaltando o dilúvio.
  • Edição da Folhinha Criacionista do CAF-C (confira em Downloads - Novidades)

 

 

Atividades por Níveis:

 

Nível I- Dias 8 e 9 de Novembro (manhã e tarde) visita das turmas do pré I ao 5º ano à exposição do minicentro e "Hora do Conto" (Malton Fuckner) com recursos multimídia, livro em 3D, exposição de maquete da Arca e do mundo antediluviano).

Horário 8h às 11h e das 14h às 17h.

 

Nível II - Dias 3, 4 e 5 de Novembro (manhã e tarde) palestra e visita ao minicentro, divididos por série, sobre o tema proposto.

·         8º e 9º anos- Palestra (Pr. Paulo Gregório/Capelão CAF-C)

·         6º e 7ºanos- Palestra (Pr. Sidnei Rosa/Distrito Central Florianópolis)

 

Ensino Médio- Palestra e visita ao minicentro, divididos por série, sobre o tema proposto (Prof. Dr. Carlos Vieira/Geógrafo da UFSC)

 

Objetivo: Mostrar que existe uma grande quantidade de evidências para o  "Dilúvio Bíblico" ter ocorrido e que estas evidências nos dão base pra crer na Criação Divina do Mundo, válidas e visíveis até os dias de hoje.

 

 

comentários[0]

16

ago
2010

Criacionismo

comentários[0]

Campanha de Doação