Portal da Educao Adventista

*Biblioteca Dalka Bergold *

20

out
2014

Concurso "Eu curto livro por que"...

Participe do Concurso "Eu curto livro porque..."

e concorra a um livro pen drive8G.

O concurso será feito em comemoração ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

Teremos 4 (quatro) premiações, uma premiação para cada nível de ensino: educação infantil, ensino fundamental I,  ensino fundamental II e ensino médio.

É muito fácil participar: vá até a BIBLIOTECA, pegue o cupom de participação e continue a frase "Eu curto livro porque...". Especifique nesta frase o porquê você gosta e curte livros. Depois, é só depositar na urna e torcer para ganhar o prêmio.

Uma comissão de avaliação lerá as frases a fim de averiguar quais são as melhores. A frase mais bonita e bem elaborada de cada nível de ensino ganhará o prêmio.

A premiação será no dia 29, quarta-feira.  

 

OBSERVAÇÕES:

Somente alunos poderão participar do concurso;

Os livros e os pen drives adquiridos ficarão a critério do Colégio;

A frase deve ser sua, portanto não serão aceitas citações;

Cada aluno poderá participar com apenas uma frase. Os alunos que participarem mais de uma vez terão suas frases desclassificadas;

A frase não deve ultrapassar as 3 (três) linhas do cupom de participação;

A frase poderá ser depositada na urna até dia 27, segunda-feira.

 

comentários[0]

17

mar
2013

Gincana de Aniversário

Novidade, Responda aqui e concorra a brindes, só nesta semana no aniversário da cidade.
  1. Florianópolis é a capital de que estado brasileiro?
  2. Em qual região do país, Florianópolis se localiza?

comentários[25]

24

out
2012

Noticias

image

 

 

 

 

                Pessoal estamos, chegando à reta final do projeto rato de Biblioteca. Dia 15 de Novembro, não    perca   tempo você ainda pode concorrer aos prêmios e adquirir conhecimento através  da leitura.

 

Vem ai a 3° semana do criacionismo

 

 

comentários[0]

24

out
2012

Exercícios mentais para memória

À medida que envelhecemos, as nossas capacidades mentais se deterioram. Mas, apesar da nossa capacidade de processar e armazenar informações diminuírem, pesquisas mostram que isso pode ser revertido. Segundo cientistas americanos, há algumas áreas do cérebro que as pessoas mais idosas não conseguem usar, mas alguns exercícios mentais simples poderiam reverter essa situação.

A perda da habilidade mental é causada pela redução do funcionamento do córtex frontal, que é a região do cérebro responsável pelas capacidades intelectuais mais complicadas. Segundo o cientista Randy Bunker, em entrevista à revista Neutron, as pessoas idosas apresentam um grau menor de dificuldades vividas por pessoas que sofreram danos nessa região cerebral.

O pesquisador desenvolveu um teste em que pessoas de 20 a 80 anos deveriam decorar uma série de palavras. Durante o teste, os cérebros dessas pessoas foram mapeados por ressonância magnética e foi demonstrado que os idosos não utilizam as áreas críticas frontais tanto quanto jovens adultos.

Para reverter essa situação, os cientistas pediram aos idosos que associassem as palavras e as classificassem em concretas ou abstratas. Ao fazer isso, os mais velhos apresentaram uma crescente atividade nas regiões frontais, alem de uma melhora na capacidade de memorizar coisas. Isso foi muito promissor, pois, segundo Bunker, essa parte do cérebro podia se atrofiar ou sofrer deterioração celular, tornando-se inacessível para esses indivíduos, o que não acontece de fato.

Agora, os pesquisadores procuram desenvolver qual o tipo de treinamento seria mais efetivo. O objetivo é elaborar simples métodos para evitar a perda de memória e de outras habilidades cognitivas.

 

comentários[0]

24

out
2012

Conversando com Deus

image

Pedi força e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte
Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver

Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar
Pedi coragem Deus me mandou situações para superar
Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar
Pedi favores Deus me deu oportunidades

Não recebi nada do que queria,
Mas, recebi tudo o que precisava!

comentários[0]

24

out
2012

Dica de Leitura

Folheando as páginas do meu passado Autor(A) Nelcy Schlichting

 "Nossa vida é mesclada de fantasias e sonhos e reviver sonhos passados é chocar-se com o presente alterado. Não basta você querer enfrentar essa alteração, torna-se necessária disposição e perseverança para que você possa aceitar as coisas como na realidade elas são.  Vivemos num mundo de reais contradições, inegáveis admissão das inverdades, sufocantes teorias, onde se exaltam o eu e menosprezam a maior das virtudes que é o amor, cujo papel é o de restaurar nossos ideais.Não foi fácil para a autora, perceber a presença de desencontros que ela teria de revelar ao perseguir a conclusão desta obra.A verdade, hoje quase renegada , aqui desponta recheada de lembranças , algumas tristes, outras alegres, porem , ingredientes que se tornaram indispensáveis na formação de características.  Ainda hoje enobrecem a sociedade, envoltos pela integridade."

 

Os Patins de Sebastião Autor (a) Joan de Déu Prats

 Sebastião falava bem pouco, quase nada.

O mínimo possível, embora tivesse muitas coisas para dizer.

Era um menino tímido. Muito Tímido

O que o fará perder o medo do mundo?

Aos trancos e barrancos, podemos aprender muitas coisas.

 

comentários[0]

16

out
2012

Ter um bom dia

 

Mesmo que te surjam contratempos, afirma hoje, com convicção:
Este dia é bom.

Nele vejo condições de bem pensar e agir. Cada hora, cada minuto é abençoado e precioso.

Deus, que me vê e protege, dá-me este dia para que eu progrida e seja feliz. Assim, farei das dificuldades um caminho para o meu equilíbrio, do nervosismo um meio de obter a calma e das desavenças uma força para a paz.

Estou pronto para amar, descobrindo soluções e conviver com pessoas difíceis.

Dize isso para ti, pois, se dependes dos dias e das suas ocorrências, mais eles dependem de ti e são como sejas ou faças.

O dia é tua fisionomia.

O dia é bom para quem é bom para si mesmo.




 

comentários[0]

16

out
2012

salmo 141.

image

SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.

Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.

Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.

Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma das suas delícias.

Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades.

Quando os seus juízes forem derrubados pelos lados da rocha, ouvirão as minhas palavras, pois são agradáveis.

Os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura como se alguém fendera e partira lenha na terra.

Mas os meus olhos te contemplam, ó DEUS o Senhor; em ti confio; não desnudes a minha alma.

Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniqüidade.

Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.

comentários[0]

16

out
2012

Pensamento

Ellen White

"Mediante um agente tão invisível como o vento, está Cristo continuamente operando no coração. Pouco a pouco, sem que o objeto dessa obra tenha talvez consciência do fato, produzem-se impressões que tendem a atrair a alma para Cristo. Estas se podem causar meditando nele , lendo as Escrituras, ou ouvindo a palavra do pregador. De repente, ao chegar o Espírito com mais direto apelo, a alma entrega-se alegremente a Jesus. Isso é chamado por muitos uma conversão repentina; é, no entanto, o resultado de longo processo de conquista efetuado pelo Espírito de Deus - processo paciente e prolongado." (Desejado de Todas a Nações p.172).

 

comentários[0]

16

out
2012

Dica de leitura

Império caboclo:  Autor (A). Donaldo Shuler

Guerra do contestado ocorrida entre 1912 e 1916, em santa Catarina, teve dimensão semelhante ou ainda maior a de Canudos, magistralmente registrada por Euclides da Cunha em Os Sertões. Também a luta travada no sertão Catarinense resultou em milhares de mortes revestiu-se de caráter messiânico e envolveu figuras lendárias, como o monge João Maria. Depois de tantos anos, o episódio ainda repercute no imaginário popular, sendo tema constante, em todos os gêneros de arte. "De maneira muito especial, no entanto, através da prosa hábil de Donaldo Shuler, o leitor tem agora a oportunidade de vivenciar o que foi a 'Guerra Santa" do contestado, tão desconhecida pelos brasileiros.

As Diferenças: Autor (A).  Laura Jaffé

Será que somos diferentes? Por que temos medi das diferenças? O que é Solidariedade? 

Ética, tolerância, consumismo... Tudo isso também é assunto de criança Neste livro histórias ligada ao dia a dia , jogos, textos, e informações criteriosas ajudam a criança a perceber que ela também faz parte da sociedade e tem um importante papel a cumprir.

 

comentários[0]

Campanha de Doação