Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

30

set
2013

Equinox Terra

A partir de uma órbita geoestacionária à 36 mil quilômetros acima do equador, o satélite meteorológico russo Elektro-L faz imagens de alta resolução do nosso planeta justo a cada 30 minutos. Mas apenas duas vezes por ano, durante uma Equinox, ele pode capturar uma imagem como esta, mostrando um hemisfério inteiro banhado pela luz solar. Em uma Equinox, eixo de rotação da Terra não está inclinado em direção ou para longe do Sol, de modo a iluminação solar pode estender-se a ambos os pólos do planeta. É claro que esta imagem Elektro-L foi gravado no dia 22 de setembro, no equinócio de outono do hemisfério norte. Por um momento, naquela data, o Sol estava por trás do satélite geoestacionário e um brilho revelador de luz solar refletida é visto atravessando o equador, no local do planeta com satélites e sol a pino (5MB gif animado).

image

comentários[0]

24

set
2013

IC 4628: A Nebulosa do Camarão

Sul de Antares, na cauda da nebulosa ricos constelação de Escorpião, fica emissão nebulosa IC 4628. Perto quentes, estrelas de grande massa, milhões de anos, jovem, irradiam a nebulosa com luz ultravioleta invisível, retirando elétrons de átomos. Os elétrons eventualmente recombinar com os átomos para produzir o brilho visível nebulosa, dominado pela emissão vermelha de hidrogénio. A uma distância estimada de 6.000 anos-luz, a região mostrada é de cerca de 250 anos-luz de diâmetro, cobrindo uma área equivalente a quatro luas cheias no céu. A nebulosa também é catalogada como Gum 56 para astrônomo australiano Colin Stanley Gum, mas os astrônomos frutos do mar-loving pode conhecer esta nuvem cósmica como a nebulosa do camarão.

image

comentários[0]

23

set
2013

lançamento de Foguete Antares

O céu está escuro nesta cena do Spaceport Regional Mid-Atlantic (MARS) da NASA Wallops vôo Facility, Virginia. Capturado na quarta-feira, setembro 18, um Orbital Sciences Corporation Antares foguete está deixando lançamento pad-0A com a nave espacial de carga Cygnus bordo. Mas parece que a noite, a fotografia foi tirada em 10:58 EDT, sob brilhantes, céus manhã clara, com uma câmera digital modificada para gravar imagens infravermelhas. O próprio sol está acima e à esquerda da moldura, criando um forte brilho e os reflexos internos na lente da câmera em comprimentos de onda do infravermelho próximo. Na apresentação em falsa cor, os reflexos da vegetação e aguado também assumir uma palidez sobrenatural. Alcançando órbita, a nave espacial Cygnus é agora a caminho de um encontro de domingo com a Estação Espacial Internacional. A nave vai entregar cerca de 1.300 libras (589 kg) de carga para a 37ª tripulação da Expedição.

image

comentários[0]

17

set
2013

A Trovoada Recuando em Sunset

e tipo de nuvem é isso? Esta nuvem cumulonimbus recuando, mais comumente chamado de uma nuvem de tempestade, é um pouco incomum, pois contém o bumpiness incomum de uma nuvem mammatus sobre o fim próximo e, simultaneamente, produzir chuva que cai na extremidade. Tirada em meados de junho no sul de Alberta, no Canadá, a nuvem está se movendo para o leste, para a distância, como o sol se põe no oeste, atrás da câmera. Na imagem acima, as cores do por do sol gráficos cruzar o céu para dar a nuvem marcantes tons de laranja e rosa fotogênicos. Um céu azul escurecimento cobre o fundo. Além disso, à distância, um aumento, depilação, lua minguante é visível no canto direito.

image

comentários[0]

16

set
2013

Crescent Moon Meets Evening Star

Em 8 de setembro, brilhante planeta Vênus aparece como a estrela da noite ficou perto de um delgado, lua crescente ao pôr do sol. O emparelhamento celestial perto ou conjunto era uma cena skygazers apreciado por todo o mundo. Mas a partir de alguns locais da América do Sul, a Lua realmente passou na frente de Vênus em uma ocultação lunar. Capturado perto de Las Cañas, Uruguai, este dois quadro mosaico visão telescópica mostra a Lua e Vênus antes e depois da ocultação. A estrela da noite prateada aparece à direita antes que ele piscou para trás do limbo lunar escuro, ainda no crepúsculo céus brilhantes. Cerca de uma hora mais tarde Vênus emergiu (esquerda) ao longo da borda iluminado a três dias de idade da lua.

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.