Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

30

set
2012

Esferas incomuns em Marte

Por que essas esferas pouco estranho em Marte? O Opportunity robótico acaso através destas contas de formato incomum no início deste mês ao explorar um lugar chamado Kirkwood perto da borda do Endeavour Marte cratera. A imagem acima tomadas por Imager microscópica do Opportunity mostra que algum terreno perto do rover é preenchido com essas esferas incomuns, cada um medindo apenas cerca de 3 milímetros. À primeira vista, as bolas às vezes fraturados parecem semelhantes às rochas pequenas apelidado blueberries visto pelo Opportunity, há oito anos, mas estas esferas são densamente compactados e têm teor de ferro pouco. Embora se pense que estas esferas formadas naturalmente, que os processos naturais formadas elas permanecem desconhecidos. Oportunidade, um irmão mais velho para o rover Curiosity recentemente implantado, vai continuar a estudar essas esferas com a esperança de que eles vão fornecer uma nova pista para a história antiga da superfície do planeta vermelho.

image

comentários[0]

29

set
2012

NGC 2736: A Nebulosa do Lápis

Esta onda de choque arados pelo espaço a mais de 500.000 quilômetros por hora. Se movendo em direção ao fundo desta composição colorida belamente detalhada, os filamentos finos, trançados são realmente ondas longas em uma folha de gás brilhante visto quase de lado. Catalogada como NGC 2736, a sua aparência estreita sugere seu nome popular, a Nebulosa do Lápis. Cerca de 5 anos-luz de comprimento e apenas a 800 anos-luz de distância, a nebulosa do lápis é apenas uma pequena parte do remanescente de supernova Vela. O remanescente Vela em si é de cerca de 100 anos-luz de diâmetro e é a nuvem de detritos em expansão de uma estrela que foi visto a explodir cerca de 11.000 anos atrás. Inicialmente, a onda de choque estava se movendo a milhões de quilômetros por hora, mas diminuiu consideravelmente, varrendo-se em torno do gás interestelar.

image

 

comentários[0]

28

set
2012

deixando Vesta

Próxima parada: Ceres. Na semana passada, a sonda robótica Aurora terminou a sua missão de um ano para asteróide Vesta, tornando-se a primeira nave espacial de sempre a visitar este mundo distante localizado entre Marte e Júpiter, no cinturão do Sistema Solar asteróides. Muitas das melhores imagens captadas por Dawn em Vesta foram compilados em vista o acima abrangente. Vesta mostra evidências de ser uma sobra desde os primeiros anos do nosso Sistema Solar, um bloco de construção de planetas rochosos como a Terra. Antiga superfície de Vesta mostra bebedouros pesados %u200B%u200Bcrateras e longo provavelmente criadas por grandes impactos. Baixa gravidade do planeta do menor permite características de superfície como penhascos enormes e uma montanha grande que chega a duas vezes a altura do Monte Everest Terra, visível na parte inferior da imagem. Vesta, no entanto, que mede cerca de 500 quilômetros de diâmetro, é apenas o segundo objeto mais massivo do cinturão de asteróides. E assim, há duas semanas, Dawn disparou seus foguetes de íons suaves e começou a perseguir os mais massivos: Ceres. Se tudo correr como planejado, Dawn vai chegar a Ceres em 2015. Ceres parece muito diferente do telescópio distante -, mas o que vai encontrar Amanhecer?

image

comentários[0]

27

set
2012

Um ônibus espacial sobre Los Angeles

Não é todo dia que um ônibus espacial em terras LAX. Embora essa tenha sido a primeira vez que o principal aeroporto de Los Angeles hub, que era uma última para o ônibus espacial Endeavour, que completou sua turnê da Califórnia céus e caiu, embora em cima de uma 747, para a última hora. Durante seu último voo do ônibus icônica e seus aviões de perseguição foram fotografados perto vários próprios ícones da Califórnia, incluindo a ponte Golden Gate em San Francisco, o sinal de Hollywood, e do horizonte de Los Angeles. Anteriormente, em maio, a empresa de ônibus espaciais foi capturado, passando por trás de vários dos ícones de Nova York em seu caminho para o mar Intrepid, Air & Space Museum. Na foto acima, o ônibus pegando carona foi flagrada em abordagem na semana passada para LAX enquanto cruzou acima e além de um grande Los Angeles rua. Agora aposentado, os ônibus espaciais são peças de museu, com o ônibus acima programado para ser rebocado pelas ruas de Los Angeles para a Ciência Califórnia Center.

image

comentários[0]

26

set
2012

September s Aurora

Equinócio de Setembro chega amanhã como o Sol cruza o equador celeste rumo ao sul. O evento marca o início astronômico da primavera no hemisfério sul e outono no norte. E, embora a conexão ainda é intrigante, as estações do equinócio trazer um aumento de tempestades geomagnéticas. Então, como noites do norte crescer mais, o Equinox também anuncia a chegada de uma boa temporada para os caçadores de aurora. Gravado em 20 de setembro, estas luzes coloridas do norte foram capturadas com câmera e lente grande-angular, perto da costa do Mar da Noruega fora Tromsø no norte da Noruega. Brilhando em altitudes de 100 km ou mais, os raios da aurora são paralelos, mas perspectiva faz com que pareçam irradiar de um ponto de fuga para trás o pinheiro silhueta. Estrelas nesta noite encantadora norte incluem Polaris acima e à direita do topo da árvore, e amarelada gigante estrelas Shedar (Alpha Cassiopiae) para a esquerda e Kochab (Beta Ursae Minoris) para a direita. Altair brilhante brilha através da cortina verde auroral no canto inferior esquerdo da cena.

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.