Messier 20 e 21

A Nebulosa Trífida bela, também conhecida como Messier 20, é fácil de encontrar com um pequeno telescópio na nebulosa rica constelação de Sagitário. Cerca de 5.000 anos-luz de distância, o estudo colorido em contrastes ações cósmicos esta bem composta, quase um grau amplo campo com agrupamento de estrelas Messier 21 (canto superior direito). Trisected por faixas de poeira da própria Trífida é de cerca de 40 anos-luz de diâmetro e apenas 300 mil anos de idade. Isso faz com que seja uma das estrelas mais novo formando regiões em nosso céu, com estrelas recém-nascidas e embrionárias embutidos em seus natais de poeira e nuvens de gás. Estimativas da distância para abrir aglomerado estelar M21 são semelhantes aos do M20, mas embora eles compartilham esta linda skyscape telescópica não há conexão aparente entre os dois. Na verdade, as estrelas de M21 são muito mais velhos, cerca de 8 milhões de anos.

Comet Jacques, Heart and Soul

Em 13 de julho, um bom lugar para assistir a Comet Jacques era de Vênus. Em seguida, o visitante recentemente descoberto (C / 2014 E2) para o interior do sistema solar passou a cerca de 14,5 milhões de quilómetros do nosso planeta irmã. Mas o cometa de saída passará apenas 84 milhões de quilômetros do nosso planeta justo em 28 de agosto e é um bom alvo para telescópios e binóculos. Dois dias atrás, Jacques 'coma esverdeada e cauda de íons reto e estreito foram capturados neste snapshot telescópica, uma única longa exposição de 2 minutos com uma câmera digital modificada. O cometa é ladeado por IC 1805 e IC 1848, também conhecida como o Coração de Cassiopeia e Alma nebulosas. Se você está preso no planeta Terra neste fim de semana você pode caçar para Comet Jacques no céu noturno, ou manchar uma Vênus, Júpiter, Lua crescente triângulo antes do amanhecer.

Contrasting Terrains on Comet Churyumov-Gerasimenko

Onde deve Philae pousar? Como robóticos círculos sonda Rosetta da ESA em direção Cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko, uma decisão deve, eventualmente, ser feita a respeito de onde sua lander mecânica deve tentar tocar-down. Alcançando o cometa no início deste mês, a Rosetta está enviando de volta imagens detalhadas de núcleo incomum do cometa a partir do qual um local de pouso suave serão selecionados. Na foto acima, perto da parte superior da imagem, o chefe do núcleo do cometa mostra ranhuras acidentada, enquanto na parte inferior da imagem, o corpo mostra uma manta de retalhos de áreas, por vezes separados por montanhas recortadas. Algumas das áreas de patch-work aparentes sobre a cabeça eo corpo parecem ter campos de terreno relativamente suave. Na área de conexão chamada colo, no entanto, visível em todo o centro da imagem, uma relativamente grande área de terreno liso de cor clara aparece, pontuado ocasionalmente por grandes pedregulhos. Rosetta está programada para liberar Philae para o núcleo do cometa de montanha de tamanho escuro com uma data de desembarque previsto em novembro.

No Centro da Nebulosa da Lagoa

O centro da Nebulosa da Lagoa é um turbilhão de formação espetacular estrela. Visível perto do centro da imagem, pelo menos, duas longas nuvens em forma de funil, tempo cada cerca de meio ano-luz, foram formadas por ventos estelares extremos e intensa luz estelar energética. A estrela próxima tremendamente brilhante, Hershel 36, ilumina a área. Paredes de esconder a poeira e avermelham outras estrelas jovens e quentes. Como a energia dessas estrelas derrama na poeira fria e gás, grandes diferenças de temperatura nas regiões adjacentes podem ser criados gerando ventos de cisalhamento que podem fazer com que os funis. A imagem, que mede cerca de 5 anos-luz, combina imagens tiradas pelo telescópio espacial Hubble em órbita. A Nebulosa da Lagoa, também conhecida como M8, fica a cerca de 5.000 anos-luz distantes na direção da constelação de Sagitário.

Rings Around the Ring Nebula

Anéis à volta da Nebulosa do Anel

É uma visão familiar para os entusiastas do céu, mesmo com um pequeno telescópio. Há muito mais para a Nebulosa do Anel (M57), no entanto, que pode ser visto através de um pequeno telescópio. O anel central facilmente visível é cerca de um ano-luz de diâmetro, mas esta exposição extremamente profunda - um esforço de colaboração que combina dados de três diferentes grandes telescópios - explora os filamentos looping de gás brilhante que se estende muito além da estrela central da nebulosa. Esta imagem composta notável inclui imagem de banda estreita de hidrogénio, a emissão de luz visível, e a emissão de luz de infravermelhos. Claro, neste exemplo bem estudado de uma nebulosa planetária, o material brilhante não vem de planetas. Em vez disso, o sudário gasoso representa camadas externas expulsas de uma morte, sol-como estrela. A Nebulosa do Anel é de cerca de 2.000 anos-luz de distância na direção da constelação musical Lyra.