Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

26

ago
2012

Neil Armstrong 05-08-1930 à 25-08-2012

image  O primeiro homem a pisar a Lua morreu aos 82 anos, semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao coração.

Há poucas semanas, Armstrong tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração para aliviar uma artéria que estava bloqueada. A família já divulgou um comunicado, no qual confirma que o astronauta faleceu devido a complicações que surgiram após a operação.

Enquanto choramos a perda de um grande homem, celebramos também a sua vida extraordinária e esperamos que sirva de exemplo para os jovens em todo o mundo para que trabalhem arduamente para concretizarem os seus sonhos, que estejam dispostos a explorar e a desafiar os limites, e a servirem de forma altruísta uma causa maior que eles."

"Para todos os que questionam o que podem fazer para homenagear o Neil, nós temos um simples pedido. Honrem o exemplo de serviço, de conquista e modéstia e da próxima vez que caminharem lá fora, numa noite sem nuvens e virem a lua a sorrir-vos, pensem no Neil Armstrong e pisquem-lhe o olho", lê-se no comunicado, citado pela Sky News.

 Veja aqui o vídeo do momento em que Armstrong pisa pela primeira vez a Lua.

 

 

comentários[0]

26

ago
2012

Morreu Neil Armstrong

imageO primeiro homem a pisar na Lua, Neil Armstrong, morreu aos 82 anos nos Estados Unidos neste sábado (25), informou a família do astronauta em nota à imprensa.

"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", diz a nota. "Neil foi um marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso."

Em 7 de agosto, ele passou por uma cirurgia de emergência no coração, após médicos encontrarem quatro entupimentos em suas artérias,  e desde então estava se recuperando no hospital em Cincinnati, onde morava com a esposa.

No Twitter, a Nasa ofereceu "seus sentimentos pela morte de Neil Armstrong, ex-piloto de testes, astronauta e primeiro homem na Lua."

Conheça a biografia
Armstrong foi o comandante da Apollo 11, missão que chegou ao satélite da Terra em 20 de julho de 1969. Ao ser o primeiro ser humano a pisar em outro corpo celeste, Armstrong proferiu a frase: "Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade."

Nascido em 5 de agosto de 1930, Armstrong foi piloto da Marinha dos Estados Unidos entre 1949 e 1952 e lutou na Guerra da Coreia. Em 1955, se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue e se tornou piloto civil da agência que precedeu a Nasa, a Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica).

 

Lá, entre outras aeronaves, pilotou o X-15 - avião experimental lançado por foguete onde ocorreram as primeiras tentativas americanas de chegar aos limites da atmosfera e à órbita do planeta. Em 2012, o X-15 ainda mantém o recorde de velocidade mais alta já atingida por um avião tripulado.

Em 1962, ele deixou a função de piloto de testes e passou a ser astronauta - com a Naca já transformada em Nasa. Sua primeira missão espacial foi como comandante da Gemini 8, em março de 1966, onde ele e o astronauta David Scott fizeram a primeira acoplagem de duas naves espaciais. Na ocasião, ele se tornou o primeiro civil americano a ir ao espaço.

Durante o voo, os dois quase morreram. Enquanto a nave estava sem contato com a Terra, a Gemini 8, acoplada na sonda Agena, começou a girar fora de controle. Inicialmente, Armstrong achou que o problema era com a Agena e tentou diversas opções para parar o giro - sem sucesso. Ao desacoplar as duas naves, o problema piorou. A instantes de perder a consciência pela velocidade com que a Gemini 8 girava, Armstrong usou os motores que serviam para a reentrada na Terra para controlar a espaçonave. A Gemini parou de girar e a dupla fez um pouso de emergência próximo ao Japão, sem completar outros passos da missão, como uma caminhada espacial que seria realizada por Scott.

image

fonte: g1.globo.com

comentários[0]

26

ago
2012

Mexico National Observatory

O arco da Via Láctea é fotografado nesta foto panorâmica de San Pedro Mártir observatório, localizado em uma serra com o mesmo nome na península da Baixa Califórnia, noroeste do México. Oficialmente conhecido como o Observatorio Astronómico Nacional ou OAN é Nacional do México Astronomical Observatory, estabelecido pela primeira vez na Cidade do México em 1878 e, finalmente, mudou-se para esta altitude escuro e alto (2800m) Local, em 1967. Stéphane Guisard / Instituto de Astronomia-UNAM

image

comentários[0]

25

ago
2012

Misteriósas Rochas Brancas em Marte

...

O que causou esta formação rochosa incomum branco em Marte? Intrigado com a possibilidade de que eles poderiam ser depósitos de sal que sobraram como um antigo lakebed seca-up, estudos detalhados sobre estes dedos indicam agora que isso não é correto. O material de luz parece ter erodido a partir da área circundante, indicando uma composição de muito baixa densidade, possivelmente de acordo com a cinza vulcânica ou poeira soprada pelo vento. O contraste entre as rochas e na areia circundante é agravada pela escuridão incomum da areia. Esta foto foi tirada da nave espacial Mars Express atualmente em órbita de Marte. Cientista planetário Emily Lakdawalla, entre outros, seguiu a sua curiosidade sobre este invulgar relevo marciano em uma investigação fascinante que é eloquentemente descrito no Weblog Sociedade Planetária. A pedra misteriosa branco abrange cerca de 15 quilômetros de diâmetro dentro de uma maior cratera que se estende por cerca de 100 quilômetros.

image

...

comentários[0]

24

ago
2012

Moon Meets Morning Star

Aumento nas horas escuras antes do amanhecer, vagando Venus agora brilha como a estrela da manhã brilhante. Sua estreita ligação com a Lua em 13 de agosto foi apreciado em todo o planeta Terra. Mas skygazers no leste da Ásia também foram tratados a uma ocultação lunar, a Lua Quarto minguante passando em frente do planeta brilhante no céu ainda escuro. Esta imagem composta construído a partir de quadros feitos em intervalos de 10 minutos segue o desempenho celeste (vimeo vídeo) de cima as luzes da cidade e as nuvens mais Taebaek, Coréia. A ocultação começa perto do horizonte e avança como o par sobe. Venus primeiro desaparece atrás crescente iluminado da Lua, surgindo antes do amanhecer do membro escura lunar.

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.