Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

26

jul
2013

Um ano de Céu na Terra


Cada painel mostra um dia. Com 360 painéis de cinema, o céu sobre (quase) um ano inteiro é mostrado em formato de lapso de tempo como registrado por uma câmera de vídeo no teto do museu Exploratorium em San Francisco, Califórnia. A câmera registrou uma imagem a cada 10 segundos antes do nascer ao pôr do sol e depois a partir de meados de 2009 a meados de 2010. Um carimbo de tempo, mostrando a hora local do dia é fornecido no canto inferior direito. Os vídeos são organizados em ordem cronológica, com 28 jul mostrado no canto superior esquerdo, e 1 de Janeiro localizado a cerca de cerca de metade do caminho. Embora a cada dia dura 24 horas, luz dura mais longo no hemisfério norte em junho e os meses em torno de verão, um fato que pode ser visto aqui como o fundo (e em breve em cima) videos são os primeiros a acender com o amanhecer. A escuridão inicial no meio representa o atraso madrugada e menos horas de luz do dia de inverno. Nos vídeos, a escuridão indica noite, azul retrata dia claro, enquanto cinza retrata penetrante cobertura de nuvens durante o dia. Muitos vídeos mostram padrões complexos de nuvens em movimento através do campo largo da câmera como naquele dia progride. Como os vídeos coletivamente fim, pôr do sol e depois a escuridão descer primeiro nos dias de inverno um pouco acima do meio, e pela última vez em meados da década de verão perto do fundo.


Vídeo Créditos e direitos autorais: Ken Murphy (MurphLab); música Ariel (Moby)

comentários[0]

24

jul
2013

Tire uma foto de Saturno


Você pode capturar uma vista como esta. Gravado no mês passado para o sul, o planeta Terra e as ruínas do antigo templo de Athena em Assos, Turquia estão em primeiro plano. A Lua nasce na extremidade esquerda do quadro e Saturno é o brilhante "estrela" no canto superior direito, perto da Virgem estrela Spica alfa (foto com etiquetas). Se você tirar uma foto de Saturno ou onda em Saturno e tirar uma foto, você pode compartilhá-lo on-line e enviá-lo para o Projeto Mosaico Saturno. Por que tirar uma foto hoje à noite? Porque a sonda Cassini será orbitando Saturno e tirar uma foto de você.

image

comentários[0]

10

jul
2013

M82: Galáxia Starburst com um Superwind

Também conhecido como o Galaxy Charuto por sua aparência visual alongado, M82 é uma galáxia starburst com um superwind. Na verdade, através de subsequentes explosões de supernovas e ventos poderosos de estrelas massivas, a explosão de formação de estrelas em M82 está dirigindo uma saída prodigiosa. Evidência para a superwind de regiões centrais da galáxia é clara neste instantâneo telescópico afiada. A imagem composta destaca emissão de longos filamentos de escoamento de gás hidrogênio atômico em tons avermelhados. Alguns dos gases no superwind, enriquecido em elementos pesados %u200B%u200Bforjados nas estrelas massivas, acabará por escapar para o espaço intergaláctico. Incluindo dados de imagem de banda estreita na exposição profunda revelou uma característica leve apelidado de PAC. Empoleirado cerca de 35.000 anos-luz acima da galáxia no canto superior esquerdo, o limite parece ser material de halo galáctico. O material foi ionizado pelo choque superwind ou radiação ultravioleta intensa das estrelas jovens e massivas no núcleo da galáxia. Provocado por um encontro próximo com a vizinha grande galáxia M81, a explosão furiosa de formação de estrelas em M82 deve durar cerca de 100 milhões de anos. M82 é de 12 milhões de anos-luz de distância, perto da fronteira norte da Ursa Major.

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.