Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

23

jul
2012

Dawn of the Dish

image

Vagando os planetas Vênus e Júpiter foram acompanhados pela lua crescente velha, perto do horizonte leste em 15 de julho. Esta visão espacial sereno sul da conjunção tão esperado amanhecer inclui o aglomerado de estrelas Plêiades linda e brilhante estrelas Aldebaran e Betelgeuse na escalação celeste. Para ajudar a identificar as estrelas e constelações, basta deslizar o cursor sobre a imagem. Claro, o telescópio de rádio em primeiro plano é o prato Parkes metro 64 de New South Wales, Austrália. Conhecido pela sua exploração do Universo distante em comprimentos de onda de rádio, a antena, grande dirigível também é famosa pela sua recepção de televisão superiores lunar. Em 21 de julho de 1969, o prato recebeu transmissões da Lua que permitiu habitantes do planeta Terra para assistir a Apollo 11 moonwalk.

...

comentários[0]

22

jul
2012

Um Buraco em Marte

 

image

...

O que criou este buraco incomum em Marte? O buraco foi descoberto por acaso em imagens sobre as pistas empoeiradas do vulcão de Marte Mons Pavonis tomadas pelo instrumento HiRISE, a bordo do robô Mars Reconnaissance Orbiter atualmente circulando Marte. O buraco parece ser uma abertura para uma caverna subterrânea, em parte iluminada do lado direito da imagem. Análise de imagens este e seguimento revelou a abertura para ser de cerca de 35 metros de diâmetro, enquanto o ângulo de sombra interior indica que a caverna subjacente é cerca de 20 metros de profundidade. Por que há uma cratera circular em torno deste buraco continua sendo um tema de especulação, como é toda a extensão da caverna subjacente. Buracos como este são de particular interesse porque suas cavernas interiores estão relativamente protegidos contra a superfície dura de Marte, tornando-os candidatos relativamente boas para conter vida marciana. Esses poços são, portanto, os principais alvos para futuras naves possível, robôs, e exploradores interplanetários mesmo humano.

comentários[0]

18

jul
2012

Na sombra dos anéis de Saturno

...

image

 

 

A humanidade com um robô em órbita de Saturno gravou ainda uma outra vista incrível. Esse robô, é claro, é a nave espacial Cassini, enquanto a nova visão incrível inclui uma lua brilhante, anéis finos, nuvens estranhamente quebradas, e as sombras distorcidas. Titã, maior lua de Saturno, aparece acima como um bronzeado sem traços característicos, como é continuamente envolta em nuvens espessas. Os anéis de Saturno são vistos como uma linha fina, porque eles são tão planos e fotografados quase de lado. Detalhes dos anéis de Saturno são, portanto, mais visíveis nas sombras anel escuro visto através altos do planeta gigante nuvem. Uma vez que a órbita partículas anel no mesmo plano como Titan, eles aparecem para espetar a lua de primeiro plano. No hemisfério superior de Saturno, as nuvens mostrar muitos detalhes, incluindo mergulhos em longas faixas brilhantes indicam distúrbios em um fluxo de alta altitude do jato. Recentes medições precisas de flexiona quanto Titan enquanto orbita Saturno dica que vastos oceanos de água pode existir no subsolo.

 

...

comentários[0]

17

jul
2012

As manchas solares e silhuetas

 

...

image

O que se interpõe entre você eo Sol? Aparentemente, quando vistos de Paris na semana passada, uma coisa visível após o outro. Primeiro, em primeiro plano, é a Basílica do Sagrado Coração, construído no final de 1800 e localizado na colina mais alta em Paris, França. Em seguida, bem atrás de torres da basílica na imagem acima, são nuvens finas frente espalhando luz solar. Finalmente, ao longe e ligeiramente enterrado na superfície do Sol, são as manchas solares, o mais proeminente da região que é das manchas solares AR 1512 visível perto do centro do disco. Desde o momento em que esta imagem foi tirada por do sol, a região das manchas solares na extrema esquerda, AR 1515, desencadeou uma crise poderosa solar. Embora a maioria das partículas de brilho que se espera perder a Terra, os entusiastas do céu estão no relógio para eventos Sun que podem causar auroras brilhantes em uma coisa invisível que se interpõe entre você e do Sol: a atmosfera da Terra.

 

...

comentários[0]

16

jul
2012

Greeley Panorama em Marte

...

image

O que você fez durante suas férias de inverno? Se você fosse o rover Opportunity em Marte, que passou quatro meses do mesmo parado e empoleirado na encosta norte de Greeley Haven - e inclinada de modo que seus painéis solares capazes de absorver a luz solar tanto quanto possível. Durante sua estada de inverno, o robô geralmente rolamento realizou várias atividades científicas, incluindo tirando mais de 800 imagens de seus arredores, muitos dos quais foram combinados para este grau de 360 %u200B%u200Bdigitalmente comprimido panorama e mostrado em cores exageradas para destacar características superficiais diferentes. Faixas anteriores de oportunidade pode ser visto em direção à esquerda, enquanto que a poeira do Opportunity coberto de painéis solares atravessam a parte inferior da imagem. Logo abaixo do horizonte e à direita do centro, uma parede interior, de 20 quilômetros da cratera Endeavour pode ser visto. Agora que o norte do inverno marciano é mais, o Opportunity está rolando novamente, desta vez em frente (norte). O rover está definido para investigar incomuns manchas de cor clara do solo à medida que começa novamente para continuar a explorar o interior do Endeavour, uma cratera que pode conter algumas das mais antigas características ainda visitadas.

 

...

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.