Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

30

abr
2013

IC 1848: A Nebulosa da alma

Estrelas estão se formando na alma da Rainha da Aethopia. Mais especificamente, uma região grande estrela que forma a chamada nebulosa da alma pode ser encontrado na direção da constelação de Cassiopeia, que créditos mitologia grega como a esposa de um rei vaidoso que há muito tempo as terras em torno do rio Nilo superior governados. A nebulosa Alma abriga vários aglomerados abertos de estrelas, uma grande fonte de rádio conhecida como W5, e enormes bolhas evacuados formadas pelos ventos de jovens estrelas massivas. Localizado a cerca de 6.500 anos-luz de distância, a nebulosa da alma abrange cerca de 100 anos-luz e normalmente é fotografada ao lado de seu vizinho celestial a nebulosa Coração (IC 1805). A imagem acima aparece principalmente vermelho, devido à emissão de uma determinada cor de luz emitida por gás hidrogênio animado.

image

comentários[0]

29

abr
2013

NGC 1788 e os Bigodes da Bruxa

Este skyscape encontra um equilíbrio estético de poeira interestelar e gás residente nos subúrbios da nebulosa rica constelação de Orion. Refletindo a luz da estrela brilhante Rigel, Beta Orionis, o jutting, queixo azulada da Nebulosa Cabeça de Bruxa está no canto superior esquerdo. Bigodes traçado o brilho vermelho de gás hidrogênio ionizado pela luz das estrelas ultravioleta parecem ligar que rosto infame com nebulosas menores, como a poeira da nebulosa de reflexão NGC 1788, à direita. Fortes ventos de estrelas brilhantes de Órion, também moldada NGC 1788, e provavelmente provocou a formação das estrelas jovens dentro. Apropriado para a sua localização, NGC 1788 parece para alguns como um morcego cósmico. A cena se estende por cerca de 3 graus no céu ou seis luas cheias.

image

comentários[0]

29

abr
2013

Via Láctea e árvore de pedra

O que é isso ao lado da Via Láctea? Uma formação rochosa natural incomum conhecido como Roque Cinchado ou Árvore de pedra encontrado no espanhol das Ilhas Canárias de Tenerife. Um famoso ícone, Roque Cinchado é provável um plug denso de magma vulcânico resfriado que permanece após mais suave rocha circundante erodido. Majestosamente, a faixa central da nossa galáxia Via Láctea é visível em arco à direita da imagem acima sete mosaico panorâmico tomada durante o verão de 2010. Na extrema direita é o vulcão Teide completo com uma nuvem lenticular pairando perto de seu pico.

image

 

comentários[0]

4

abr
2013

A Galáxia do Olho Negro

Este bonito e brilhante galáxia espiral, é Messier 64, muitas vezes chamado de Galaxy dos olhos ou o Galaxy Bela Adormecida para a sua aparência de pálpebras pesadas em vistas telescópicas. M64 é cerca de 17 milhões de anos-luz distante nos de outra forma Berenices bem preparado constelação Coma norte. Na verdade, o Galaxy olhos vermelhos pode também ser um moniker apropriado nesta composição colorida de imagens estreitas e de banda larga. As nuvens de poeira que obscurecem enormes do lado mais próximo da região central de M64 são atados com o brilho avermelhado revelador de hidrogênio associados com regiões de formação estelar. Mas eles não são característica esta galáxia apenas peculiar. As observações mostram que M64 é efectivamente composta por duas concêntricos, em contra-rotação sistemas de estrelas, um dos interiores 3000 anos-luz e estendendo-se para um outro cerca de 40.000 anos-luz e a rodar na direcção oposta. O olho empoeirado e rotação bizarro é provavelmente o resultado de uma fusão bilhões de anos de duas galáxias diferentes.

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.