planeta lua

Os habitantes alarmantemente altos do planeta, pequeno neve longas sombras no luar. É claro, no planeta de neve é%u200B%u200B, na verdade, o planeta Terra e do mosaico de grande angular, mostrado como uma projeção pequeno planeta, foi gravado em 25 de fevereiro durante a longa noite do norte da Lua de Neve Completo. A mais brilhante farol segunda celeste é Júpiter, à direita acima do horizonte do planeta pequeno. Luzes perto de Östersund, na Suécia brilho ao longo do horizonte, em torno do lago Storsjön coberta de neve. Os relatórios fotógrafo que a viagem para o lago congelado de trenó para capturar a cena evocativa Lua cheia de neve foi acompanhada por sons de gelo, frio cortante, e uma névoa de luar.

Mapas da gravidade da Lua

GRAIL Mapas gravidade da Lua
Como é que a forma da Lua? Para ajudar a descobrir, a NASA lançou a Recuperação da Gravidade gêmeo e Interior Laboratory (GRAIL) satélites em órbita e de 2011 a mapear a gravidade da Lua superfície em detalhes sem precedentes. A foto acima é um mapa gravidade resultante do Graal, com regiões de gravidade ligeiramente mais leve mostrado em azul e regiões de gravidade ligeiramente mais forte mostrado em vermelho. Análise de GRAIL dados indica que a lua tem uma crosta inesperadamente rasa do que custa cerca de 40 quilômetros de profundidade, e uma composição global semelhante à Terra. Embora outras estruturas surpreendentes foram descobertos que vai continuar a ser investigada, os resultados geralmente reforçar a hipótese de que a Lua se formou principalmente a partir de material da Terra depois de uma colisão tremenda nos primeiros anos do nosso Sistema Solar, há 4,5 bilhões de anos atrás. Depois de completar sua missão e com pouco combustível, os dois satélites Graal, fluxo e refluxo, foram caiu em uma montanha lunar a cerca de 6.000 quilômetros por hora.

Cometa PANSTARRS Só depois do sol

.

Você já viu o cometa? Como se desvanece Comet PANSTARRS, observadores cuidadosos - até mesmo com olhos nus - ainda deve ser capaz de encontrar a bola de gelo derramando no horizonte oeste logo após pôr do sol. Na foto acima, PANSTARRS Cometa C/2011 (L4) foi apontado a partir de uma colina semana passada na praia primeiro encontro em Massachusetts, EUA. O cometa foi descoberto por - e é nomeado para - o levantamento do céu Pan-STARRS astronômica que o descobriu. Enquanto o cometa agora se afasta tanto a Terra eo Sol, ele permanecerá visível ainda mais para a noite, apesar de binóculos ou um pequeno telescópio irá em breve será necessário para encontrá-lo.

M42: Dentro da Nebulosa de Orion

.

A Grande Nebulosa de Orion, uma imensa região starbirth perto, é provavelmente a mais famosa de todas nebulosas astronômicas. Aqui, gás brilhante circunda estrelas quentes jovens à beira de uma nuvem interestelar imensa molecular apenas a 1.500 anos-luz de distância. Na imagem acima no fundo de cores atribuídas destacadas por emissão em oxigênio e hidrogênio, mechas e folhas de poeira e gás são particularmente evidentes. A Grande Nebulosa de Orion pode ser encontrada a olho nu perto da correia facilmente identificável de três estrelas na constelação de Órion. Além de abrigar um cluster brilhante aberto de estrelas conhecido como o Trapézio, a Nebulosa de Orion contém muitos berçários estelares. Estes viveiros contêm gás de hidrogênio , muitas estrelas quentes jovens, proplyds, e os jatos estelares que expelem material em altas velocidades. Também conhecida como M42, a Nebulosa de Órion se estende por cerca de 40 anos-luz e está localizada no mesmo braço espiral da nossa galáxia como o Sol

2013

Raios em Sakurajima (vulcão)

Por que uma erupção vulcânica, por vezes, pode-se criar o relâmpago? Na foto acima, o vulcão Sakurajima no sul do Japão foi pego em erupção no início de janeiro. Magma bolhas tão quentes que brilham atirar fora como explosões de rochas líquido através da superfície da Terra a partir de baixo. A imagem acima é particularmente notável, no entanto, para os relâmpagos capturados perto cume do vulcão. Por que raios ocorre mesmo em tempestades comuns continua a ser um tópico de pesquisa, ea causa de um relâmpago vulcânico é ainda menos clara. Certamente, relâmpagos ajudam áreas de têmpera de opostos, mas separados cargas elétricas. Uma hipótese sustenta que as bolhas de magma catapulting ou cinzas vulcânicas são eles próprios carregados eletricamente, e por seu movimento criar essas áreas separadas. Outros episódios raios vulcânicas pode ser facilitada pela carga induzindo-colisões na poeira vulcânica. O Relâmpago  geralmente está ocorrendo em algum lugar da Terra, normalmente mais de 40 vezes por segundo cada.