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 Texto original  |
Um capÃtulo novo no voo espacial começou esta semana em 1950 julho com o lançamento do primeiro foguete de Cabo Canaveral, na Flórida: o pára-choques V-2. Mostrado acima, o pára-choques V-2 era um programa de foguete de dois estágios ambicioso, que liderou uma base de mÃsseis V-2 com um foguete do cabo de WAC. A fase superior podia alcançar alturas do então-registro de quase 400 quilômetros, mais elevados do que mesmo ônibus espaciais, uma vez voou. Lançado sob a direção da General Electric Company, o autocolante no vidro traseiro V-2 foi usado primeiramente para sistemas do foguete de teste e para a pesquisa sobre a atmosfera superior. Autocolantes foguetes V-2 realizadas pequenas cargas úteis que lhes permitiram medir atributos, incluindo a temperatura do ar e impactos de raios cósmicos. Sete anos mais tarde, a União Soviética lançou o Sputnik I e Sputnik II, os primeiros satélites na órbita da Terra. Em resposta, em 1958, os EUA criaram a NASA. |  | A new chapter in space flight began this week in 1950 July with the launch of the first rocket from Cape Canaveral, Florida: the Bumper V-2. Shown above, the Bumper V-2 was an ambitious two-stage rocket program that topped a V-2 missile base with a WAC Corporal rocket. The upper stage was able to reach then-record altitudes of almost 400 kilometers, higher than even Space Shuttles once flew. Launched under the direction of the General Electric Company, the Bumper V-2 was used primarily for testing rocket systems and for research on the upper atmosphere. Bumper V-2 rockets carried small payloads that allowed them to measure attributes including air temperature and cosmic ray impacts. Seven years later, the Soviet Union launched Sputnik I and Sputnik II, the first satellites into Earth orbit. In response in 1958, the US created NASA. |
  Texto traduzido via Google translator |
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