Portal da Educao Adventista

*Astronomia *

31

jan
2013

Siluetas completas na Lua

Você já assistiu a ascensão Lua? A ascensão lenta de uma lua quase cheia em um horizonte claro pode ser uma visão impressionante. Uma lua impressionante foi fotografada duas noites atrás sobre Mount Victoria Lookout em Wellington, Nova Zelândia. Com um planejamento detalhado, um astrofotógrafo trabalhador colocou uma câmera cerca de dois quilômetros de distância e apontou-a em todo o mirante de onde a Lua, certamente logo estará fazendo sua estréia noturno. A sequência de tiro único acima é inédita e mostrado em tempo real - isto não é um lapso de tempo. Pessoas em Mount Victoria Lookout pode ser visto na silhueta-se admirar a aurora de maior satélite da Terra. Vendo uma lua se não é difícil: isso acontece todos os dias, embora apenas metade do tempo à noite. Cada dia a Lua nasce cerca de 50 minutos mais tarde do que o dia anterior, com uma lua cheia sempre subindo ao pôr do sol.


Video Credit & Copyright: Mark Gee; Music: Tenderness (Dan Phillipson)

.

comentários[0]

29

jan
2013

Apollo 16 dirigindo na Lua

 

O que seria como dirigir na Lua? Você não tem que adivinhar - os seres humanos têm realmente feito. Na foto acima, a Apollo 16 astronautas John Young e Charles Duke vídeo gravado durante uma unidade como em 1972, com uma versão digital já está disponível na web. Não importa a direção que ele dirigiu, o Lunar Rover percorrido um caminho literalmente coberta com pedras e crateras. A primeira metade do vídeo acima mostra o rover fechando sobre uma paisagem lunar perto de 10 quilômetros por hora, enquanto que a segunda metade mostra um traço de câmara-como vista. O Lunar Rover foi implantado nas missões Apollo posteriores como uma forma de astronautas para alcançar e explorar o terreno mais longe da basecamp módulo lunar que era possível por andar em trajes espaciais complexos. Possíveis futuras missões lunares que poderia implantar rovers robóticos capazes de irradiar de volta vídeos semelhantes incluem os de China, Rússia, Índia e X-Prize Google competidores.

...

 

comentários[0]

27

jan
2013

descida da Huygens em Titan

O que ele pareceria à terra na lua de Saturno Titan? Ponta de prova de Huygens da Agência Espacial Europeia estabelecidos na lua de mais nebulosas do Sistema Solar, em 2005, e foi criado um vídeo Time-Lapse de suas imagens de descida. Huygens separou a espaçonave robótica Cassini logo depois que alcançou a órbita de Saturno no final de 2004 e começou a se aproximar de Titan. Duas horas depois de chegar, Huygens despencou em direção a superfície de Titã, gravação no início apenas a atmosfera opaca da lua envolta. A sonda computadorizada-pneu do caminhão porte logo implantado um pára-quedas para retardar sua decente, perfurou as nuvens grossas e começou a transmitir imagens de uma superfície estranha lá embaixo nunca antes visto em luz visível. Desembarque em um mar seco e sobrevivendo por 90 minutos, imagens únicas retorno do Huygen de uma planície estranha de dark sandy solo strewn com rochas lisas, brilhantes, punho de gelo.

...

comentários[0]

15

jan
2013

A Solar Ballet - Balé Solar

Às vezes, o próprio Sol parece dançar. Na véspera de só este ano passado Novo, por exemplo, a Sun em órbita solar da NASA nave espacial Observatório Dinâmico fotografou um destaque impressionante em erupção a partir da superfície do sol. A explosão dramática foi capturado em luz ultravioleta no vídeo acima lapso de tempo que abrange quatro horas. De particular interesse é o campo magnético que orienta emaranhada um tipo de ballet solar para o plasma quente à medida que cai de volta para o sol. A escala da proeminência desintegração é enorme - a Terra inteira caberia facilmente sob a cortina de fluxo de gás quente. A proeminência de repouso normalmente dura cerca de um mês, e pode entrar em erupção em uma ejeção de massa coronal (CME) expulsando gás quente no Sistema Solar. O mecanismo de energia que cria uma proeminência solar ainda é um tema de pesquisa. Como o Sol se aproxima da máxima solar deste ano, a atividade solar como proeminências eruptivas deve ser comum.

Video Credit: NASA/Goddard/SDO AIA Team

comentários[0]

21

out
2012

Horário de Verão

image

comentários[0]
Assinar RSS

mais buscadas

2004-2011 Educação Adventista Todos os direitos reservados.